Com a contratação de Raí Ramos, anunciada na última sexta-feira, o São Paulo chegou ao sexto lateral-direito em seu elenco.
O inchaço na posição se explica pelas lesões que afastaram três deles dos campos no início da temporada e pela falta de confiança em Orejuela, que voltou ao Morumbi no final de 2022 após ter sido emprestado ao Grêmio e ao Athletico-PR.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal
Raí, por enquanto, deve disputar posição com Nathan e Orejuela, que se revezaram na função durante o Campeonato Paulista.
Rafinha está em fase final de recuperação de uma contusão e deve se juntar a essa briga em abril, quando o São Paulo volta a disputar partidas oficiais.
Veja qual a situação de cada lateral-direito do elenco tricolor:
Igor Vinícius
O lateral, que dividiu a titularidade na função com Rafinha no ano passado, passou por cirurgia para tratar uma pubalgia há 10 dias. Ele fez só duas partidas nessa temporada até ser afastado. Foi tentado, primeiro, um tratamento convencional, mas, no fim, decidiu-se pela operação. Não há prazo de retorno.
Moreira
O jovem lateral de 18 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treino no fim de outubro e passou por cirurgia para corrigir a contusão no ligamento cruzado anterior. No fim de fevereiro ele realizou atividades de fisioterapia no campo, mas seu retorno ainda é incerto.
Nathan
Chamado de volta do Coritiba em fevereiro, onde estava emprestado, por causa das baixas da posição, Nathan fez seis jogos no Paulista e está à disposição. Ele tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 e desde já se sabe que ele não deve renovar. Por isso, o clube quer buscar ofertas pelo jogador no meio da temporada.
Orejuela
O colombiano foi emprestado duas vezes no ano passado e era dado como carta fora do baralho no São Paulo. Sem interessados ao retornar ao clube em dezembro, acabou ganhando chances no Paulista já que as primeiras opções da posição se machucaram. Ele mesmo teve uma lesão que o tirou de três jogos, mas já está recuperado. Tem mais dois anos de contrato.
Rafinha
O veterano lateral renovou contrato até o final dessa temporada. Ele sofreu uma entorse no tornozelo na terceira partida do Paulista, contra o Palmeiras, e ainda faz tratamento. Recentemente, iniciou o período de transição, com atividades em campo, e há expectativa de que possa estar à disposição em abril, quando o São Paulo inicia as copas do Brasil e Sul-Americana e o Brasileiro.
Raí Ramos
Recém-contratado após se destacar no Ituano durante o Paulista, Raí Ramos já participou de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do São Paulo na última sexta-feira. Com 28 anos, ele assinou com o clube até o fim do ano que vem e vai disputar posição.
São Paulo, seis, laterais-direitos, elenco
VEJA TAMBÉM
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa