O meia-atacante Galoppo, do São Paulo, teve diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atacante passou por exames na manhã desta terça-feira, que constataram o grave problema do goleador tricolor na temporada.
Galoppo se machucou no início da partida de segunda contra o Água Santa, que decretou a eliminação são-paulina ainda na fase quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo perdeu nos pênaltis e se despediu do estadual.
LEIA TAMBÉM: São Paulo deve receber fortuna com negociação de ex-jogador
O clube não trabalha com previsão para retorno, porém, Galoppo deve no mínimo ficar seis meses afastado das atividades no CT da Barra Funda.
O caso do argentino obriga a intervenção cirúrgica, a ser realizada nos próximos dias.
Galoppo será o sexto jogador do São Paulo a passar por uma cirurgia no joelho recentemente. Os zagueiros Ferraresi e Diego Costa, o lateral Moreira, o meio-campista Talles Costa e o atacante Caio Matheus precisaram de intervenção cirúrgica.
A lesão de Galoppo, porém, se assemelha ao problema encarado por Ferraresi, que também rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho direito, em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O São Paulo ainda corre o risco de perder Welington por um período. O lateral-esquerdo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na segunda-feira e vai passar por exames nesta tarde.
Ainda diante do Água Santa, Wellington Rato acabou substituído também saindo de maca, mas o meia-atacante não preocupa e deixou a arena do Palmeiras sem lesão.
Com a eliminação precoce no estadual, o Tricolor só retorna a campo no início de abril, com o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O time ainda disputa a Copa do Brasil em 2023.
Galoppo, ligamento, joelho, esquerdo, desfalca, São Paulo, meses
Só tenho a falar uma coisa : Que torcida maravilhosa tem o São Paulo Futebol Clube, creio eu, e agora posso afirmar : É a torcida mais apaixonada e consistente do futebol brasileiro atual. Porque com toda a provação que o clube tem passado nos últimos anos essa paixão, esse amor só cresce. É impressionante !!!!! E só o que nos resta de bom.... !!!!!!
Não sei voces mas meu sentimento é ...todo ano que começa o coração renova esperanças de ver um ano melhor se não ganhar titulos pelo menos ver um time competitivo batendo de frente com grandes e vencendo tranquilo times menores ....mas nos ultimos anos a historia se repete decepção ...vexames ....e conformismo por parte de diretoria ...jogadores...e RC
A cada jogo nessa arena amaldiçoada, é uma nova cirurgia.
Deus em minha nossa q fazer q nós enfrentamos boa sorte galoppo e bora tricolor vamos pra cima
Tem que levar um Pastor e ungi todos os jogadores, DM, Diretoria e pedir proteção do Senhor Jesus. Pois essa sequência de contusões graves não é comum.
deve ter algo muito errado com essa preparação física, acho que é cobrado intensidade demais, nos treinos, não e normal ter esse alto número de lesionados, só o São Paulo, algo está errado.
Só ano que vem agora..
sai zica.... que fase
aluguel do morumbi não tem nada a haver com a derrota. Perdemos porque não temos um técnico. Simples assim
O RC deve ter adorado a notícia, não dava o braço a torcer que o cara é melhor que muitos dentro do elenco, mas como a contratação não foi pedida por ele, o cara não prestava
rc queria ser campeão no sp como técnico isso ele nunca vai porque é um incompetente o legado dele vai ser rebaixar o sp pra série b
e não existem esse tão de treinos excessivos não. pq na Europa eles treinam mais forçado e Todos os jogos são intensos. não tem dessa de ficarem machucando.
todo ano essa lambança de alugar estádio pra jogar em outro, isso só prejudica o time. e que má sorte essa do São Paulo, toda as vezes q o jogar está bem no time vem o azar e se machuca e passa um ano inteiro. aconteceu com o Luan, arboleda, Luciano, e outros... agora foi a vez do Galopo. desse jeito o time nunca vai pra frente.
foi triste ver o Galopo sair o cara está se dedicando, o professor pardal tentando queimar o jogador colocando fora de posição e ele não baixou a cabeça e mostrou que tem futebol.
Tomara que este departamento médico não acabe com a carreira do rapaz. E quanto ao elenco,com tantos desfalques,a solução é contratar. O ano promete ser preocupante.
Com esse departamento médico que temos, o Galoppo só volta daqui 2 anos.
Sal grosso no SP...
Problema do São Paulo é só tira o técnico resolve o defeito enquanto esse aprendizado de técnico tive no comando já erá.
Enfim...
isso não é problema do DM e nem culpa dos campos , a culpa é da carga excessiva dos treinos forçados do R.C treinos puxados até o último minuto em alta intensidade, treinos véspera de jogo mais aquecimento excessivo mais jogo 90 minutos em alto nível não há jogadores que aguente jma hora a conta chega ,isso é fruto da má Administração do futebol que não ver isso .