O São Paulo já atuou sob o comando de Rogério Ceni com três zagueiros, inclusive na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, após a fatídica derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal
Neste ano, porém, a comissão técnica preferiu apostar em uma primeira linha com quatro jogadores (dois laterais e dois zagueiros), o que acabou sendo ainda mais necessário após as lesões de zagueiros como Nahuel Ferraresi e Arboleda.
Para o início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganhou o retorno de Diego Costa, desfalque desde o ano passado, e Arboleda. Alan Franco e Lucas Beraldo são as outras opções para o setor. Há ainda o jovem Belém, que vem sendo lapidado e, inclusive, já estreou pelo profissional no Campeonato Paulista.
Outro fator que contribui para um retorno do esquema tático com três zagueiros é a volta de Rafinha, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de ser lateral-direito de origem, o veterano atuou diversas vezes na zaga, improvisado, pela sua qualidade na saída de bola.
O São Paulo ainda terá mais uma semana cheia apenas de treinamentos para se preparar para voltar aos gramados. Até lá, o técnico Rogério Ceni e seus auxiliares terão tempo suficiente para avaliar opções táticas e definir como a equipe jogará nesse restante de temporada.
São Paulo, apostar, esquema, zagueiros
VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa