publicidade

São Paulo pode apostar em esquema com 3 zagueiros para volta aos gramados

O São Paulo pode apostar em um novo esquema tático para o retorno aos gramados, previsto para o início de abril, quando estreará na Copa Sul-Americana. Após um Campeonato Paulista aquém das expectativas, o Tricolor não descarta, por exemplo, passar a atuar com uma linha defensiva composta por três zagueiros.



O São Paulo já atuou sob o comando de Rogério Ceni com três zagueiros, inclusive na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, após a fatídica derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal


Neste ano, porém, a comissão técnica preferiu apostar em uma primeira linha com quatro jogadores (dois laterais e dois zagueiros), o que acabou sendo ainda mais necessário após as lesões de zagueiros como Nahuel Ferraresi e Arboleda.

Para o início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganhou o retorno de Diego Costa, desfalque desde o ano passado, e Arboleda. Alan Franco e Lucas Beraldo são as outras opções para o setor. Há ainda o jovem Belém, que vem sendo lapidado e, inclusive, já estreou pelo profissional no Campeonato Paulista.

Outro fator que contribui para um retorno do esquema tático com três zagueiros é a volta de Rafinha, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de ser lateral-direito de origem, o veterano atuou diversas vezes na zaga, improvisado, pela sua qualidade na saída de bola.



O São Paulo ainda terá mais uma semana cheia apenas de treinamentos para se preparar para voltar aos gramados. Até lá, o técnico Rogério Ceni e seus auxiliares terão tempo suficiente para avaliar opções táticas e definir como a equipe jogará nesse restante de temporada.


São Paulo, apostar, esquema, zagueiros

VEJA TAMBÉM
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (9)
24/03/2023 13:02:13 FABIO LOPES

esquece 3 zagueiro. nosso digníssimo Guardiola Ceni gosta do ótimo(sqn) 4-2-4 com Nestor que não marca de volante. kkkk

24/03/2023 12:25:11 sandro mendes

Sendo assim,poderá atuar com Rafael, Arboleda,Diego Costa e Beraldo. Luan, Méndez Raí Ramos, Wellington Rato e Caio Paulista, Luciano e Calleri. Seria um time ofensivo,e com dois bons volantes de marcação,uma dupla de ataque matadora. Só iria faltar um meia de criança de qualidade como Everton Ribeiro.

24/03/2023 11:45:30 Carlao Caverinha157

sendo assim cm 2 volantes de marcação os laterais pode apoiar mais o ataque pra ter mais opções de jogadas fã de rr o cruzamento prós atacantes e vindo de trás o são Paulo tem q perde o medo de chuta bolas de fora da área são poucos chutes de fora e temos bons jogadores pra isso

24/03/2023 11:43:53 Carlao Caverinha157

hj não pois temos ótimos jogadores no meio campo tipo Luan Mendez Gabriel Neves só aí já são 3 baitas volantes e ainda temos galoppo Wellington rato Luciano calleri claro tem 2 machucados mais estou falando no geral então melhor formação pra mim seria no 4-4-2 seria mais compacto o time mais cm dois volantes entre os 3 Luan Mendez Gabriel Neves desses 3 , 2 TITULARES absoluto

24/03/2023 11:34:05 Reri Sousa

o cara fala que não pode escalar Mendes e Luan mais que três zagueiro

24/03/2023 11:28:54 Sidnei Lobato

que fase

24/03/2023 10:45:21 Yoichiro Ichijo

um dia ja tivemos o melhor time, tecnico, base, dm, estrutura do mundo...em um passado nao tao longe... hj temos aprendiz de tecnico, dm q nem jogadores confiam, estrutura de merda e base sub17 q n manda nem 1 jogador p selecao... imagina a incompetencia e roubo necessario p tornar o melhor do mundo em qse tudo virar terceira plateleira entre times nacionais.... E casar com uma Gisele Bundchen e acordar com pablo vittar

24/03/2023 08:16:19 Carmelo Lombardo

O Rogério não serve para técnico, não monta elenco, sem esquema tático, cada vez uma escalação, não tem humildade para formar grupo, usa muito de antipatia

24/03/2023 08:12:07 Marcondes Camargo

três zagueiros, dois laterais, três volantes, goleiro, na frente o Luciano e Carelli para correr atrás de lateral e zagueiro, já está montando o time para o Brasileiro para empatar e não perder, se o adversário fizer um gol contra a gente ganha. De goleada não perde.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.