publicidade

Após período na reserva, dupla de volantes aponta problemas do Tricolor

Jean e Eduardo Costa dizem que time não pode deixar adversário jogar

Eduardo Costa e Jean são os mais cotados para as vagas na contenção do meio-campo do São Paulo no jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG , no Mineirão, pelo Brasileiro . Mas passaram recentemente pela reserva e tiveram tempo para observar o desempenho do time, que não engrena, tem só duas vitórias no campeonato e ainda não triunfou fora de casa. A dupla aponta o que ainda está dando errado no Tricolor.



Jean vê a marcação ainda ineficiente. Para o volante, o time precisa ser mais firme quando estiver sem a bola, impedindo que o adversário chegue com facilidade e faça gols simples na defesa são-paulina.

- Se formos analisar os gols que tomamos, a situação se complica. Sofremos gols fáceis, e para conseguirmos fazer é aquela dificuldade. Quando isso parar de acontecer vamos engrenar e conseguir uma boa sequência. Acredito que não vá demorar muito. Pensei muito na marcação enquanto estive fora do time. Não interessa se jogamos em casa ou fora, temos que jogar e não deixar o adversário fazer o mesmo - ensinou Jean.

Não deixar o oponente jogar é fundamental, reforça Eduardo Costa. O volante diz que é preciso confiar mais nos homens de frente, esquecer o futebol bonito e engrossar a marcação do Tricolor neste momento.

- Não vencemos ainda fora de casa porque as equipes fizeram conosco o que nós deveríamos fazer, que é não deixar jogar. Os resultados não estão chegando e não adianta querer jogar bonito ou para agradar um ou outro. A qualidade vai
acabar aparecendo, o principal é não deixar as equipes jogarem. Temos atletas que podem definir na frente e por isso devemos marcar o adversário em cima por 90 minutos, com pegada e pressão - acrescentou o camisa 8.

Mesmo sem o São Paulo registrar uma vitória fora de casa até o momento, Jean acha bom encarar logo o líder, pois se o triunfo vier nesta quinta-feira, o Tricolor terá a confiança que precisa para arrancar na competição.

- Não é fácil jogar fora, ainda mais que a gente não vem de boas sequências, está formando corpo e cara. A pressão é outra como visitante. Por sermos o atual tricampeão as equipes vêm com mais sede contra nós fora do que no Morumbi. Mas nada melhor do que conseguir dar a volta por cima contra o líder, quem não queria essa chance? Vai ser uma briga boa - assegurou Jean.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.