O deferimento ocorreu no dia 7 de fevereiro. Agora o instituto aguarda a empresa efetuar o pagamento da concessão (taxa para concluir o processo e ter a propriedade da marca). O prazo para a quitação é de 60 dias, mas pode ser prorrogado por mais 30.
LEIA TAMBÉM: São Paulo encaminha renovação de Talles Wander com multa milionária
Fazendo o pagamento, a R.I. Pereira poderá estampar a expressão que incomodou parte dos são-paulinos em bermudas, calçados, camisas e camisetas.
A solicitação da empresa foi iniciada em 24 de janeiro de 2022, pouco depois do auge da polêmica em torno do apelido.
A discórdia começou em 20 de janeiro, quando o clube usou o termo para divulgar a apresentação de Nikão. O perfil oficial do São Paulo no Twitter escreveu "Nikão é do Trikas", o que desencadeou uma onda de revolta na Internet.
A expressão era usada carinhosamente por uma parcela dos torcedores tricolores nas redes sociais para se referir ao time do coração. Parte dos conselheiros do São Paulo também se incomodou com a utilização do termo pela agremiação.
Por conta da rejeição, o "Trikas" acabou sendo adotado por torcedores rivais como forma de provocação aos são-paulinos.
Existe outro processo em andamento a pedido da mesma empresa para o uso da marca "Trikas" para transporte, embalagem e armazenagem de produtos e organização de viagens. A coluna não conseguiu localizar a R.I. Pereira para ouvir representantes dela sobre o interesse no termo "Trikas".
Empresa, aprovação, registrar, Trikas, polêmico, SPFC
porra de tripas, vai toma nu c....., não tem o que fazer, vao pro inferno vai reformular esse DM de ***** que bao recupera ninguém, contusão muscular, fica mais de dois meses, fora do time ridículo.
isso é coisa de torcedor Nutella abaitolado
uma besteira q n tem tamanho trikas q ***** né tanta coisa pra se fazer no clube pra voltarmos a ser grande cm sempre fomos não a pora da diretoria está preocupada cm mimimi pora falta de profissionalismo cm antes prq hj nossa está devendo e muito sem planejamento nenhum
Meros detalhes. Se na época quando surgiu este apelido, o São Paulo tivesse sido campeão, com certeza muitos iriam adotar. Para mim é TRICOLOR e pronto. Trikas, Soberano etc.., não estou nem aí.
Na moral, isso prova que quem está no comando do SP não deveria estar, um bando de bobão criado em condomínio, não tem absolutamente nenhuma noção de futebol que é coisa de favela raiz mesmo, um bando de ************* velhos do ******* bando de quadrado, atrasados, limitados e sem condições nenhuma de entender que o SP é muito maior que qualquer um dele, desde o presidente ao conselho, bando de boca aberta, sonsos, atrasados mentais
Tricolor, São Paulo, Trikas, Trikinhas, tanto faz, o que realmente interessa é o clube tomar jeito e voltar a ser campeão. E a empresa que vai usar o nome, tb pouco importa.
eu jamais usarei um material QQ q tinha a marca Trikas
"Trikas", desde que fizeram essa publicação da chegada do Nikão, é um termo que sempre estará ligado ao SPFC, por isso a empresa deveria procurar um outro nome.
Era só o que me faltava,..***
CONVERSA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER!
Ta a mesma tritikas