Últimas Notícias

São Paulo demite médico e promove mudança em departamento após serie de lesões

José Sánchez vai trabalhar em outra função no lcube — Foto: Eduardo Rodrigues

A série de lesões ocorridas nesta temporada vão provocar a primeira mudança estrutural do São Paulo. O clube, depois da eliminação no Campeonato Paulista, prepara alterações no departamento médico.



O médico Tadeu Moreno deixa o clube e seguirá na carreira particular de cirurgião e ortopedista, enquanto José Sánchez assumirá uma função de coordenador médico de transição, fora do dia a dia do CT da Barra Funda.


LEIA TAMBÉM: São Paulo deve receber fortuna com negociação de ex-jogador


Desde a reapresentação do elenco nesta quarta-feira, a diretoria tem promovido mudanças no setor médico. A decisão vem como a tentativa de encontrar uma resposta aos problemas de lesão enfrentados nesta temporada.

Os novos profissionais são Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi, que trabalhavam na base tricolor em Cotia.

O departamento médico do São Paulo vem sofrendo mudanças desde o início da gestão, com a chegada de novos profissionais no departamento de fisioterapia, além de novos aparelhos. Recentemente, o clube lançou o Reffis plus, com o setor remodelado e modernizado.

Porém, as lesões seguiram ocorrendo. Somente em 2023, segundo dados do Espião Estatístico, o elenco do São Paulo enfrentou 16 problemas médicos, número abaixo apenas a 2017, quando 17 baixas médicas foram registradas nos dois primeiros meses de temporada.

Entre os 16 problemas vivenciados por elenco e comissão técnica, até quatro vão precisar de cirurgia: Ferraresi e Talles Costa operaram, enquanto Galoppo passará pelo processo nos próximos dias. Igor Vinícius também deve precisar de intervenção médica contra uma pubalgia.

O excesso de problemas clínicos ganhou força na eliminação do Paulistão ocorrida na última segunda-feira, depois de derrota nos pênaltis para o Água Santa, no Allianz Parque.



Na partida, Galoppo sofreu a grave lesão que o tirará de ação pelos próximos meses. Já Welington teve uma entorse no tornozelo esquerdo e passará por mais exames para saber qual tratamento seguir.

São Paulo, demite, médico, promove, mudança, departamento, lesões

VEJA TAMBÉM
- Artilheiro no último ano, Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026
- São Paulo reduz dívida em R$ 26 milhões no início de 2023, veja os números
- Coritiba faz proposta pelo retorno de Rafinha, lateral-direito do São Paulo


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 34 5

Comentários (32)

16/03/2023 10:24:43 PAULO PORTELLA

Trocaram algumas peças, tomara dê certo, mas tenho minhas dúvidas, acho que o problema é muito mais conceitual e filosofia de trabalho

16/03/2023 09:50:59 MANO/spfc

Não vi nenhuma grande mudança! o doutor gelol vai ficar encostado e atrapalhando em outro departamento. Esse clube virou um cabidão de empregos mesmo. Oh politicagem maldita!!

16/03/2023 09:42:48 Rubens Peterson mazaro

Crespo, ou Dorival.

16/03/2023 09:32:03 Homim

Rogério Ceni Goleiro MITO Técnico DECEPÇÃO

16/03/2023 07:41:23 Jonas Alfredo Silvano

e a demissão de ceni?

16/03/2023 00:09:22 Romario Batista

Agente sabe q Rogério Ceni er um ídolo no nosso sp mais como técnico não vai dar certo ele er muito cabeça dura e tipo mimado só bota jogadores q ele gosta e n jogadores q o sp precisa

16/03/2023 00:06:59 Romario Batista

quem tem que sair fora er o Rogério Ceni

Tenta ver um convênio com a Bradesco saúde, Unimed, SulAmérica, não adianta ficar com o SUS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

15/03/2023 22:36:01 Walter Nepomuceno

Oi Rogério,pelo amor a Deus, peça demissão,vc está acabando com o São Paulo.

15/03/2023 21:20:28 Ismael201467 008890

Tem que demitir e esse bosta de tecnico horrivel da porra, se nao nao vamos sair do fundo do poco Nunca mais.

