De acordo com o UOL Esporte, os são paulino desejam quatro contratações inicialmente, dois laterais, um ponta e um centroavante. Há necessidade dos reforços devido a inúmeras lesões, antes da estreia na Copa Sul-Americana 2023.
Primeiramente, na lateral, o São Paulo tenta a contratação de um jogador na esquerda bem como um na direita. O clube paulista perdeu o jovem Wellington que passou por cirurgia no tornozelo. Além disso, o setor não conta com muitas opções, Caio Paulista acabou improvisado na faixa, como já fazia anteriormente no Fluminense.
Na direita, o entendimento é que o clube precisa de mais uma opção. Atualmente, Rafinha, Igor Vinícius e Joao Moreira estão fora por lesão, enquanto Nathan e Orejuela ainda não convenceram.
Na ponta, Rogério Ceni não tem um atleta com características do um contra um, desde o afastamento de Pedrinho, acusado de agredir uma mulher. Outra opção seria Marcos Paulo, contudo, o atacante se envolveu em uma confusão com o comandante. Mais centralizado, o Tricolor Paulista perdeu Jonathan Calleri por contusão e tem dificuldade para encontrar uma reposição.
Por fim, a reportagem também informa que o São Paulo observa no mercado um meio-campista. Tal atleta chegaria para substituir Galoppo, também lesionado.
Vale lembrar que a diretoria não deve fazer um alto investimento, os reforços seriam classificados como “oportunidade de mercado”.
Nomes observados
Com as posições priorizadas, a diretoria são paulina já analisou alguns nomes. Destaque no Guarani, Jamerson, é um dos monitorados. O lateral também interessa ao Santos.
Da mesma forma, o centroavante Eduardo Sasha, em baixa no Atlético-MG, também atraiu interesse do São Paulo. Vasco, Bahia e Red Bull Bragantino observam o experiente jogador.
São Paulo, Reforços, Nomes, Mercado, SPFC
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- VAI VIR? São Paulo se aproxima de contratar Wendell, do Porto