publicidade

Pato espera convite do São Paulo após ser rejeitado por Inter e Santos

Alexandre Pato fará parte da recuperação de sua lesão no joelho no CT do São Paulo
Imagem: Divulgação/São Paulo


Alexandre Pato espera convite do São Paulo após terminar a recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O atacante de 33 anos foi oferecido e recusado por Internacional e Santos.



Livre no mercado e com desejo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, Pato aposta em uma proposta do Tricolor. O atleta usa a estrutura do São Paulo, seu ex-clube, para finalizar o tratamento.


LEIA TAMBÉM: De saída? Grêmio faz proposta salarial de R$ 500 mil mensais por volante do São Paulo


O São Paulo não conversou com Alexandre Pato sobre o futuro e, neste momento, não tem interesse no retorno do atacante que estava no Orlando City, da MLS. Pato, em contrapartida, crê que pode convencer o Tricolor se estiver bem fisicamente e topar um contrato de produtividade.

Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não [é sombra], é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado".Julio Casares, presidente do São Paulo.

A lesão foi sofrida em setembro de 2022, e Pato precisa de mais algum tempo para se recuperar. O atacante teve duas passagens pelo clube do Morumbi: uma entre 2014 e 2015, e outra entre 2019 e 2020, somando 47 gols em 133 partidas.

Inter não levou adiante
No Internacional, Alexandre Pato foi nome debatido internamente, mas rejeitado pela diretoria.

O apelo da torcida pela contratação do atacante, cria da base do Colorado e campeão do Mundial de Clubes de 2006, gerou pressão para o acerto, mas foi insuficiente para forçar o avanço da direção.

Nos bastidores, o clube não se convenceu da capacidade física do jogador ou mesmo da intensidade necessária para encarar a temporada brasileira.

Além disso, Pato deixou imagem arranhada em 2020, quando iniciou negociação com o Inter, teve pedidos atendidos, e sumiu na hora de dizer o 'sim' e não respondeu mais aos contatos do clube. O atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos, era vice de futebol na ocasião e trabalhou diretamente nas conversas com ele.

Santos também disse não
Alexandre Pato foi oferecido ao Santos e o nome foi levado pelo presidente Andres Rueda ao técnico Odair Hellmann e ao coordenador esportivo Falcão, mas não houve negociação.

Pato e seus representantes entendem que o perfil combina com o Santos e havia a ideia de que Odair e Falcão, ambos ex-Inter, seriam entusiastas da contratação. O assunto não foi à frente.



O Peixe entendeu que não pode fazer muitas apostas de uma vez e "gastou a bala" em Lucas Lima, que chega com um contrato de produtividade de três meses para a posição mais carente do elenco: a armação.

Se o Santos tivesse interesse, Pato faria a recuperação nas dependências do Peixe. Sem essa possibilidade, ele pediu para se tratar no São Paulo.

Pato, convite, São Paulo, rejeitado, Inter, Santos

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (13)
bronze
16/02/2023 13:24:20 charopetacwb

Se for pro produtividade pode vir pra ontem, o cara dependendo do grupo se muito bem e nesse atual acredito que tb iria bem, não ferrando as finanças pode ser muito útil

15/02/2023 20:38:49 Leandro Pinheiro Borges

acredito que não precisamos de mais um atacante

15/02/2023 19:02:58 Jonas Alfredo Silvano

Volta pato...pelo meno ele mostra amor a camisa

15/02/2023 13:27:46 Shreder

Por Zeus.. na boa, nada justifica contratação do Pato.. Pato 2021 = 0 gols e 0 assistências, 2022 = 3 gols e 5 assistências.. isto no todo poderoso campeonato americano.. além de estar com uma lesão grave! Na última passagem pelo SP terminou como reserva do Eder e do Pablo, o que faz pensar que agora anos mais velho vindo de contusão será melhor?

"Ahh mais contrato produtividade".. não vale a pena tirar espaço de alguém jovem no elenco para colocar o Pato só por simples fetiche da torcida, que de chance ao Caio da base então que é muito bom jogador, jovem e pode dar retorno financeiro clube! O torcedor tem que aprender a virar a página!

15/02/2023 13:21:36 Sergio_Costa

Pode voltar, idolo. Esse aí ama o tricolor.

15/02/2023 12:55:56 rubens gonzales

Vtnc

15/02/2023 12:29:05 wilson luiz moraes novaes

PRA QUEM JÁ TEM RATO E UM VIADO COMO TREINADOR , UM PATO AUMENTARIA O ZOOLÓGICO

15/02/2023 10:58:28 devil.guitar

Perfeito jpsouzajp, resumiu tudo o que eu tenho falado aqui há muito tempo em um único comentário.

Agora o próximo passo deles vai ser ficar pegando no pé do Erison, Marcos Paulo, Pedrinho, W. Rato e principalmente do David como se eles fossem os culpados por uma possível não contratação do ídolo deles quack quack.




15/02/2023 10:43:24 durval pereira

SE VIER PRO PODUTIVIDADE, POR QUE NÃO?

15/02/2023 10:37:08 Everaldo Campos

100 mil por mês está bem pago

prata
15/02/2023 09:48:07 2015_spfc

A vagabundagem fica rondando o clube.

15/02/2023 09:06:47 Adelicio Borges

Seria um bom reserva

bronze
15/02/2023 08:49:12 jpsouzajp

A torcida é genial kkkkkkkkk

Ela entende mais de bola que o próprio inter e santos... O Pato não serve nem pro Santos, ainda sim a torcida quer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


O Sara por exemplo não servia pro SP, mas a Europa queria...

O Maia é eleito melhor volante sub20 do mundo (a frente do Camavinga do Real) e melhor volante da América do Sul sub 20 em 2022....

Mas naaaaaaao, a torcida precisa pegar no pé do Maia pq ela quer ver um jogador questionável que não apresentou nada demais até aqui....


A torcida xingou o Reinaldo 10 anos no clube, aí ele sai...temos um dos melhores laterais esquerdos do Brasil que é o welligonton, de 21 anos, amplamente promissor... Mas naaaaaaaaao, a torcida acha ele ruim, queria o Reinaldo aos 33 anos de novo kkkkkkkkkkkkk

O Nestor foi o volante com mais assistências em 2022 do FUTEBOL BRASILEIRO todo, mas pra torcida intelectual ele não sabe passar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra torcidinha basta mudar o técnico, que automaticamente Mbappe, Halland e Messi passarão a jogar no clube....

Por fim, se o pato com 25 anos já não era dinâmico (apesar de ter técnica), imagina aos 33, vindo de lesão e dos estados unidos onde a liga é fraca ...

Outro detalhe. A recuperação dele ainda leva um tempo....


Não serve pro Santos, serve pra nós?!


Os trikas entendem de revista capricho, não de futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.