Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Jhegson Méndez é titular absoluto do São Paulo, mas não como Rogério Ceni gostaria.
Treinador pediu a contratação e pensava nele como segundo volante, mas em um mês percebeu que isso não é possível.
LEIA TAMBÉM: De saída? Grêmio faz proposta salarial de R$ 500 mil mensais por volante do São Paulo
A contratação criou um excesso de opções para uma vaga em vez de solucionar uma carência do elenco em outra função.
Agora o São Paulo tem três peças para uma só função: Luan, Méndez e Pablo Maia brigam por um único lugar no time.
O lado bom é que o reforço chegou a custo zero, apenas com pagamento de luvas. O ruim é que as limitações do elenco continuam praticamente as mesmas.
Quando pedi o Méndez, achei que seria uma grande oportunidade de ter um bom jogador por um preço que cabia no bolso do clube, mas imaginei que conseguiria transformá-lo em segundo volante. O primeiro volante eu já tinha."Rogério Ceni sobre a contratação de Méndez.
Como fica o meio-campo
Rogério Ceni tem como ideal um setor com dois volantes e um meia, quase sempre Luciano. Na entrevista depois da vitória sobre o Santos, há dois dias, ele deixou claro que pensa em Gabriel Neves e Rodrigo Nestor como opções para segundo volante.
O desencontro de ideias sobre Méndez ficou claro logo na apresentação do reforço. "Ele [Ceni] pediu para que eu jogasse mais adiante, mas gosto de sair de trás, onde tenho mais controle do time", disse o volante na ocasião.
Ceni admite que cometeu um "erro de avaliação". O objetivo da contratação do equatoriano era ter um meio-campista mais avançado e não na frente da área. "Achei que poderia fazer isso com o atleta, mas hoje vejo que ele rende bem mais como primeiro", reconhece.
Excesso de estrangeiros
Mendéz à frente da área complica ainda mais a escolha entre os estrangeiros no São Paulo. Só cinco podem jogar de cada vez, por isso tê-lo como titular torna obrigatório que Ceni corte pelo menos dois jogadores entre Alan Franco, Arboleda, Calleri, Galoppo, Gabriel Neves e Orejuela — Ferraresi está machucado.
Se Mendéz fosse segundo volante, a disputa por vaga seria direta com Gabriel Neves, ou seja, dois estrangeiros disputariam diretamente a mesma vaga e o impacto seria menor em outros setores. Contra o Santos, por exemplo, a volta de Calleri fez Ceni barrar Neves.
reforço, pedido, Ceni, virou, problema, solução
Técnico de Playstation
A verdade é que o maior erro da diretoria foi renovar o contrato deste Mico Ceni e pior ainda mantê-lo como técnico. Ele esta perdido e pondo tudo a perder. Este cara serve para ser técnico de jogo de botão. E com sua permanência ele vai fazendo as besteiras como de costume...
Minha dupla de volante titular seria Mendéz e Gabriel Neves.
Luan é bom, mas Mendéz é melhor. Azar do Luan. 1ª opção no banco.
Pablo Maia, o 1º volante jovem mais superestimado do mundo, pode vender que não faz falta.
Isso que dá,casares dar poder ao Ceni!
Agora,casares precisa gastar dinheiro com reforços e continuar pagando quem fica encostado no time,tudo porque o Ceni não gosta de certos jogadores como: Gabriel Neves,Luan e até de Galoppo,que é o artilheiro neste ano e continua como reserva do time…
Luan terá seu contrato encerrado no final do ano e ele certamente vai pular o muro,indo pro Grêmio,enquanto o Neves,certamente vai receber propostas de algum rival e capaz da diretoria dar de graça e ainda pagar pra ele jogar no rival…
O São Paulo é o UNICO TIME que contrata estrangeiro para compor elenco..
Orejuela, Bustos, Ferraresi (apesar dele ter dado certo) vieram para ser reservas...burrice demais.
