Afastado no São Paulo após acusações de violência doméstica e ameaça feitas pela ex-namorada, Amanda Antunes, o atacante Pedrinho tem as portas abertas no América-MG, seu antigo clube. Em entrevista ao ge, o presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, afirmou que aceitaria de volta o atacante em uma "condição especial e inegociável" - o comprometimento do atleta em fazer acompanhamento psicológico.
- Se for para ajudar o Pedrinho, estamos de portas abertas. Ele é bom menino, mas precisa se tratar, e isso seria obrigatório aqui. Ele precisa entender que o que ele fez é grave, e não se passa borracha. Se ele voltar, será em uma situação especial, eu quero que ele faça tratamento. E que ele seja punido se for o caso, se assim a Justiça entender. Não vamos passar pano, mas não vamos jogá-lo às traças - disse Salum.
LEIA TAMBÉM: "Nunca me senti tão humilhado em 35 anos de devoção ao clube"
Pedrinho jogou no América-MG durante a temporada de 2022 - foram 34 partidas, oito gols marcados e três assistências. A passagem destacada lhe rendeu uma proposta para defender o Lokomotiv, da Rússia, mas a passagem por lá durou pouco mais de dois meses. Em janeiro, o ponta foi negociado por empréstimo com o São Paulo na janela do fim de ano.
- Nós nos dedicamos muito ao Pedrinho. Quando ele chegou ao América, ele estava em um momento difícil da carreira, lidando com a perda de um parente, em depressão. Por mim ele não teria deixado o América, teria seguido aqui, porque estávamos cuidando dele. Nós lutamos muito por ele. Tentamos comprar 50% do passe ele, mas não teve jeito e ele foi vendido para o Lokomotiv. Quando ele não deu certo na Rússia, apareceu o São Paulo. O América tentou repatriá-lo, mas não conseguimos mais uma vez - explicou.
Fontes ouvidas pelo ge ligadas ao jogador relataram um perfil difícil do atleta, que já teria demonstrado descontrole emocional em alguns momentos, com reações agresssivas.
Caso Pedrinho
O jogador Pedrinho, do São Paulo, foi acusado pela ex-namorada dele, Amanda Antunes, de violência doméstica e agressões. A mulher prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia Da Defesa da Mulher e disse que levou socos, puxões de cabelos e foi ameaçada de morte.
No depoimento de Amanda ela confirmou, manteve a versão e deu detalhes da agressão. A jovem obteve uma medida protetiva que impede o jogador de chegar perto da mulher. A Justiça determinou, então, as seguintes medidas protetivas, previstas em lei, a favor de Amanda:
Pedrinho está proibido de se aproximar a menos de 300 metros de Amanda e seus familiares;
O atacante não pode frequentar ou se aproximar da residência da ex-namorada;
O jogador não pode entrar em contato por telefone, internet ou qualquer meio;
E fica proibido de postar, compartilhar ou comentar publicações de Amanda.
O jogador compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Da Defesa da Mulher na última sexta-feira, na Freguesia do Ó, e prestou depoimento à delegada Marina Cerqueira. O atacante de 23 anos falou sobre as acusações de agressão à ex-namorada, Amanda Nunes. Pedrinho é investigado por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A empresária do jogador também foi ouvida. Os depoimentos são mantidos em sigilo.
América-MG, estuda, volta, Pedrinho
P/SP ñ serve ja p/ outros times servem,vai tomar no cu Diretoria do crl,Pedrinho fez mta falta ontem,o unico jogador q dribla certo e com objetivo no clube,ai afasta por causa da bruga dele com a muié,isso é particular dele ken ten q resolve é a justiça e ñ o SP,da uma multa c ele for realmente culpado e pronto,vide ai tbm o JEAN,vida particula ñ c metem a colher
E o David e o Alisson que agridem a bola o futebol e os torcedores. Não serão afastados?
Mídia gambá fazendo de tudo pro São Paulo perder uma das melhores contratações. Se o cara agrediu mesmo, paga por isso, foi lesão leve a pena é cesta básica, multa etc. E que aprenda com o erro e não faça mais. Todos merecem uma segunda chance. Acabar com a carreira de um atleta novo é muita sacanagem. Essa história de lacração e mimimi já encheu o saco. Condenaram Pedrinho sem ele ser julgado pela justiça. E se for culpado pagará como a Lei manda. Deveria voltar imediatamente a jogar. Afinal é o sustento dele e da família.
Eu queria ver se com Crespo teria essa paciência toda......se e loko
na boa a vida pessoal do cara e dele ,agora o clube nao consegue resolver os próprios problemas que se meter na vida pessoal do cara ......hoje fez falta para o time
Esse ai bateu em mulher e ainda vai ser premiado podemdo sair desse time safado
Vergonha Um técnico fraco Sem tática Sem treino Perdido Não é possível manter um ******* desse nesse cargo.
afasta esse Nestor esse David cara ruim esse presidente do Carvalho não afasta afasta esse ceni murici que não faz nada Belmonte casares se afasta
da uma multa no Pedrinho da punição pro cara 0faz o cara arca com agora afastar o cara só esse time presidente sábado que faz isso da um castigo no cara °
A questão é que o são paulo quer ser aparecer, longe de apoiar agressão contra mulheres, agressão contra ninguém deve ser aceita, quem nunca errou na vida que joque a primaira pedra
A lacração não ajuda o sp com um centavo, mais um possível titular que vai sair de graça por problemas alheios ao futebol, AQUI NÃO É VARA DE FAMÍLIA NÃO PORRA!!! MARIA CHITEIRA QUE SE **** E BUSQUE SEUS DIREITOS
Parabéns ao clube América pela postura, que a justiça apure e cumpra a lei mas, o clube do qual o homem é profissional e dedica seu tempo não pode joga-lo aos Leões e lembrar todos estamos sujeitos a erros.
Diretoria não em vez de apoiar o jogador ,simplesmente afasta o cara ,ou manda embora
Pedrinho e um bom jogador...
Mas ja mostrou que bao tem capacidade de ser titular, muito fominha e prende demais a bola.
Mas é bom pra compor elenco.
Se o São Paulo for ao mercado deve ter jogaores com a msm características e muito melhor!
O Jean que foi afastado tbm hoje brilha no Cerro.
É mais um goleiro que podia ter sido titular absoluto.claro que o caso ele é complicado de avaliar, bater em mulher é imperdoável.
Mas o clube tbm poderia ter feito um tratamento...
Matheus do Fla, Jean, Perri, Everson e Ederson. Todos ótimos goleiros que não tiveram oportunidades.
Não entendi, se é pra se tratar, por que não se trata aqui mesmo? Que eu saiba, a lei em MG é igual à lei em SP. Não faz sentido isso.
No São Paulo ninguém serve, nos outros times servem e fazem questão.