Durante o treino, Ceni pediu para Marcos Paulo explicar uma postagem que fez nas redes sociais com a frase "hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa". O jogador também curtiu comentários críticos ao treinador.

?? Rogério Ceni discute com Marcos Paulo em treino do São Paulo, jogadores não gostam e reclamam com a diretoria.
— Planeta do Futebol ?? (@futebol_info) March 16, 2023
Ceni reuniu o elenco e pediu para Marcos Paulo explicar um post que fez nas redes sociais, além de curtir comentários criticando o treinador. Segundo relatos, a… https://t.co/Tlu6cTVb4e pic.twitter.com/UOI4QCb5VT
Marcos Paulo não tem recebido chances com a camiseta do São Paulo na atual temporada. O atacante fez cinco partidas em 2023, somando 76 minutos apenas. Contratado por empréstimo do Atlético de Madrid, ele tem opção de compra fixada em € 3 milhões (R$ 16,8 milhões na cotação atual).
Lado do Ceni
A situação não teria pegado bem entre Marcos Paulo e o treinador. Ceni teria reunido o atleta e o grupo para tirar satisfações sobre esta polêmica. O atleta teria recusado qualquer tom de 'indireta' e afirmou se tratar de um mal-entendido. A questão por trás seria uma suposta reação negativa do atleta em relação à falta de minutos em campo. Segundo relatos, a abordagem deixou atletas constrangidos e teve o treinador até levantando o dedo em riste.
Insatisfeitos, um grupo de jogadores se dirigiu à sala de Rui Costa no CT da Barra Funda com o intuito de cobrar o que foi feito pelo treinador. O trato com o plantel é motivo de reclamação do grupo desde a temporada passada.
Perguntado sobre o atacante em entrevistas, Rogério afirma que o jogador tem qualidade, mas possui pouca intensidade.
Lado de Marcos Paulo
Visivelmente irritado, o atleta confrontou o jogador, que não demonstrou qualquer resistência. Acuado, ele apenas gesticulou de forma positiva e voltou a se desculpar sobre o caso, o que já havia feito em uma reunião com dirigentes. O atacante de 22 anos ficou bastante abatido.
Depois do problema, o estafe de Marcos Paulo procurou a diretoria do São Paulo para entender o que será feito com o treinador — o jogador entende que não há clima para trabalhar ao lado do comandante. Emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, até dezembro de 2023, ele conversa para rescindir o vínculo. Ainda não há proposta para que ele defenda outra equipe — Santos e Vasco foram especulados, mas ainda não fizeram contato.
Parte do grupo foi solidário a Marcos Paulo e não gostou do tom usado pelo treinador com o meia-atacante, que atuou em apenas cinco partidas no Paulistão, nenhuma como titular. Ele seguiu com o grupo e participou normalmente da atividade com os atletas que atuaram por menos tempo ou ficaram fora do duelo com o Água Santa.
Lado da diretoria
O LANCE! apurou que a cúpula do futebol são paulino ficou no CT da Barra Funda até de madrugada, discutindo o caso. O presidente Julio Casares e outros dirigentes devem fazer uma reunião para colocar “panos quentes”. A saída de um dos envolvidos no entrevero, entretanto, não está descartada.
Teria surgido um movimento entre alguns cardeais do clube, que pressionaram Casares antes da reunião que aconteceu na terça-feira, pós-eliminação no Estadual. O principal pedido seria a demissão do atual técnico. Assim, estariam colhendo assinaturas pedindo a saída de Ceni do clube. E em meio a este contexto, um nome principal teria surgido como sucessor: Dorival Júnior.
E então, torcedor, de qual lado você fica nessa história polêmica? Vote na enquete!
São Paulo, Enquete, Ceni, Marcos Paulo, Diretoria, SPFC
Nenhum dos três! Tem que sair RC, Marcos Paulo e diretoria.
RC já perdeu a mão do elenco e deveria sair já. Está claro que os caras farão corpo mole no Brasileirão até ele cair. Vamos lutar contra o rebaixamento e vai fazer diferença não pontuar em 3 ou 4 jogos.
Marcos Paulo não deveria nem ter vindo. O Simeone expulsou ele porque viu que era chinelinho. Aí o São Paulo vai lá e contrata.
Diretoria então nem se fala!
já demitiu narigudo traz o caça.
agora é planejar 2024 esquece 2023 , arruinaram o São Paulo
rc é pardal, Marcos Paulo nem jogou, então eu fico do lado do SPFcC e do torcedor, resto é resto
FORA ROGÉRIO
Se os outros Jogadores quis Reunião! É sinal q o RC é realmente oq nos torcedores já sabiam Arrogante, Teimosos e acha o Último Bolacha do pacote! Não mostrou até agora q é diferenciado e um Predestinado a ganhar Titulos!! Chega! Já teve chance demais. Não é por causa deste ocorrido, Não podemos correr o risco Dele afundar o SP. Perdeu o Elenco Queimou muitos jogadores mandado mbora. Ele se acha Diretor, Presidente e q o SP e seu Patrimônio. Por Mim, Tchau, Adeus, Vai catar Coquinho na invernada
Graças a essa diretoria incompetente e omissa,o São Paulo virou um cabaré
Fora Rogério Pardal Ceni,já!!!
