publicidade

A volta dos que não foram: ante Coritiba em jogo-treino, Ceni testará São Paulo com três zagueiros

Ceni durante partida do Tricolor no ano passado (Foto: Victor Monteiro/W9 Press/LancePress!)
Foto: Lance!


O São Paulo encara o Coritiba às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (27) em jogo-treino que será disputado no CT da Barra Funda. Será a primeira atividade do tipo do clube após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa. E o técnico Rogério Ceni deverá esboçar a volta de um velho conhecido da torcida tricolor no ano passado: o sistema com três zagueiros.



Com as voltas de Arboleda e Diego Costa, que passaram boa parte do Estadual contundidos, o treinador fixou na cabeça o plano para iniciar essa segunda fase da temporada, com as disputas das copas do Brasil e Sul-Americana, além, claro, do Campeonato Brasileiro, para retomar a formação tática que mais utilizou em 2022.


LEIA TAMBÉM: ARTILHEIRO É OFERECIDO AO SPFC QUASE DE GRAÇA


A ideia de Ceni é manter Beraldo nos 11 iniciais que jogaram boa parte do Paulistão. Canhoto, ele atuaria pelo lado esquerdo. Arboleda entraria pela direita. E Diego Costa fecha o trio atuando mais centralizado.

Com os três zagueiros, segundo o LANCE! apurou, Ceni ganha um pretexto para utilizar uma armação com apenas um volante de origem. Luan e Méndez disputam a vaga. Nestor fecha o miolo do setor junto de Welligton Rato.

O restante do meio-campo deve ter o contratado Raí Ramos entrando direto como ala-direito. Um dos motivos pelo qual Ceni aprovou sua chegada foi a capacidade de fazer bem essa funções em equipes que geralmente utilizam a formação, como Londrina e Ituano.

Na esquerda, outro motivo pelo qual o os três zagueiros serão utilizados: Caio. Trazido por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante de origem não agradou tanto quando deveria na função de lateral. Como ala, terá mais liberdade para as funções ofensivas, sem tanta responsabilidade defensiva.

O ataque é onde as mudanças do antigo sistema 4-2-4 do Paulistão sofrerão mudanças mais drásticas. Erison esta definido como centroavante, já que Calleri está contundido.

Rato, que a princípio inicia como meia-armador, abastecerá o ex-botafoguense junto de Luciano. Se o camisa 10 não agradar, David entra. Ou como segundo atacante, no 3-5-2, ou como ponta-esquerda, em um 3-4-3.

Serão todas variações testadas diante do Coxa, adversário escolhido a dedo pelo grau de dificuldade. Em todo o ano, o São Paulo venceu apenas o Santos entre adversários que estão na primeira divisão nacional. Por isso, o duelo com os paranaenses agrada, pois será uma atividade que replicará reais condições de jogo que o Tricolor enfrentará na temporada a partir de agora.



O São Paulo voltará a campo no dia 5 de abril, no duelo de estreia da Sul-Americana. A Conmebol realiza o sorteio dos grupos na noite desta segunda. No dia 12, larga na Copa do Brasil, em adversário ainda a ser sorteado pela CBF. A primeira rodada do Brasileirão é no dia 16, contra o Botafogo, fora de casa.

volta, coritiba, jogo-treino, Ceni, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 5

Comentários (4)
27/03/2023 13:33:49 Elton Jones silva morais

Podem anotar! Nestor e Beraldo não saem do time ! Os 2 são pra balcão de negócios! se alguém se interessar por eles pagando bem leva!

27/03/2023 12:55:57 Donatan Pereira

cara como tem torcedores ridículo não entendi nada d futebol eoutra fechado com MIT e pôs mal informado os amitosos o SPFC ganhou então preste atenção nos programas de esporte q VC sabe sobre tudo d SPFC meu amigo tem um monte de apricativo q mostra as informações do clube então nutelinhas parao d falar merda

27/03/2023 12:05:52 Joao Filho Campos

e já apanhou, meu deus.eu tou falando,se esse pardal não sair, já era.

27/03/2023 08:40:08 Marcondes Camargo

e o resultado do treino de sexta-feira, não comentaram será quê perdeu para o sub20

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.