publicidade

Maratona de nove jogos em 30 dias é desafio para 'novo Reffis' do São Paulo

Calleri é um dos contundidos recuperados no Tricolor (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!


O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (6), quando enfrenta o Tigre, na Argentina, pela estreia do clube na Copa Sul-Americana. Será o ponto inicial de uma maratona de nove jogos nos próximos 30 dias que o clube do Morumbi terá pela frente.



Calendário cheio é um fato habitual do futebol brasileiro, mas que deixa o sinal alerto para uma equipe que não atua há quase um mês. E que vem depois de um grande número de contusões registradas durante o Campeonato Paulista.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor


O São Paulo chegou a acumular 16 desfalques por lesões no último Estadual, recorde absoluto dentre todos os 12 maiores clubes do futebol brasileiro.

Até por isso, era natural que após a queda precoce na competição para o Água Santa, ainda nas quartas de final, fizesse com que o departamento médico são-paulino entrasse na mira das mudanças também habituais depois de tropeços dessa magnitude.

E elas vieram. Pouco mais de um ano e meio depois de anunciar reformas no Reffis, inclusive adicionando o termos 'plus' à alcunha do departamento médico, o São Paulo oficializou no dia 16 de março a saída dos dois principais nomes do DM. Carlos Tadeu Moreno, um dos nomes mais importantes do futebol profissional, que cuidava do dia-a-dia da categoria no CT da Barra funda, foi demitido pelo clube.

Figura histórica dentro do São Paulo, José Sanchez ganhou o cargo de 'coordenador médico de transição'. Efetivamente, deixará de lidar com o cotidiano do futebol no centro de treinamento. Será uma figura à disposição de todas as áreas do clube, como o basquete e categorias de base.

Ricardo Galotti é o novo homem forte do DM do futebol profissional. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Exercício do Esporte, é ortopedista e passou por todos os rivais do Tricolor. Ficou nove anos no Corinthians, dois no Santos e prestou serviços ao próprio São Paulo, na base em Cotia, Palmeiras e Pinheiros.

Junto com Galotti, desembarca na Barra Funda Fábio Luiz Novi. É outro nome de peso no cenário do futebol paulista. Atuou ao lado do colega no Corinthians e Peixe, mas ganhou manchetes em 2017, quando trabalhando no Santo André, clube de sua cidade natal, salvou um jogador que sofreu um trauma crânioencefálico em campo.

Segundo o LANCE! apurou, a dupla tem carta-branca para mexer no Reffis, seja apontando a compra de equipamentos e mudanças das metodologias que eram praticadas no clube. Também teriam ganhado o aval para reforçar o quadro clínico do clube com a indicação de profissionais.

Desde a chegada da nova dupla de médicos são-paulinos, pelo menos cinco atletas voltaram a treinar sem restrições: Caio Matheus, Arboleda, Diego Costa, Rafinha e Calleri.

Claro, o clube perdeu Galoppo e Welington na fatídica partida contra o Água Santa. Ambos passaram por cirurgia e se recuperam de intervenções médicas profundas ao lado de Ferraresi, Talles Costa, Moreira e Igor Vinícius.



Na prática, somente André Anderson, que não deve mais defender o clube, aparece entre os contundidos que não passaram por cirurgia.

A MARATONA SÃO-PAULINA DE ABRIL

dia 6 (quinta) - 21h - Tigre - fora - Sul-Americana

semana do dia 12 - Ituano - casa - Copa do Brasil

semana do dia 16 - Botafogo - fora - Brasileirão

dia 18 (terça) - 21h30 - Puerto Cabello - casa - Sul-Americana

semana do dia 23 - América-MG - casa - Brasileirão

semana do dia 26 - Ituano - fora - Copa do Brasil

semana do dia 29 - Coritiba - fora - Brasileirão

dia 2/5 (terça) - Tolima - fora - Sul-Americana

semana do dia 7/5 - Internacional - casa - Brasileirão

* A CBF ainda não desmembrou as tabelas da Copa do Brasil e Série A

Maratona, jogos, dias

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (8)
01/04/2023 14:52:06 Fábio Moreno

Só lambança. Ninguém dentro do clube sabe o que fazer. Meu Deus ainda continuamos como referência mas dessa vez a pior possível.

bronze
01/04/2023 14:31:16 MANO/spfc

O SUS do futebol vai dar conta. Confia ...

01/04/2023 12:27:01 Aguinelo Barbosa

dando uma palestra de tempos em tempos como uma véspera de final.

01/04/2023 12:24:00 Aguinelo Barbosa

o problema do São Paulo não é o DM é o DT (departamento técnico) Rogério ceni é péssimo para gerenciar um clube ele precisa conscientizar em ser um bom torcedor só isso ele já vai está ajudando de mais o São Paulo talvez dando uma palestra de tempos o português como uma véspera de final para incentivar o elenco e nada mais que isso.

É só aqui no Tricolor esse tipo de mimimi, fica um tempo sem jogar, só faz rachão, daí vai começar os campeonatos ah é maratona vai ferrar com os jogadores, daí perde 2 jogos a desculpa é que o time está cansado precisa poupar kkk aí perde mais um , ah não estamos tendo tempo para treinar kkkkk

01/04/2023 11:10:44 wilson carlos

desses 9 jogos, teremos uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.

01/04/2023 11:03:59 wilson carlos

Parabéns Casares. Agora é o REFFIS Plus...ta q Pariu !

bronze
01/04/2023 09:09:30 DoutorTricológica

30 dias sem jogos: vamos marcar amistosos pra não perder o ritmo.
9 jogos em 30 dias: o elenco não vai aguentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.