publicidade

Justiça rejeita queixas-crime de dirigentes do São Paulo contra dois sócios do clube

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou após recomendação do Ministério Público (MP-SP) as queixas-crime do presidente do São Paulo, Julio Casares, e do presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Júnior, contra dois sócios do clube que os acusaram de “golpe” pela proposta de reforma estatutária que previa a reeleição presidencial no Tricolor.



Os sócios do São Paulo, Kristian Orberg e Fábio Giaconi Machado, foram alvos da ação dos dirigentes do clube na Justiça, mas o Ministério Público julgou não haver elementos suficientes para dar andamento ao processo.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


Em setembro do ano passado os sócios do São Paulo aprovaram a reforma estatutária que previa a possibilidade de o presidente e o presidente do Conselho Deliberativo concorrerem a uma nova eleição. Até então, o clube permitia apenas um mandato para cada cargo.

Muitos opositores de Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Júnior consideraram a reforma estatutária como “golpe’, acreditando que ambos estariam se beneficiando da mudança para terem a possibilidade de permanecerem em seus respectivos cargos por mais três anos.

O grupo político da situação discorda das acusações, uma vez que a reforma estatutária foi debatida primeiro no Conselho Deliberativo e, posteriormente, levada para votação em Assembleia Extraordinária com os associados, que aprovaram a proposta – 973 votos a favor e 627 contra, além de quatro abstenções.



Vale lembrar que em janeiro de 2022 a situação já havia tentado aprovar uma reforma estatutária que autorizava a reeleição presidencial, no entanto, essa proposta integrava um compilado de 14 mudanças. Como não houve a possibilidade de votarem para cada uma dessas alterações, os sócios preferiram reprovar o “pacote”.

Justiça, rejeita, queixas-crime, dirigentes, São Paulo, sócios, clube

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade