Atropelado pelo Coritiba, o São Paulo viu de perto um final não tão feliz na contratação do do lateral-esquerdo Jamerson. A novela envolvendo o jogador de 24 anos do Guarani e o Tricolor Paulista esteve perto de uma concretização, mas o Coxa rompeu essa possibilidade através de uma gestão que propôs melhores ofertas financeiras e condições estratégicas mais coerentes ao interesse do Bugre.
Antes de analisar o que o Coritiba, equipe que subiu recentemente para a série A do Brasileirão, fez de ‘correto’ na contratação do lateral, podemos observar tudo o que o São Paulo fez de ‘errado’ para ter deixado esta grande oportunidade do mercado da bola passar batida. De acordo com o jornalista Jorge Iggor, o grande motivo pelo qual Jamerson não assinou com o São Paulo diz respeito à credibilidade do Clube.
[/bn2
Nas palavras do narrador e comentarista, o São Paulo atravessa por uma fase decadente de gestão financeira: “São Paulo e Santos não dão confiança para o Mercado.O São Paulo tem atrasado salários. No início dos anos 2000, o São Paulo era referência. O São Paulo está passando por um processo de decadência. É duro falar isso, mas é o que a gente vê… O São Paulo do início dos anos 2000 era modelo de administração. Todo mundo queria ir para o São Paulo… Acabou!”, destacou.
Iggor fez questão de trazer um comparativo histórico para sobre o momento decadente que passa, desde a gestão de Juvenal até Casares. O jornalista deu uma alfinetada no atual presidente do Clube, Julio Casares:
“O São Paulo desde Juvenal Juvêncio vem numa linha descendente, o São Paulo perdeu protagonismo, viu alguns rivais nacionais se fortalecerem, parou no tempo com práticas antigas, com um grupo muito restrito de pessoas tomando decisões num clube desse tamanho… Com gente que pregou alternância de poder, mas quando sentou na cadeira, achou muito confortável e não quis sair mais. Isso não é saudável para clube nenhum”, exclamou o jornalista.
Considerado um dos principais responsáveis pelas falhas do Tricolor, Rogério Ceni também foi citado pelo jornalista que, apesar de avaliar que o técnico são-paulino tem sim uma parcela de culpa, ele não é o grande carrasco pelo péssimo momento do Clube.
[/bn2
Na observação de Iggor, Ceni tem um time muito limitado para enfrentar grandes competições na temporada:“O Rogério Ceni não é totalmente alheio aos fracassos que o time teve na temporada, mas na minha visão, ele tem a menor parcela porque o elenco que deram para ele é um elenco nota 6… Não é um elenco para ser campeão de tudo… É o que o dinheiro do São Paulo pode pagar.”
Criticou a gestão de Casares: "Processo de decadência"; Jornalista da TNT Sports detona situação do São Paulo
Segundo o jornalista, o grande motivo pelo qual Jamerson não assinou com o São Paulo diz respeito à credibilidade do Clube.
Fonte Bola vip
1 de Abril de 2023
Avalie esta notícia:
28
5
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
É o que digo, time frao financeiramente não se mantém protagonista, então de nada adianta gastar mais do que pode para contratar jogadores com o objetivo de ser campeão se nem sendo campeão vai cobrir o prejuizo com os gastos das contratações. Isso só vai afundar mais ainda o clube.
É a era da incompetência remunerada.
Durante a gestão do Leco foram estabelecidas altas remunerações para os cargos dentro da estrutura administrativa do SPFC, o que inclui os departamentos de futebol, e desde então estes cargos são distribuídos segundo a conveniência política, como mimos, para a manutenção daqueles que detém poder.
É isto que um clube desta grandeza virou, um cabide de empregos para os amigos do rei. O DM é o exemplo mais recente disto. O responsável por este setor, na “reformulação” após eliminação do Paulista ganhou um cargo especial de presente, ou seja caiu para cima. Em qual empresa séria isto acontece?
Só em Brasília e agora no SPFC.
Eu amo o São Paulo e não consigo deixar de acompanhá-lo, mas na toada que estamos, este time vai deixar de figurar na elite do futebol brasileiro e sul americano até o final deste ano.
Se virar SAF como continuarão roubando neh? E não se esqueçam de Lecu e Aidar continuam gastando as fortunas que roubaram em suas gestões e nenhum desses corruptos foram presos! Lamentável, destruíram o que era antes o clube de maior referência nas Américas! ****
Esse tal de Júlio Casares quer ser mais estrela que o time, e o próprio São Paulo. Esse cara é puro gogó, parece aquele passarinho, quanto mais canta, mas caga na gaiola.
E a reforma no Morumbi??
Sempre disse que o nosso verdadeiro problema é essa cúpula do JJ que vem destruindo o São Paulo há anos, enquanto não mudar vai ser essa ***** por muito tempo
Que fase e onde iremos parar o SPFC não consegue contratar um jogador se quer, que não seja um refugo dos outros times. Gostaria mto de saber quem está levando mto dinheiro com esse monte de jogador vindo do RJ e o mais assustador é que tem gente que aplaude esse medíocre RG como Técnico e Esse q é um dos piores presidentes que o SPFC já teve em sua história. Esses dois Srs. estão cavando a cova do SPFC.
O Júlio Casares é fraquíssimo. O cara não consegue fechar com uma empresa Chinesa. Os Chineses estão cheio de dinheiro procurando oportunidade de se destacar no Brasil. Eu teria pegado minha mochila e ido até a China e trazido um parceiro forte para montar um elenco decente, competitivo. Mas eles vão esperar o clube cair para segunda divisão e afundar para tomar uma atitude.
tem o Patrick prá lançar
entra ano e sai ano continua isso nunca muda
continua na mesma *****
direção muito fraco