publicidade

Beraldo ganha status de titular, e São Paulo deve vetá-lo também de Mundial sub-20 com a Seleção

Beraldo em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Com status de titular no São Paulo, o jovem zagueiro Lucas Beraldo, de 19 anos, não deverá ter a chance de disputar o Mundial sub-20 entre maio e junho. O torneio seria na Indonésia, mas a Fifa decidiu trocar a sede para país a ser definido – a Argentina propôs receber a competição.



Na última sexta-feira, Beraldo foi convocado pelo técnico do Brasil sub -20, Ramón Menezes, para três amistosos preparatórios que serão disputados neste mês, mas o São Paulo decidiu pedir a desconvocação do zagueiro – que perderia cinco jogos se viajasse para a Espanha para as partidas com a Seleção.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor


Formado em Cotia, Beraldo tornou-se titular do São Paulo durante o Paulista por causa da série de lesões que causaram baixas na defesa. Diego Costa nem chegou a jogar o estadual, enquanto Arboleda e Ferraresi se machucaram durante o campeonato.

Foram nove partidas, oito desde o início. O garoto formou dupla com Alan Franco.

Beraldo tem treinado como um dos três zagueiros em esquema que o técnico Rogério Ceni tem implantado durante o período sem jogos – é provável que ele comece jogando o duelo contra o Tigre, na próxima quinta-feira, na Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana.

– Beraldo arrisca mais do que a maioria e vem ganhando experiência. Tem sido útil e uma peça fundamental. Vamos dar tempo para crescer. É uma das grandes revelações que vieram de Cotia – elogiou Ceni após jogo contra o Santo André.



O zagueiro são-paulino tem sido frequente nas listas de Ramón. Em setembro do ano passado, em torneio no Uruguai foi titular em três jogos e capitão em dois. Ele foi convocado para o Sul-Americano disputado na Colômbia em janeiro e fevereiro e vencido pelo Brasil, mas foi vetado pelo São Paulo.

O Mundial da categoria sub-20 está marcado para começar no dia 20 de maio e terminar em 11 de junho – período que pode englobar até seis jogos do São Paulo no Brasileiro e na Sul-Americana.

Beraldo, ganha, status, titular, São Paulo, vetá-lo, também

VEJA TAMBÉM
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (10)
01/04/2023 18:01:37 Marco Ribeiro Ribeiro

Tudo por causa do narigudo fdp

01/04/2023 18:00:28 Marco Ribeiro Ribeiro

São Paulo muito fraco olha o Benitez arrebentou no America Mineiro

01/04/2023 14:56:29 Ozias Bezerra de paula

jogadores so se destaca no time do aprendiz, quando algum filho dele se machuca e é obrigado a escalar outro, so presta atenção, Neves, Gallopo e agora Beraldo, fora isso fica insistindo com os queridinhos dele

bronze
01/04/2023 13:40:12 RousseauSPFC

Carlos Haffner

Pois é, não entendo também. Isso que deve ser titular e podendo até ser o capitão da equipe, sendo que vai com patamar de titular do SPFC. Era ir no amistoso e cavar sua vaga no Mundial, se destacando lá, sai para a Europa fácil. Agora ficando nessa nhaca de time, vai se desvalorizar ao invés de valorizar.
Trocar uma seleção sub20 onde vai olheiros de todos os grandes clubes para um jogo contra o Tigres na Argentina pela Sulamericana é fogo.

01/04/2023 13:28:47 Carlos Haffner

quanto vale um jogador com um título pela seleção? sp não sabe ganhar dinheiro mesmo

bronze
01/04/2023 13:23:25 TRIMUNDIAL_79

seleção sub 20 só serve pra estourar jogador do SPFC

bronze
01/04/2023 13:14:18 RousseauSPFC

Deixem o moleque ir, depois torrem nos Dólares. Usem a Seleção para apresentá-lo ao mundo, pq o SPFC não é mais vitrine.
Vai ficar jogando aqui nessa nhaca, daqui a dois jogos o moleque falha e o Ceni encosta o cara e a torcida começa a pegar no pé, depois quando estiver emprestado pro Coritiba não adianta tentar negociar.
E só ver o Diego Costa, Lizieiro, Wellington, Luan, Igor Gomes, Nestor, Pablo Maia, estão aí sendo torrados nesse time que não protege os seus jovens e na primeira oportunidade chutam os caras ou oferecem uma merreca para renovar. Deixem ir, teve proposta, aceita e sobem outro zagueiro!

01/04/2023 13:04:07 Arnaldo Balbo

Ótimo zagueiro logo deixa o São Paulo por micharia enfelismente

01/04/2023 12:50:41 Wallace Morais

Esse mlk vai ser do nível de seleção

01/04/2023 12:47:06 Agnaldo Nogueira

o mundial é obrigado ou não ceder o jogador?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade