publicidade

Presidente do São Paulo responde Formiga e diz: "Fazemos o possível pelo futebol feminino"

Formiga recebeu a camisa 8 do São Paulo das mãos de Antonio Luiz Belardo e Julio Casares — Foto: Reprodução

No fim do ano passado, quando deixou o São Paulo, Formiga concedeu uma entrevista ao Blog Donas do Campinho, do ge, em que criticou a estrutura da equipe feminina do Tricolor. Nesta semana, em conversa com a reportagem, o presidente do clube, Julio Casares, respondeu às críticas reforçadas pela jogadora em entrevista recente concedida ao “UOL”.



Casares diz que quer promover melhorias no futebol feminino tricolor, que tem mandado jogos em Cotia e trabalhado na maioria dos dias na sede social, em gramado sintético. Entretanto, por questões financeiras, o presidente vê um limite para investimentos mais importantes.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor


– Fora do campo, ela coloca coisas que queremos também, mas existe uma diferença entre o querer e o poder. O futebol feminino tem base, tem um time profissional, mas dentro das nossas limitações orçamentárias. O São Paulo tem um time de basquete que foi vice-campeão do mundo também dentro das limitações orçamentárias – disse Casares.


– Então, o São Paulo faz o que é possível fazer. Gostaria muito de fazer muito mais pelo futebol feminino, mas a gente faz o que é possível, com o tamanho de dívida e de coisas que assumimos, temos que priorizar todas as modalidades dentro de uma regra. Se o futebol feminino hoje tem essas deficiências, eu quero avançar no sentido que a gente possa melhorar essa condição – acrescentou.

Sobre diretamente as críticas públicas de Formiga, que não faz mais parte do futebol feminino tricolor, Casares disse que “vê com bons olhos” as declarações.

O dirigente, inclusive, direciona alguns dos pontos de necessidade de melhoria no futebol feminino são-paulino.

– São Paulo tem o DNA do futebol feminino. Temos que melhorar estrutura e algumas condições que podemos melhorar dentro das condições que temos, a gente precisa melhorar. O futebol feminino faz parte do guarda-chuva da integração do futebol de base com o profissional, então nós vamos estabelecer melhorias e um orçamento difícil – assegurou.

– Não dá para trazer uma jogadora que está no Corinthians ou no Flamengo. Vamos trabalhar dentro das condições que o orçamento nos reserva. Quando a Formiga veio, esperávamos ter condições de ganhar títulos, mas não foi possível. Todas as observações feitas, ainda mais por quem jogou no grau de competitividade dela, são sempre bem-vindas – ratifica o dirigente.

Sem Formiga na temporada 2023, o São Paulo ocupa a sexta colocação do Brasileirão Feminino com nove pontos.

A posição é de classificação para o mata-mata e não se relaciona com o discurso de Formiga, que, segundo Casares, foi “bem aceito” pela diretoria do clube.



– Aceitamos com tranquilidade as críticas. Presidente de clube tem que ter parcimônia, resiliência, perseverança e paciência – encerrou o dirigente tricolor, que esteve na apresentação de Formiga como jogadora do Tricolor, ainda no ano de 2021.

Presidente, São Paulo, responde, Formiga

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (9)
31/03/2023 21:27:28 wilson carlos

q cara de pau esse Casares, charlatão, mentiroso. ele está conseguindo ser pior q o Aidar, Leco e Juvenal.

31/03/2023 15:41:34 L.P 1987 C.V

verdade por isso os cara dentro de campo parece umas moças. água santa está na final e pra isso ter acontecido eliminou o São Paulo. meu Deus

bronze
31/03/2023 13:10:20 TRIMUNDIAL_79

Por mim, só o futebol principal e categorias de base fortes tava ok!
Parece uma ignorância escrota? Parece, mas é o q eu acho sobre esse assunto no SPFC, específicamente....
Nem basquete, nem vôlei.....talvez um bom time de futsal....
Nenhum clube é obrigado a ter essas modalidades....mas aí vão dizer: "marketing social e esportivo, para a imagem da instituição"....não está funcionando...

31/03/2023 10:42:28 Antonio MAGALHÃES

para um time que prega defesa da pauta de igualdade entre homens e mulheres o comentário tanto do presidente como de alguns torcedores me parece discriminatório. a solução e buscar alternativas para investimentos na melhoria de estrutura para as meninas e conformismo com a situação. mulheres merecem o mesmo tratamento.

31/03/2023 09:26:50 Everaldo Campos

Futebol tem que dar retorno financeiro, infelizmente o futebol feminino não dá retorno......nem as próprias mulheres apóiam o esporte feminino......faz uma enquete e pergunta se elas preferem que o time masculino ou feminino fique campeão??? É a realidade!!

31/03/2023 09:23:39 Everaldo Campos

Pede pra ela ir conhecer os times pequenos do interior paulista para ver onde eles treinam e não reclamam.

31/03/2023 08:58:42 Carlinhos Câmara

Entendo a situação do futebol feminino...porém tem que se levar em consideração que o retorno financeiro que o futebol feminino da para o clube, é pífio, em comparação com o masculino...portanto o aporte financeiro tem que ser proporcional ao retorno.

31/03/2023 08:43:05 José Eduardo

Futebol feminino não é rentável, o masculino só tem o luxo que tem pq tem retorno , mas mesmo assim, no passado começaram ganhando mal . Futebol feminino ainda está no início da profissionalização, mas se querem ter igualdade, precisam caminhar com as próprias pernas , se organizar e virar rentável, pq é um futebol que a própria população feminina não abraça e não assiste , a verdade é que horrível os jogos , parece uma pelada , sem " machismo" ...mas é a verdade.

31/03/2023 08:35:48 Luiz Prado

Cagares so pensa restinho clube devendo jogador nao tem moral falar da formiga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.