publicidade

Autoridades reúnem organizadas de São Paulo e Palmeiras antes de quartas de final no Allianz

Tricolor mandará partida contra o Água Santa na casa do rival; polícia tenta amenizar reações de palmeirenses descontentes

Membros das polícias Civil e Militar envolvidos na segurança de partidas de futebol vão se reunir na tarde desta quinta-feira com líderes da Mancha Verde e da Independente, principais organizadas de Palmeiras e São Paulo.



O encontro servirá para discutir medidas de prevenção à violência para o jogo de segunda-feira, entre São Paulo x Água Santa, pelas quartas de final do Paulista, que será realizado no Allianz Parque, casa do Palmeiras.


LEIA TAMBÉM: “Casares avisou, está decidido”; São Paulo libera meia de R$ 200 mil/mês para procurar novo clube


A decisão de ceder o estádio a um rival gerou reações negativas na torcida do Palmeiras, o que acionou alerta nas autoridades – o estádio pode receber cerca de 40 mil torcedores são-paulinos numa região onde estão instaladas sedes de organizadas do Palmeiras e comércios ligados ao clube.

O mando do São Paulo no Allianz faz parte de um acordo em que o clube do Morumbi também cede seu estádio para os rivais alviverdes – que jogaram o clássico contra o Santos, na fase de grupos, no local, em jogo sem incidentes relevantes.

Os dois clubes chegaram a esse acerto já que ambos os estádios são frequentemente alugados pra shows – o Morumbi recebe nesta semana e na próxima seis apresentações da banda britânica Coldplay.

Segundo um policial ouvido pelo ge, a reação dos palmeirenses causou surpresa, já que torcedores do São Paulo se manifestaram em outra direção quando o Morumbi foi cedido.

Assim como no Allianz, o entorno do Morumbi também tem a sede da Independente. Contra o Santos, em jogo de torcida única, o Palmeiras reuniu mais de 49 mil pagantes no Morumbi.



O esquema de segurança previsto para segunda-feira é semelhante aos de jogos do Palmeiras no estádio, com barreiras para torcedores sem ingressos. A Polícia Militar fará a segurança e reforçará efetivo próximo à sede da Mancha Verde.

Autoridades, organizadas, São Paulo, Palmeiras, quartas de final, Allianz

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (2)
bronze
09/03/2023 15:19:05 Clubtricolor

Na boa, que lixão que é essa torcida do Palmeiras. Quando vieram jogar no Morumbi, não teve frescura nenhuma, os caras só jogaram, a torcida deles compareceu, respeitou nosso estádio e tudo certo.

Pq cacete o São Paulo não pode jogar lá tb? Os caras chegaram a usar até a palavra inimigo para se referir ao nosso time, coisa ridícula mesmo, é por isso que essas brigas escrotas em estádio nunca acabam.

Torcida bizarra, não merecem o time atual que têm, mereciam para sempre ter aquele elenco BI rebaixado que tiveram de 2000 a 2014.

09/03/2023 14:04:30 Celso Fonseca

os caras brigam por causa de estádio. é muita falta do que fazer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.