O imbróglio envolvendo Rogério Ceni e Marcos Paulo foi gasolina na sempre ardente fogueira são-paulina. A crise deflagrada pela derrota para o Água Santa, nos pênaltis, acabou amplificadora por conta da desavença.
Que o técnico tricolor foi mal, é óbvio. Ceni deveria ter acertado os ponteiros com o jogador em particular. O fez diante de todo o grupo, espalhando um constrangimento desnecessário. Isso deu armas a quem deseja vê-lo longe do São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal
"Normalmente fala com todos, em qualquer situação", disse ao blog uma fonte tricolor, que admite: "Ele é muito bom, sério, estudioso, com ideias excelentes, porém sofre no relacionamento. Vinha melhorando nos últimos 40 dias, após o jogo contra o Santos. É acreditar que é possível sempre melhorar".
Essa é uma velha característica do treinador, que vira e mexe retorna à pauta. Mas há muita gente esquecendo que o problema começa a partir de uma ação do atleta em sua rede social. Algo desrespeitoso com o clube, que não atingiu apenas o técnico.
Rapidamente vazam versões segundo as quais "os jogadores" (nomes nunca aparecem nessas horas), ou "o grupo" foi à diretoria se queixar de Ceni. Ou não querem mais se concentrar no CT de Cotia para uma intertemporada, como planejado.
Que Rogério Ceni não agiu bem é algo quase unânime. Mas algumas perguntas seguem sem respostas. Qual é o papel de Muricy Ramalho no clube ante tamanha crise? E esses jogadores, que nada conquistaram pelo São Paulo, têm direito, merecem fazer escolhas?
merecem pois foi o narigudo que montou o elenco dispensou quem ele quis é trouxe quem ele pediu. como líder a atitude foi péssima pois o desentendimento ele tinha que ter chamado o jogador de canto pra entender o que ocorreu e aí se preciso passar pra frente para que viesse a punir o jogador se esse fosse motivo mas nunca expor da forma que o narigudo fez isso gera até processo por constrangimento
Tem coisas que não dá para acreditar, no Allianz por exemplo, saiu o David e entrou o Pablo Maia, isso destruiu o ataque do São Paulo que até o final quase não chegou, aí vc pergunta, cadê o Marcos Paulo, contratação comemorada e badalada??? Ficamos sem entender nada, sequer o RC colocou o Ruan, que vinha de gol marcado no último jogo, tudo isso deixa o torcedor pirado, se o time vai bem, até é aceitável, mas no Allianz foi uma lástima, tá tudo errado e o RC é também um dos principais culpados
O Rogerio ajudou escolher esse karas aí, agora aguenta
Fala verdade é ridiculo demais o SPFC marca jogo treino contra sub 20 enquanto agua santa....bragantino...ituano disputam finais do paulistao
O Mico Ceni tem problema de relacionamento em todas áreas do clube. Este projeto de técnico deveria ter dado chance ao Marcos Paulo contra o famoso time Água Santa e o jogador desanimou com está atitude, que continua insistindo com Alison que ficou um tempão parado, com David que não joga nada, com Erison que é o pior de todos. e estes erros infantis ninguém da corja São Paulinos vêem. Este Mico Ceni não acerta em nada do que faz.
Deixar o causador dessa bagunça como técnico tb não é a solução.
Quem garante agora que não vai ter motim?
Tem líder de elenco que não concordou com a postura.
Deveria ser uma equipe, mas virou rojegue e seus 38(!) escravos.Tá errado isso aí.
vou falar no meu trabalho q nao gosto do meu chefe e nao quero q ele va mais