publicidade

Sub-20 do São Paulo recebe barca de jogadores da África para reforçar o elenco de Belletti

São Paulo terá quarteto africano no Sub-20 (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net; Divulgação)
Foto: Lance!


Pensando na reformulação da equipe Sub-20 do São Paulo, agora comandada por Belletti, uma barca de estrangeiros chegou ao elenco. E todos eles com uma característica em comum: vindos de países africanos.



Até agora, já são quatro atletas. Um deles, na equipe desde o ano passado, é o nigeriano Azeez Balogun, de 19 anos. Porém, na última temporada, não teve tanto espaço assim na equipe, disputando somente seis jogos. Atuando como atacante, seu futuro no Tricolor era incerto.


LEIA TAMBÉM: Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo


Entretanto, a reportagem do LANCE! confirmou que seu contrato de empréstimo foi prorrogado por mais uma temporada. Desta forma, pode conseguir mais minutos em campo, agora sob o comando de um novo treinador.

Nesta semana, mais três novidades surgiram. Entre elas, a vinda de King Faisal, de Gana. Com 18 anos, o jovem jogador também atua como atacante e chega com um contrato em definitivo por três anos.

O LANCE! adiantou em fevereiro que o atleta já estava na mira do São Paulo. O jogador teria sido aprovado pelo observador técnico e ex-jogador Palhinha, durante um torneio Sub-18 em seu país de origem. Faisal foi descoberto pelo Great Farcos FC, time de Gana que pertence ao mesmo dono do FC Cartagena - Felipe Moreno Romero.

Além disso, uma dupla senegalesa também chega para reforçar o elenco de Belletti. No caso, Etienne Clauvis e Iba Ily, que também acertaram como um empréstimo. Sobre a duração exata dos vínculos, o LANCE! apurou que ainda depende de alguns acertos nas documentações.

Etienne atua como um volante e Iba Ily como um meio-campista. Os dois tem a mesma idade: 20 anos. E ao que tudo indica, a expectativa em Cotia é que os quatro estrangeiros se unam em prol da adaptação a um novo país, se apoiando principalmente em Azeez Balogun, que está há mais tempo no Brasil.

Faisal e Azeez já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem estrear no próximo desafio da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (23), contra o Atlético-GO.



Neste ano, o Sub-20 do São Paulo foi eliminado de forma precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos times brasileiros com mais títulos na competição, não vence o torneio desde 2019.

As Crias de Cotia sempre são 'resgatadas' pela equipe profissional do Tricolor paulista. No elenco atual, jogadores titulares e peças importantes para a equipe foram reveladas na base são-paulina. Um dos grandes exemplos é o zagueiro Diego Costa, que inclusive foi capitão em diversos jogos na temporada passada.

Sub-20,l São Paulo, recebe, barca, jogadores, África

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (2)
22/03/2023 11:13:04 DomKiShot

que loucura

bronze
22/03/2023 08:41:45 RousseauSPFC

Poderiam trabalhar no Ministério de Relações exteriores e não em um clube de futebol. Esses garotos nunca vão ter chances de serem aproveitados pelo SPFC, ah não ser que sejam o novo Drogba, Etoo etc... No mais, o futebol sulamericano e brasileiro é muito mais evoluído e tem muito mais qualidade que o africano. Vêm só para o clube fazer média e não que vá somar futebolisticamente.
O SPFC está se enfiando em um buraco sem fim, e até nas categorias de base que antes éramos extremamente visados, hoje somos rejeitados. A molecada preferem 1000 vezes o Flamengo, Palmeiras, Santos e Atlhetico do que o SPFC. Há 5 anos ainda éramos soberanos nesse quesito, hoje somos rejeitados.Tanto para quem quer entrar - preferem outros clubes, como para quem vai sair - jogador do SPFC está sendo vendido a preço de banana para a segunda divisão inglesa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.