publicidade

Renovação com Nestor mostra precaução do São Paulo após perdas recentes de jovens do elenco

Foto: Reprodução/Twitter


O São Paulo renovou, neste sábado, com o meio-campista Rodrigo Nestor, de 22 anos. O clube do Morumbi estendeu o vínculo do atleta por mais três anos - de dezembro de 2024 para o fim da temporada de 2027. Com isso, o Tricolor demonstra certa precaução com os jovens de seu elenco, a fim de não perdê-los outra vez de graça ou abaixo do preço que poderiam valer devido à proximidade com o fim do contrato.



LEIA TAMBÉM: Atitude de Pato bomba na web e torcida do São Paulo 'bate o martelo’ sobre o jogador


Os casos mais recentes deste erro de planejamento da equipe paulista são o zagueiro Luizão, que saiu sem custos - clube ficou com 15% dos direitos - para o West Ham, o meio-campista Igor Gomes, que saiu para o Atlético-MG também a custo zero - clube ficou com 10% dos direitos - e o atacante Marquinhos, que se transferiu para o Arsenal por metade do valor de mercado que possuía na época.

Antes disso, a venda do zagueiro Éder Militão, atualmente no Real Madrid, também se enquadra nessa situação. Em agosto de 2018, o São Paulo vendeu o jogador por 7 milhões de euros ao Porto, que pôde negociar com mais força, uma vez que o vínculo do atleta com o time brasileiro terminava em cinco meses. No entanto, o Tricolor ficou com apenas 4 milhões e 10% dos direitos do defensor.



Mudança de postura do São Paulo e contrato das crias de Cotia

Portanto, a extensão do contrato com Rodrigo Nestor aparenta uma mudança de postura do clube do Morumbi em relação ao tratamento com as crias de Cotia. No atual elenco, o caso de Luan é o que mais preocupa. O volante tem vínculo com a equipe treinada por Rogério Ceni até o fim de 2023, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio do ano. As partes já negociam por uma renovação, mas o jogador quer a garantia de receber mais minutos para aceitar a proposta.

Além dele, nomes como Welington, Nathan, Pablo Maia, Diego Costa e Talles Costa possuem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 - o mesmo tempo que tinha Nestor. Dessa forma, o clube tem mais tempo para conversar com os atletas por uma possível extensão ou não. Os jogadores podem assinar um pré-contrato com outras equipes apenas em julho do ano que vem.

Alguns dos demais jovens do grupo tricolor, o zagueiro Beraldo (junho de 2026), o lateral esquerdo Patryck (abril de 2027), o lateral direito João Moreira (junho de 2027) e o atacante Caio (dezembro de 2025) têm situações ainda mais tranquilas.

Apesar da renovação, e de ter sido bastante elogiado pelo presidente Julio Casares, pelo diretor de futebol Carlos Belmonte e pelo coordenador de futebol Muricy Ramalho, Rodrigo Nestor deixou o campo bastante vaiado pela torcida do São Paulo na derrota para o São Bernardo, na rodada passada, no Morumbi.



Mesmo assim, o jovem meio-campista deve seguir no time titular do Tricolor no próximo compromisso pelo Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O time paulistano busca avançar como líder do Grupo B e poder jogar as quartas de final em casa.



São Paulo, Nestor, Renovação, Preocupação, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (8)
05/03/2023 12:16:01 Manoel Neto

Bom jogador. Diferenciado.

05/03/2023 10:58:05 dinotricolor

Renovaram com o canelinha de vidro, dorminhoco do cacete,,,,,estão de brincadeira esses diretores de merda....

05/03/2023 10:34:08 Valdemir De Lima

muito ruim meia boca

05/03/2023 10:05:21 Petobonit zica

Pelo menos ele é inteligente, os jogadores que sai sem contrato sempre vão para times pequenos podem reparar isso time grande chega e paga e leva

05/03/2023 09:37:50 crist1983

Parabéns a diretoria e ao Nestor este é o planejamento que deve ser feito renovar com antecedência
na base ao 16 anos contrato de 3 anos
18 anos contrato de 5 anos
20 anos renova contrato por mais 5 anos
22 renova contrato por mais 5 anos
a partir dos 27 anos se cara for bom já foi vendido com lucro e se esta indo bem e importante para equipe renova por mais 3 anos
deveria estar no estatuto
é claro que alguns não vão querer renovar outros não valer apena tudo e questão de analisar esportivamente
se essa regra existisse hoje teríamos no time
Militao, Luizão, Morato, Marquinho, Igor Gomes, só lembrando os recentes saídas
se nossos diretores tivessem visão hj teríamos um time formado na base
Perri, Militao, Morato, Luizão, Welington, Luan, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes, Marquinho, Brener


05/03/2023 08:16:17 gui47 Catelaine

muito fraco

05/03/2023 05:55:56 Reri Sousa

só renovo pq ninguém quer mais sé aparece um proposta que acho difícil vende

bronze
04/03/2023 20:28:21 jpsouzajp

Esse não é ingrato.

Colocam a culpa do fracasso de 15 anos nas costas do moleque... São uns covardes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.