Estrangeiro não pode ser promessa...tem q ser jogador para ser titular e limitar a 5 mesmo no elenco..senão fica nosso aí revesando jogo a jogo e queimando eles
Bom jogador mendez.mas desnecessario se tinha opçoes
Para treinador incompetente ruim de gestão de grupo qualquer jogador bom vira problema
que ele eh um treinador ''genio'', ja sabiamos... ele so conseguiu enfim a facanha de revelar isso... imaginem os outros tantos erros de avaliacao que ela ja fez antes na indicacao de jogadores e ele nunca admitiu... o Andre Anderson, que nunca jogou, nao era uma delas?? e ele continua a fazer avaliacoes ruins... eh na escalacao de jogadores e nas substituicoes, TODO JOGO!!!
Pra incompetente é isso aí mesmo: nem jogador bom de bola serve. Até cara bom vira problema.
O Rogério é tão ruim, como técnico, que, até quando tem craques à sua disposição, não consegue formar um time campeão.
Acabou de confessar que fez cagada , mostra mais uma vez a incapacidade de valiar um jogador, fez isso com sidao , andre anderson, marcos Guilherme e outros
Erro de avaliação..isso mostra o quanto esse cidadão é um aprendiz de técnico. Rogério com toda admiração que vc merece pelo goleiro que foi faz um favor pede demissão já que essa diretoria não tem coragem de te demitir!!
Isso mostra o quanto o Professor Pardal é um grande estrategista,..
Problema e nao ter nenhum jogador pra posicao. sem duvida nenhuma a contratação do mendez foi a melhor esse ano. o cara marca bem e joga de cabeca erguida. jogador de alto nivel tecnico. o problema do rorogerio pra mim esta bem claro. precisa escalar o pablo maia pra poder vender bem. quem se lascou foi o luan q acaba ficando como terceira opcao e quase nao joga.
O São Paulo errou demais na demissão do Crespo. Era só melhorar o elenco para o cara. Agora, estamos com esse retardado no comando técnico.
Al-Duhail, de Hernán Crespo, sumó una nueva victoria y se afirma como líder en Qatar
13 de febrero, 2023 | 20.17
https://w.eldestapeweb.com/deportivo/qatar/al-duhail-de-hernan-cre spo-sumo-una-nueva-victoria-y-se-afirma-como-lider-en-qatar-2023213201 70
Hernán Crespo named January coach of the month in Qatar
By
Roy Nemer -
February 13, 2023
https://mundoalbiceleste.com/2023/02/13/hernan-crespo-named-januar y-coach-of-the-month-in-qatar/
É simples. Mendez é titular e ponto final. Com ele acabou aquela saida de bola que is zagueiros iam até o meio de campo armando as jogadas. Ele vem buscar a bola dos zagueiros para armar as jogadas. Zagueiro tem que ficar lá atras e não armar jogadas.
O Mendez não é problema, é solução. Joga bem e tomou conta da posição. Para segundo volante o time tem opções no Nestor, Pablo e Gabriel. Não existe problema na volancia do SP
Jhegson Mendes Luan e G.Neves o Ceni é que complica irritando os caras agora ele tem 3 ótimos volantes a disposição ***
Diante desse fato, entendo que o RC não sabe avaliar um jogador, vou tantos jogos do atleta, analisou e agr que foi contratado vem com essa conversinha...da uma segurada RC, nesse episódio provou que não sabe avaliar um atleta!!!...duvido que o Mendez não se encaixa como segundo volante, é um jogador inteligente, é só trabalhar o atleta na posição...da muito bem para jogar, Mendez e Luan, Mendez e Neves tranquilamente...para de historinha e vai trabalhar.
Pablo Maia joga e bem ranto como primeiro e segundo volantes.
Cada dia o Rogério prova que é mesmo um técnico com carências de futebol. Cabeça oca e que ele deveria mudar de profissão, ele não enxerga o óbvio que é jogar com os três no meio: Luan, Mendez e Galoppo. Se esse Ceni fosse técnico da seleção de 1970 não teria escalado Jair, Tostão, Pelé e Rivelino. Tínhamos o Gerson que era meia, tínhamos o Rivelino que também era meia e o Pelé camisa 10 que era na época a camisa que o meia armador vestia. Ou seja, três meia no mesmo time. A cabeça desse Rogério teria dado um nó.
Tecnico burro ***
Então a vaga de segundo volante é do Neves pq o Nestor ta machucado correto?
Por isso que caiu aquele dilúvio no Morumbi no domingo, pois o Rogério Ceni admitiu que errou.