Na tarde desta terça-feira, o São Paulo confirmou a lesão do meia Giuliano Galoppo, que deixou o campo com dores no joelho ainda no primeiro tempo da eliminação para o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
O jogador argentino passou por um exame de imagem durante o dia e teve detectada a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, Galoppo será submetido a cirurgia nos próximos dias e passa a ser mais um desfalque para a equipe de Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM: São Paulo deve receber fortuna com negociação de ex-jogador
O meia sentiu a lesão ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, ao tentar disputar a bola com um adversário na altura do meio-campo. Imediatamente, ele fez sinal pedindo substituição e foi ao chão, sentindo muitas dores. Sem condições de retornar à partida, acabou substituído pelo centroavante Erison.
A lesão acontece no momento em que Galoppo emplacava boas atuações pelo São Paulo. O meia argentino é o artilheiro do Tricolor no Campeonato Paulista, com oito gols marcados em onze partidas.
O meio-campista Galoppo passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 14, 2023
O atleta terá de ser submetido a cirurgia, em data a ser definida. pic.twitter.com/COxgychZIF
Wellington sofre entorse
Outro que sentiu dores no duelo contra o Água Santa, no Allianz Parque, foi o lateral-esquerdo Wellington. O jogador sofreu um entorse no tornozelo esquerdo já na reta final do segundo tempo. Ele chegou a ser atendido pela equipe médica, mas voltou ao jogo para atuar no sacrifício nos minutos finais.
Wellington passou por um exame de ressonância magnética e, nesta terça-feira, fará mais um exame complementar para definir o tratamento a ser adotado. De início, o São Paulo informou que o lateral utiliza um imobilizador na região lesionada.
Já Welington sofreu um entorse no tornozelo esquerdo.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 14, 2023
O jogador realizou exame de ressonância magnética e, nesta terça-feira, fará exame complementar para definir o tratamento a ser adotado.
O lateral-esquerdo encontra-se com imobilizador na região lesionada. pic.twitter.com/YfA7iIePpk
desculpa aí toda torcida tricolor mais vcs reclama dos jogadores e trata o Galopo como crack, mais visivelmente ele é jogador comum assim como a maioria dos nossos atletas, veja os passes dele, são quadrado tudo comum, qual jogada individual ele fez nenhuma, o Luciano também e outro jogador comum, mais sobra na raça isso realmente ele tem, mais é jogador comum esse é a grande verdade.
engraçado que Pablo maia e Nestor não se machuca....pra entrar Mendes e Gabriel neves
Enquanto isso Nestor e Cia continuam inteiros
Parabéns Ceni gênio, por escolher aquela b@sta de campo de gramado sintético.
sinceramente, nao acho que seja culpa do gramado, é azar mesmo, um time quando ta tudo errado, da tudo errado e o azar vem com tudo
Como é bom ler os comentários com vários especialistas dando sua parcela de contribuição klk
Vai operar no açogue tricolor Paulista? Já era...pode se aposentar
coloca na comanda da diretoria que assumiu o risco de perder os jogadores. Esse gramado sintético é muito perigoso.
quem não deve esta triste é o aprendiz assim ele não é mais obrigado a escalar o jogador
SAL GROSSO NESSE ELENCO! SÓ ACONTE COM O SÃO PAULO! É MUITO INTRIGANTE, NAO?
Só volta em 2024 agora, para disputar a série B do Brasileiro.
Gramado artificial e jogador que não está acostumado com isso... é lesão na certa