Antes de analisar o que o Coritiba, equipe que subiu recentemente para a série A do Brasileirão, fez de ‘correto’ na contratação do lateral, podemos observar tudo o que o São Paulo fez de ‘errado’ para ter deixado esta grande oportunidade do mercado da bola passar batida. De acordo com o jornalista Jorge Iggor, o grande motivo pelo qual Jamerson não assinou com o São Paulo diz respeito à credibilidade do Clube.
[/bn2
Nas palavras do narrador e comentarista, o São Paulo atravessa por uma fase decadente de gestão financeira: “São Paulo e Santos não dão confiança para o Mercado.O São Paulo tem atrasado salários. No início dos anos 2000, o São Paulo era referência. O São Paulo está passando por um processo de decadência. É duro falar isso, mas é o que a gente vê… O São Paulo do início dos anos 2000 era modelo de administração. Todo mundo queria ir para o São Paulo… Acabou!”, destacou.
Iggor fez questão de trazer um comparativo histórico para sobre o momento decadente que passa, desde a gestão de Juvenal até Casares. O jornalista deu uma alfinetada no atual presidente do Clube, Julio Casares:
“O São Paulo desde Juvenal Juvêncio vem numa linha descendente, o São Paulo perdeu protagonismo, viu alguns rivais nacionais se fortalecerem, parou no tempo com práticas antigas, com um grupo muito restrito de pessoas tomando decisões num clube desse tamanho… Com gente que pregou alternância de poder, mas quando sentou na cadeira, achou muito confortável e não quis sair mais. Isso não é saudável para clube nenhum”, exclamou o jornalista.
Considerado um dos principais responsáveis pelas falhas do Tricolor, Rogério Ceni também foi citado pelo jornalista que, apesar de avaliar que o técnico são-paulino tem sim uma parcela de culpa, ele não é o grande carrasco pelo péssimo momento do Clube.
[/bn2
Na observação de Iggor, Ceni tem um time muito limitado para enfrentar grandes competições na temporada:“O Rogério Ceni não é totalmente alheio aos fracassos que o time teve na temporada, mas na minha visão, ele tem a menor parcela porque o elenco que deram para ele é um elenco nota 6… Não é um elenco para ser campeão de tudo… É o que o dinheiro do São Paulo pode pagar.”
VEJA TAMBÉM
- Veja onde assistir São Paulo x Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil
- São Paulo espera ofertas de R$ 80 milhões por Pablo Maia e o vê pronto para o futebol inglês
- Kaká desabafa, critica diretoria e diz o que gostaria de ver no São Paulo: "Queria que andasse junto"
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa