publicidade

Com Lugano e Messi como referências, Michel Araujo projeta expectativas no São Paulo e destaca 'relação do clube com uruguaios'

Michel treinou com o elenco nesta sexta-feira (31) (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)
Foto: Lance!


Novo reforço do São Paulo, Michel Araujo falou sobre suas expectativas vestindo a camisa do São Paulo e sobre as referências que carrega no futebol. O jogador chegou como um empréstimo do Fluminense, para suprir a ausência de Giuliano Galoppo - que deve perder o restante da temporada por conta de uma cirurgia no joelho.



Segundo o meia, existem três grandes exemplos para ele no esporte: Modric, por conta da posição que joga, Messi e o ex-São Paulo Lugano - por também ser uruguaio. Segundo o reforço, se baseia em Lugano tanto pelo papel que cumpriu no Tricolor quanto em seu país natal.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor


- Como meia-atacante gosto do Modric, mas minha referência principal é Lionel Messi. É um ídolo, referência maior que eu tenho - disse em entrevista à 'SPFC Play'.

- Acho que minha referência principal aqui dentro é Lugano, jogador histórico. Representou também a camisa uruguaia - completou.

Inclusive, Michel Araujo trouxe a questão da sua nacionalidade diversas vezes à tona. Nascido no Uruguai, destacou que um dos pontos que mais chama sua atenção no São Paulo é a boa relação que o clube mantém com seus compatriotas. No elenco atual, além de Michel, Gabriel Neves também é nascido no país.

O meia relatou a emoção que sentiu ao saber que vestiria a camisa do clube do Morumbi. De acordo com a sua fala, 'foi um prazer muito grande receber a ligação da diretoria'.

- Caiu a ficha quando coloquei a camisa do São Paulo, ainda não acreditava que estava aqui. Foi um prazer muito grande receber a ligação da diretoria, do treinador para participar desse elenco. É uma relação muito grande, vendo a relação que o São Paulo tem com os uruguaios - disse.

Para ele, a sensação de estar no Tricolor 'é muito grande'. Segundo sua justificativa, se trata de um clube que não é conhecido somente no Brasil, mas no mundo - mais uma vez ressaltando a relação com o Uruguai.

- É a sensação de estar em um clube gigante, no Uruguai sempre falam de São Paulo. É um símbolo de grandeza estar aqui dentro do São Paulo. Quero dar sempre o meu melhor, vamos juntos nessa caminhada - destacou.

Michel também falou um pouco sobre suas características. Como dito, chegou para cumprir a mesma função que Galoppo. De acordo com as palavras do reforço, é um jogador que 'gosta de ir para cima', mas 'também sabe marcar'. Ainda ressaltou que uma das suas principais metas é conseguir ajudar a equipe.

- Quero ajudar o clube, o time, ajudar meus companheiros. Eu gosto de ir para cima, gosto de driblar, marcar, sou um cara que marca - explicou.



Michel treinou pela primeira vez com o elenco tricolor nesta sexta-feira (31). Regularizado no BID, pode estrear contra o Tigre, na quinta-feira (6), no primeiro jogo do São Paulo na Copa Sul-Americana.


Lugano, Messi, referências, Michel Araujo, projeta, expectativas, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (4)
bronze
01/04/2023 16:19:11 SteveWonderoOlheiro

Julio Guilger,

verdade! o penultimo foi um tal de GONZALO CARNEIRO! o maior idolo inesquecivel uruguaio! kkkkkkkk

01/04/2023 14:05:49 Carlos Sousa

se o cara é bom, porque o fluminense liberou o cara por empréstimo de graça?

bronze
01/04/2023 13:46:22 Tricolorobservador

Se o treineiro não inventar ele de lateral ou volante, tenho uma boa impressão que ele será um bom meia no 3-5-2.

01/04/2023 13:28:22 Julio Guilger

Todos os uruguaios que jogaram no SPFC tornaram-se ÍDOLOS INESQUECIVEIS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.