Os resultados do Rogério são muito abaixo do esperado,ser eliminado pelo Água Santa é uma vergonha,Marcos Paulo agiu de forma errada,foi moleque. Ceni perdeu o grupo,o melhor é dispensar os dois,e trazer o Dorival Júnior que é agregador e bom de vestiário. Se insistirem com o Rogério,o risco de cair é grande.
Não fico do lado de nenhum dos 3
Marcos Paulo foi imprudente. Não tem que ficar com postagem em internet com indireta nem nada disso. E esse cara tem histórico de problemas. Onde passou deu BO... aqui está sendo a mesma coisa.
O Rogério também foi errado. Perdeu o grupo, e isso é horrível pra qualquer time. Perdeu o grupo, já era.
E a diretoria que não demite logo o Rogério. Queria muito que ele desse certo, mas infelizmente não foi assim.
o único que quer ver o sao paulo campeão de coração é o Ceni. Ele nao aceita corpo mole no treino e ta certo, o cara quer jogar, dá o sangue no treinamento, mostra que tem vontade. mesmo assim, hoje em dia so o nome do nosso clube do coração se salva junto com os funcionários, fora isso, diretoria, conselheiros, time e treinador.podiam ir todos juntos pra outro clube
esta mais fácil fechar o SP e abrir um Novo SP começando do ZERO. aquilo parece uma Zona Aliás acho que Zona é muito mais organizada k
O técnico não tem pulso e não mostra resultado, por sua vez o atleta é subordinado e deve respeitar a hierarquia e a diretoria. Demita o técnico e multe o jogador. Não há um único meia armador na equipe, falha no planejamento.
Resta dúvidas de quem é o arrogante nesse circo todo? *** mico Ceni. Esse cara se acha o deus. Ninguém quer trabalhar com esse projeto de técnico.
vergonhoso isso, imprensa querendo a cabeça do Ceni.
o Ceni saiu ainda não ?
Jajá que tá resolvido.... lembra caso do Diniz com tchê tchê??? jogadores vão se unir e derrubar Ceni
tem que mandar os dois embora e botar ordem nesse puteiro
#foraceni
Sou totalmente contra o Mico Ceni e apoio o Marcos Paulo. Aliás sou contra em quase tudo que este projeto de técnico faz com o time e jogadores..
teria q demitir os três, Diretoria, Rogério Mico, mas se eu fosse o Má cós Paulo teria dado uma porrada na cara desse narigudo ***
Rogério é péssimo gestor de pessoas. Precisa sair. E por mim, que volte o Crespo. Foi ele que tirou o tricolor da fila.
Marcos Paulo
Isso já rendeu muita briga aqui já, entendo a parte de idolatria por parte dos que ainda defendem, mas a verdade é, o SP está sendo tratado com amadorismo faz tempo, pessoal critica "ah mas trocou muito de técnico", mas a culpa foi da diretoria que trouxe, Adílson Batista, Leão, o Rogério as 2 vezes, Autuori em 2013, eu concordo com quem fala que o time é uma panela lascada, e é mesmo, e injustamente derrubou Cuca, Crespo e Diniz, e até outros, mas a verdade é que dessa vez não tem mais o que defender, quando eu falei, ouvi gente passando pano ainda defendendo que o time do Corinthians era bom, quando ganhou da gente no Morumbi recentemente, sendo que os caras também não estão com nada, tem que sim mandar jogadores embora, vender caras como Nestor, Pablo Maia, e se livrar de Orejuela, André Anderson, David, Alisson... mas tem que tirar o Ceni, salvar a temporada, o Cuca tá livre, o Crespo mesmo empregado viria correndo pois ele ama o SP, mas tem que tirar o cara, muito amador, e o Casares é outro, tô gostando das atitudes do Baby, tem que pressionar mesmo, Casares só quer aparecer, cheio de invenções, mas como presidente, péssimo, o Aidar por menos que isso saiu
Manda os dois embora e mostra que quem manda é a diretoria.
Não existe técnico no mundo que tenha um elenco de 30 adultos que gostem dele igualmente. Vejam o que o Ibrahimovich ou o Eto falam do Guardiola. O Rogério quer um elenco onde 30 adultos tenham adoração por ele. Isso não existe. Ele teve problemas em todo lugar que passou porque simplesmente não sabe gerir elenco. acabou. Vão trocar 10 jogadores de novo? Faz parte do trabalho do técnico fazer o time render e o elenco trabalhar a favor dele. E ele não sabe fazer isso. Imagina se todo clube afastar todo jogador que não gosta do técnico. Não existe isso, é loucura.
Diretoria ? k e quem é o ******* que vai ficar do lado dessa ***** lotada de "gente" que NÃO SABE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL ??? Também acho que o Rogério tem que sair, porém, também acho que não vai resolver nada trocar o treinador, desse elenco aí só se aproveita uns 6 ou 7 jogadores, o resto não serve nem pra reserva... Quem tem que ser COBRADA É ESSA DIRETORIA, POIS ELES CONTRATAM OS TREINADORES E JOGADORES QUE TANTO "ODIAMOS" PQ É TÃO DIFÍCIL ENXERGAR ISSO ?
Fora narigudo Fora diretoria fica marcos Paulo
fora Rojegue técnico imundo
o Rogério precisa sair pelo o amor que ele tem pelo clube. é um bom técnico sim mas não para o são Paulo deixa o lugar pra outro ou nós vamos conhecer a série B