Atlético-MG luta por liderança contra ameaçado São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
O estádio do Mineirão receberá na noite desta quinta-feira o exemplo claro de que é verdadeiro o bordão 'o futebol é dinâmico'. Nos últimos anos, o São Paulo normalmente foi favorito num confronto diante do Atlético-MG. Afinal, o Tricolor Paulista é o atual tricampeão nacional, enquanto o Galo esteve recentemente na Série B e, desde que voltou à elite, ocupou sempre posições medianas.
Porém, desta vez, os clubes se encaram em situações invertidas, às 21 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro disputa a liderança da competição, enquanto a equipe paulista ainda não engrenou e está perto da zona de rebaixamento com 11 pontos, dez a menos que o adversário da noite desta quinta-feira. O Atlético não queria o favoritismo, mas sabe que precisa vencer jogos importantes para se manter no topo.
"O São Paulo sempre é um adversário muito perigoso e muito qualificado, independentemente do momento em que esteja. O Atlético é que vem aí e carrega de novo a responsabilidade de ser líder do Campeonato Brasileiro, então tem que se acostumar com isto e fazer um bom jogo", reconhece o técnico Celso Roth.
Sem impor o mesmo respeito que tinha nas temporadas anteriores, o São Paulo assume o papel de coadjuvante no duelo desta quinta-feira, mas espera usar o compromisso diante do líder como o início da arrancada. O técnico Ricardo Gomes quer aproveitar a empolgação do adversário para fazer o Tricolor se reencontrar no Brasileirão.
"O Atlético passa por grande momento e tem um time rápido, leve. Acho melhor enfrentar uma equipe assim, que joga e não fica lá atrás. Vai ser um excelente jogo, entre o campeão e o líder", ponderou.
Com pouco mais de 20 dias à frente do Tricolor, Gomes ainda se apega à trajetória vitoriosa do clube nas temporadas passadas para sonhar com a fuga do São Paulo da parte de baixo da tabela.
"Nós vamos jogar contra o melhor time, mas uma vitória nos deixa em posição excelente. Apesar de o Atlético viver melhor momento, o São Paulo tem um passado que deixa jogadores, comissão técnica e torcedores com muita confiança. Tradicionalmente, este clube tem se recuperado para sair vitorioso e isso pesa para os atletas", argumentou.
O Galo, por sua vez, não parece estar disposto a ceder a recuperação para o adversário, mas terá problemas no Mineirão. Celso Roth escalará o time no 3-5-2, mais por falta de opções que por gosto. Os volantes Renan - que já não poderia jogar porque tem vínculo com o São Paulo - e Márcio Araújo estão suspensos e, como há somente um reserva na posição, o esquema será alterado. Alex Bruno será o terceiro zagueiro, enquanto Serginho será titular pela primeira vez desde que se recuperou de grave lesão no joelho.
"Nós vínhamos com três jogadores de meio-campo com características de muita marcação: Jonílson, Renan e Márcio (Araújo). De marcação e que sabem jogar. De repente, a gente perde dois e uma das reposições é de um jogador que está voltando, então nós temos que ter muito cuidado, o torcedor precisa entender isto também", explica Celso Roth.
Já Ricardo Gomes tem problemas na zaga para escalar o São Paulo e faz mistério sobre a equipe que colocará em campo. Renato Silva e André Dias terão de cumprir suspensão e, por isso, Jean Rolt ganha nova chance, ao lado de Miranda. O mais provável é que o treinador promova o retorno do time ao esquema 4-4-2, com Jorge Wagner no meio-campo. Hernanes, por sua vez, deve perder seu lugar para Eduardo Costa. Na frente, Hugo é o que tem mais chances de ser escalado com Borges.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de julho de 2009, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (ambos de RS)
ATLÉTICO-MG: Aranha; Werley, Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Serginho, Júnior e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, Jean Rolt, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner e Marlos; Hugo e Borges
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net