A fase não anda nada boa para o São Paulo mesmo. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Ricardo Gomes perdeu o zagueiro André Dias para a partida desta quinta, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
O são-paulino foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – na partida contra o Coritiba, e foi punido com dois jogos de suspensão.
Contra o Coxa, segundo relato da súmula, o zagueiro foi expulso de forma direta por “carrinhar contra seu adversário, atingido-o nas pernas, sendo carrinho lateral, derrubando-o no chão†. A esperança dos advogados do São Paulo era de que, pelo menos, a ação do jogador fosse desqualificada para o artigo 255 – praticar ato de hostilidade –, que prevê pena de uma partida.
Como já tinha cumprido a suspensão automática contra o Flamengo, no último Domingo, André estaria liberado para enfrentar o Galo. Com a ausência do defensor, o técnico Ricardo Gomes deve escalar Jean Rolt em seu lugar. Renato Silva, expulso contra o Flamengo, também está fora.
André Dias não enfrenta o Atlético-MG
Zagueiro é julgado e punido com dois jogos de suspensão
Fonte Lance!
15 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi