Isso porque, segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Sports, o São Paulo achou os valores envolvidos na negociação muito altos. Além disso, o São Paulo teria uma forte concorrência por Bernardo. O clube decidiu não abrir negociações, mesmo que siga de olho em um zagueiro.
LEIA TAMBÉM: ARTILHEIRO É OFERECIDO AO SPFC QUASE DE GRAÇA
Bernardo não deve jogar no São Paulo
O zagueiro de 24 anos, que tem dupla nacionalidade, sendo também cidadão de Luxemburgo, foi revelado pelo Ituano e está no elenco do clube há cinco temporadas. Passou a fazer parte do time profissional em 2018. Retornou à base, mas em 2021 voltou para a equipe principal, tendo se tornado opção no plantel. Foram 17 jogos, com um gol marcado. Em 2022, ganhou espaço no elenco e disputou a Série B. Foram 34 partidas de Bernardo pelo Ituano, com três gols marcados. Neste ano, foi titular no Paulistão, com 13 jogos.
Dos 13 jogos que atuou, todos eles foram como titular. Só não atuou em um dos jogos do Paulistão, na derrota por 3 a 0 para o Água Santa, e foi substituído em dois jogos, contra a Inter de Limeira, na vitória por 1 a 0, e na goleada por 5 a 1 sofrida para o Red Bull Bragantino.
Inicialmente, Bernardo Schappo segue no elenco do Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Ele compôs a dupla de zaga do Ituano no Paulistão ao lado de Claudinho, que é o capitão do time de Itu na temporada.
Zagueiro, Ituano, São Paulo, negócio
VEJA TAMBÉM
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa