Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira no Mineirão, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em partida que colocará frente a frente o líder do Campeonato Brasileiro deste ano contra o campeão das três últimas edições da competição.
O São Paulo tem se consagrado nos últimos anos muito em função da qualidade de seus zagueiros. Para encarar os defensores do Tricolor, o Atlético conta com dois atacantes que vivem um momento iluminado. Éder Luís e Diego Tardelli são as principais apostas do Galo para conquistar mais uma vitória e se consolidar na liderança do Campeonato Brasileiro.
Juntos, os dois já marcaram 45 dos 70 gols do clube na atual temporada, sendo responsáveis por 64% das bolas na rede. Consideradas as principais duplas de ataque do país, eles também estão na frente. O dueto que consegue chegar mais próximo aos atleticanos é formado por Nilmar e Taison, do Internacional, que perdem por dois gols.
Além dos bom retrospecto geral em 2009, Éder e Tardelli também confirmam a boa fase no Campeonato Brasileiro. Cada um marcous seis gols nas dez primeiras rodadas.
- Eu e Tardelli estamos muito bem nesta temporada. O entrosamento cresce a cada partida. E nós sabemos que o Atlético precisa muito de nós dois. Vem dando muito certo, nos damos muito bem dentro e fora de campo e quem ganha com isso é o Atlético e o torcedor - comentou Éder Luís.
Já o Tricolor visa superar uma escrita que dura desde que o Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos: não vence o Galo no Mineirão desde 2003. Como visitante, em 2004, o São Paulo goleou o Atlético por 5 a 0, porém o jogo foi realizado no estádio da Independencia. Em 2006, o Galo não disputou a série A do nacional.
Líder do Brasileiro em 2009, o Galo surge como o grande time deste início de campeonato com dez jogos e seis vitórias, tendo 11 pontos acima do São Paulo. Para Ricardo Gomes, o Atlético-MG é considerado pelo um time rápido e leve. Ele ressaltou a importância de vencer o líder do campeonato.
- Vamos jogar contra o melhor time, mas vitória nos deixa em posição excelente. Atlético vive melhor momento, mas o São Paulo tem um passado que deixa jogadores, comissão técnica e torcedores com muita confiança - disse o comandante.
Para a partida, Gomes não poderá contar com o zagueiro Renato Silva, expulso na última partida contra o Flamengo. O volante Richarlyson voltou aos treinos nesta quarta-feira, mas ainda não deve ser liberado para a partida. A maior dúvida do técnico, então, segue sendo o meio-de-campo. Durante a semana, ele barrou Hernanes e testou Jorge Wagner em seu lugar.
No último treino antes da partida, Gomes fez mistério e, pela primeira vez, fechou a atividade para a imprensa. Além do meio, o treinador precisa definir o companheiro de Borges no ataque. Com Washington em má fase, Dagoberto surge como opção, de volta à equipe após cumprir suspensão contra o Flamengo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 16/7/2009 - 21h (de Brasília)
Ãrbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
ATLÉTICO-MG: Aranha, Werley, Welton Felipe, Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonilson, Serginho, Júnior e Thiago Feltri; Éder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Célso Roth.
SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, Jean Rolt, Miranda e Júnior César, Jean, Eduardo Costa, Jorge Wagner (Hernanes) e Marlos; Hugo (Dagoberto) e Borges. Técnico: Ricardo Gomes
Galo x Sampa: Líder contra o atual campeão
Em momentos distintos na tabela, Tricolor quer superar escrita e vencer mineiros fora de casa
Fonte Lance!
16 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi