Torcidas organizadas de Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Guarani anunciaram, desde ontem, uma espécie de pacto contra brigas envolvendo membros de suas organizações.
Apesar dos movimentos, as torcidas relacionadas ao Corinthians não se manifestaram: as páginas de Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9 e Coringão Chopp optaram pelo silêncio e chegaram a publicar outros conteúdos em suas redes.
Por outro lado, a Mancha Verde, a Independente, a Torcida Jovem, a Jovem Ponte e a Fúria Independente prometeram punições aos seus integrantes em caso de confusões com rivais.
O Corinthians enfrenta hoje o Palmeiras na Neo Química Arena e há reforço na segurança para evitar confrontos — na semana passada, uma emboscada feita por palmeirenses deixou corintianos feridos.
PCC envolvido?
Uma série de áudios, textos e postagens atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC) tomou conta das redes sociais e grupos de WhatsApp de torcidas organizadas de São Paulo ontem (15) e levou torcedores a propor o fim das brigas no futebol paulista.
Nos áudios, torcedores relatam reuniões nas quais integrantes do PCC teriam ordenado o fim da violência no futebol.
Procurados, a Polícia Civil, o Ministério Público e as lideranças das organizadas não confirmaram a ordem do PCC. Jorge Luís, o presidente da Mancha Verde, negou enfaticamente qualquer contato com a organização.
A mera possibilidade de a ordem ser verdadeira, no entanto, já provocou medo em muitos torcedores. Eles agora têm a certeza de que não haverá episódios de violência entre as torcidas paulistas ao menos nas próximas semanas.
São Paulo, Organizadas, Brigas, Corinthians, SPFC
Pq os gambás ficaram quietos? Isso iria beneficiar eles. Os caras correram da porcada semana passada, e vivem correndo da TTI. É só apoiar o fim das brigas e vivam em paz nos estádios. Todo mundo tem um pai, uma mãe, filho, primos, amigos que torcem pra todos os clubes. Vc vai bater no teu tio *** almeirense? isso é coisa de ******
É só cobrar ingresso desse pessoal sem desconto e mordomias que somem dos estádios.
O líder tá foragido, se borrando de medo de ser preso. E se houver justiça, será!!!
vergonha pra segurança pública outra derrota no estado, por incrível que parece o primeiro comando da capital, tem mais poder no estado que os mesmos!
O lider maximo ja ta em Brasília, ja ja o "PAI" manda soltar! Que maravilha!!!
Quem tem, tem.medo.