publicidade

São Paulo joga mal e perde para o líder Atlético

Tricolor joga mal e é dominado pelo Galo no Mineirão

O líder Atlético-MG fez 2 a 0 no São Paulo e segue sem perder no Mineirão. Pior para o Tricolor que foi derrotado pela quarta vez no campeonato e segue na incomoda décima primeira posição do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo entrou em campo com o peso de uma crise que insiste em afetar o tricolor. Após um empate contra o Flamengo, em casa, o tricolor encarava o líder do campeonato, a equipe do melhor ataque na competição, o Atlético-MG, que em casa ainda não havia sido derrotado no Brasileirão.

E como se não bastasse todos estes fatores a favor do líder do campeonato, com um minuto de jogo Diego Tardelli foi lançado, ganhou de Miranda na corrida e chutou forte, sem chances para o goleiro Denis.

O São Paulo sentiu o gol, e não conseguiu mais se arrumar durante toda a primeira etapa, e foi amplamente dominado pelo Galo. E nem mesmo com a entrada de Hernanes, aos 30 minutos, no lugar de Hugo, machucado, foi o suficiente para o São Paulo ganhar o meio campo e conseguir equilibrar a partida.

O trio Éder Luís, Júnior e Diego Tardelli dava muito trabalho para a perdida defesa são-paulina e por competência de Denis, ou infelicidade dos atacantes do Galo, a primeiro tempo acabou com a vitória do Atlético pelo placar mínimo.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, o Atlético-MG em cima, e o São Paulo tentando sair sem sucesso. Aos cinco minutos, o ex-são paulino Éder Luís fez bela jogada pela direita e cruzou para Diego Tardelli. O artilheiro não conseguiu acertar o chute e a bola sobrou fraco para Denis.

Aos sete minutos porém, Denis nada pode fazer. O volante Serginho entrou na área tabelando com Éder Luiz e tocou na saída do jovem goleiro tricolor. Foi o segundo gol do Galo no jogo e o 25º no campeonato.

O São Paulo chegou pela primeira vez na partida aos 14 minutos do segundo tempo. Hernanes arriscou de fora da área e Aranha fez uma dificil defesa, porém, foi a única boa jogada da equipe tricolor, e o Galo continou a dominar as ações no Mineirão. Mas a equipe de Minas Gerais não ameaçou mais o gol de Denis, e o jogo se tornou burocrático.

Com a derrota o São Paulo permanece na 15ª posição com 11 pontos conquistados. O Atlético-MG segue mais líder do que nunca e se isola com 24 pontos. Na próxima rodada o tricolor encara o clássico contra o Santos, no Morumbi, enquanto o Galo vai ao Barradão enfrentar o Vitória.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 16/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leonarodo Gaciba (RS)
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 756.818,00 / 54.214 pagantes
Cartões amarelos: Diego Tardelli (ATL); Jorge Wagner, Borges, Zé Luís (SAO)
GOLS: Diego Tardelli, 1'/1ºT (1-0); Serginho, 7'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-MG: Aranha, Wesley, Welton Felipe, Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Serginho(Marcos Rocha, 32'/2ºT), Júnior (Evandro, 27'/2ºT) e Thiago Feltri; Éder Luís(Alessandro, 35'/2ºT) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Denis, Zé Luís(Richarlysson, 19'/2ºT), Jean Rolt, Miranda e Júnior César; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner(Oscar, 26'/2ºT) e Hugo(Hernanes, 30'/1ºT); Dagoberto e Borges. Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- VOCÊ LEMBRA? Tricolor relembra primeiro gol de Miranda, confira
- Entrou pra história! Dorival Júnior e tricolor são homenageados por orquestra
- O PAI DOS RIVAIS! Tricolor possui números impressionantes contra os rivais





Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.