publicidade

São Paulo pode reencontrar rivais de títulos continentais na primeira fase da Sul-Americana

São Paulo e Tigre se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana em 2012 (Foto: Tom Dib/Lancepress!) Foto: Lance!

No dia 27 de março, na sede da Conmebol no Paraguai, o São Paulo finalmente conhecerá os seus primeiros adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde deve estrear no dia 5 de abril. Entre possíveis confrontos, existe a chance do Tricolor encarar equipes que enfrentou em alguns títulos continentais que conquistou no passado.



Uma das possibilidades é o Newell's Old Boys, da Argentina. Por ter chego na final da Copa Sul-Americana em 2022, o Tricolor está no pote um. O Newell´s Old Boys está no pote dois. E foi em um duelo entre as duas equipes que o clube do Morumbi conquistou sua primeira Copa Libertadores, em 1992.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


No jogo de ida, a equipe argentina venceu o São Paulo por 1 a 0. No duelo de volta, o resultado se repetiu, dessa vez em favor ao Tricolor. Assim, no estádio do Morumbi, a decisão ficou nas penalidades. A equipe liderada por Telê Santana foi campeã.

Mas não é somente este reencontro que pode acontecer na fase de grupos do continental. No pote 4, o São Paulo ainda tem chance de enfrentar o Tigre, também da Argentina. O duelo entre as duas equipes marcou o último título de maior porte do Tricolor, em 2012. No caso, a própria Copa Sul-Americana.

O primeiro jogo aconteceu na Bombonera, terminando empatado por 0 a 0. O segundo, no estádio do Morumbi. Naquela partida, o duelo durou apenas 45 minutos. O Tricolor estava na frente do placar, vencendo por 2 a 0, entretanto, uma briga envolvendo jogadores da equipe adversária e seguranças do São Paulo começou a esquentar o clima. O Tigre sequer voltou do intervalo, e assim, o São Paulo foi campeão.

Inclusive, alguns torcedores acreditam fielmente na 'maldição do Tigre'. Para eles, o jogo 'não terminado' é um dos responsáveis pelo jejum de títulos do São Paulo em competições maiores, e assim, esta só seria rompida quando os dois times se enfrentassem mais uma vez e jogassem os 90 minutos. Para aqueles que acreditam em misticismos, há a esperança disso finalmente acontecer.

Até estrear na Copa Sul-Americana, o São Paulo terá praticamente um mês de preparo. Isso porque, como foi eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, terá um bom tempo 'livre de compromissos' pela frente.

Veja a divisão dos potes da Copa Sul-Americana:

Pote 1: São Paulo (Brasil), Santos (Brasil), Peñarol (Uruguai), LDU (Equador), Estudiantes (Argentina), San Lorenzo (Argentina), Emelec (Equador) e Santa Fé (Colômbia)



Pote 2: Botafogo (Brasil), Red Bull Bragantino (Brasil), Guaraní (Paraguai), Universitario (Peru), Tolima (Colômbia) ,Newell's Old Boys (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e Palestino (Chile)

Pote 3: América-MG (Brasil), Goiás (Brasil), Blooming (Bolívia), César Vallejo (Peru), Oriente Petrolero (Bolívia), Danubio (Uruguai), Tigre (Argentina) e Estudiantes de Mérida (Venezuela)

Pote 4: Fortaleza (Brasil), Gimnasia y Esgrima (Argentina), Tacuary (Paraguai), Puerto Cabello (Venezuela), Audax Italiano (Chile), Magallanes (Chile), Millonarios (Colômbia) e Huracán (Argentina)

VEJA TAMBÉM
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (8)

Os goleiro adversario sai td com uniforme limpo . Sao Paulo nao intimida mais ninguem

De agora em diante passa a ser proibido bater falta mirando a gaveta!!!!## os cara erra todas. tem que bater para dar rebote p............

19/03/2023 17:27:57 Saulo Silveira

Esquece esse ano vai ser briga pra não rebaixar. Cadê o bosta desse presidente? Está escondido?

19/03/2023 16:49:58 Marcos Fernando Basso

Água Santa não estará, temos xanxe ainda

19/03/2023 16:40:05 Jose mauricio

é capaz de não passar da primeira fase, aí ele vai falar que a prioridade é o Brasileirão. mais um vexame a vista

19/03/2023 16:01:35 Maicon Leite

aprende aí RC com Abel assistir o jogo do Palmeiras aí e vê se aprende com Abel aí como passar para final

19/03/2023 11:05:52 Luiz Kazuo Hatae

Alisson bateu o penalty nas nuvens, a bola subiu tanto que foi parar na Marginal do Tiete....

19/03/2023 10:45:27 Airsoft Sport Club

Se não teve competência pra dar 2 chutes no gol do grande Água Santa, imaginem o vexame que se anuncia na Sul-americana? Espero estar completamente errado, mas a cada eliminação ridícula é difícil pensar o contrário...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.