publicidade

Belletti cita dificuldades em nova vida de técnico no São Paulo, mas diz: "Gosto muito do que faço"

Belletti orienta os jogadores do São Paulo na partida contra o Atlético-GO — Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Desde outubro do ano passado, o pentacampeão Belletti encara uma nova vida no futebol. Antes jogador de grandes clubes e dirigente, o paranaense vive atualmente a função de comandar o time sub-20 do São Paulo.



Pela primeira vez treinador, após ser auxiliar no Cruzeiro em 2021, Belletti elencou as maiores dificuldades do cargo sem esconder a satisfação por retornar aos gramados, mesmo que sem calçar as chuteiras como fez durante a vitoriosa carreira.


LEIA TAMBÉM: ARTILHEIRO É OFERECIDO AO SPFC QUASE DE GRAÇA


– O mais difícil é o dia a dia e buscar jogo a jogo o resultado, mas eu gosto muito do que faço. É difícil sempre estar criando coisas novas, mas quero sempre fazer o possível para que esses garotos possam evoluir – afirmou o treinador do sub-20 do São Paulo, em papo com o ge.

O começo de Belletti tem sido difícil. Na Copa São Paulo, o Tricolor acabou eliminado ainda na terceira fase pelo América-MG, que terminou com o vice-campeonato.

No Brasileirão Sub-20, a equipe soma quatro pontos depois de quatro rodadas. No último compromisso, em Cotia, o time só evitou a derrota nos acréscimos, com gol do ganês Faisal que decretou o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO.

Sem se esquecer dos resultados ainda aquém do esperado, especialmente diante da tradição da base são-paulina, Belletti enxerga aspectos positivos deste início de trajetória no banco de reservas.

– O São Paulo dá uma estrutura não só física, mas uma condição humana muito boa. Tenho recebido muito ajuda neste começo. Estou muito feliz de estar participando disso. Entendo a pressão, a necessidade do resultado, mas estou muito feliz – assegurou.

Substituto do ex-meia Alex no comando do sub-20, Belletti assinou contrato de uma temporada com o São Paulo e conta com o auxilio do irmão Patrick Cezar Belletti no dia a dia.



Quem também tem colaborado no trabalho do pentacampeão é o tetracampeão Zetti, coordenador da escola de goleiros da base tricolor. O ex-camisa 1 do time, inclusive, estava em Cotia acompanhando o duelo contra o Atlético-GO.

Enquanto jogador do Tricolor, Belletti atuou em 207 partidas com a camisa tricolor, anotou 15 gols e levantou três troféus: os Campeonatos Paulista de 1998 e 2000 e o Torneio Rio-São Paulo de 2001.

Belletti, cita, dificuldades, nova, vida, técnico, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)
28/03/2023 09:38:04 Lucas-lbs

Com uma base só de bijuterias e pés de rato você vai ter dificuldades mesmo.

27/03/2023 12:08:21 Agnaldo Nogueira

mais uma besteira do SPFC

bronze
27/03/2023 09:15:21 DoutorTricológica

Tá fazendo o estágio dele, parabéns.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.