15/03/2023 20:57:37 francisco Chagas silva

olha como esse Julio casares e Ridiculous trocando 6 por 3 demitir um medico Ruim e para enganar a torcida e imprenssa tras os medicos da basse isso vai mudar o que tem que teazer proficionais capacitados demitir os preparadores fisicos e trazer otros caoacitados expulsar o Rogerio cene como tecnico trocar esses diretores incapacitados sem experiencias nhenhuma e proficionalizar o clube virar clube empresa SAF porque si o sao Paulo vai ficar cada ves mais pequeno

15/03/2023 20:43:44 Tricolorobservador

Quando vi a notícia, imaginei que o SP tinha demitido o treineiro. Fiquei feliz por um momento. Que droga.

15/03/2023 20:26:01 Valdevino Figueiras

O RC, infelizmente é intocável, ele e o Muricy mandam no departamento esportivo do clube. Só cairá qdo eles fois quiserem. Uma vergonha.....

15/03/2023 20:01:14 edison lima

É o aprendiz de técnico, quando vão mandar embora.? Vão esperar ele levar o time pra segunda divisão..?

15/03/2023 18:44:04 Fkt10

novamente o doutor sanchez foi blindado. Ele é amigo dos conselheiros e da turma política atual, vive do corporativismo. Está a 30 e poucos anos do são paulo e tem um currículo pífio, começando pela sua formação médica na UNIFESO kkkkkkkkk

15/03/2023 19:41:33 Carlos Benenuto

A culpa é do estagiário asno!!

15/03/2023 19:40:05 wilson carlos

agora vai, sai o Dr. gelol e entra o Dr. Cânfora. kkkkkkkkkkkkkk

bronze
15/03/2023 18:53:04 charopetacwb

só pra falar que fizeram alguma coisa, nao vai mudar NADA, dr gelol e cia mesmo, só vao mudar de função e manda um embora só pra dizer que teve mudanças profundas nas estruturas, ai troca o nome do dm pra algo mais bonitinho, tipo, NOVO DEPTO MEDICAL CENTER, e a pobrema (com R mesmo) ta resorvido

15/03/2023 18:41:30 francisco Chagas silva

ate que fim acordaram tem mudar muita Julio casares tem quenmostrar a situaçao do deparmento medico Refis o Rogerio cene Nao e tecnico para o sao Paulo ele nâo consegue gazer ontime jogar mao consegue organizar o time time sem tatica e birrento pirrassento burro

15/03/2023 18:32:12 alexandregnog3

Será que a culpa era do que foi mandado embora?

15/03/2023 18:09:02 wilson carlos

sai a merda e entra o bosta. grande cagada. q amadorismo virou o Reffis SUS sem ofender o SUS, se eu fosse o Galopo me trataria no SUS mesmo.

15/03/2023 18:08:37 Chrystian Sato

médico é de menos manda o Ceni

15/03/2023 18:04:19 Daniel Francisco

Não tem como essa diretoria se reeleger, e Marco Aurélio Cunha como presidente do São Paulo.

15/03/2023 18:03:19 carlos eduardo octaviano

demitir o médico e promover o da base não sei se vai resolver,pode ser muito bom mais eu contrataria algum profissional com história para colocar ordem na casa

15/03/2023 18:01:27 Manga Rosa

o problema não e os médicos e sim a diretoria e esse técnico

15/03/2023 18:01:09 durval pereira

AGORA PRECISA DEMITIR O TÉCNICO ROGÉRIO CENI!

15/03/2023 17:55:19 Fabiano Dalponte Silva

tem q demitir e Rogério e sua comissao técnica amadora... a dao carga errada na preparação e faz os jogadores se machucarem...

15/03/2023 17:55:07 Franco Carlos

precisa mandar o aprendiz de treinador e contrata um de verdade

bronze
15/03/2023 17:53:58 jpsouzajp

O.presidente é o primeiro que deveria cair.

Transferiram o Sanches de função e eu desconfio que por conta da alta recisão que seria.

Por bem menos mandaram o Turíbio leite de barros embora na época áurea.

Essas atitudes apenas me soam como um "cala boca" na torcida, pra diminuir a frustração pela queda.

Veremos o resultado adiante

15/03/2023 17:52:04 Rodrigo Marques

Até que enfim tiraram o doutor Gelol...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
24/03/2023 03:20:31