A última amostra deste problema crônico dos últimos anos ocorreu na noite de quarta-feira. O São Paulo vencia parcialmente o Red Bull Bragantino, com um golaço de Galoppo, e controlava a partida. Mas em cinco minutos sucumbiu à pressão do time de Bragança Paulista e saiu derrotado.
No primeiro gol, um raro erro de posicionamento da dupla Alan Franco e Beraldo deixou um rival livre para cabecear cara a cara com Rafael; no rebote, Praxedes empatou. No segundo, ninguém tirou a bola de Artur, que começou a jogada terminada na finalização de Thiago Borbas.
Entre os dois gols, o São Paulo descartou tudo o que produzia no segundo tempo, no qual dominou o Bragantino e encaminhava a vitória. Houve abatimento coletivo e ações totalmente contrárias a um time que se mostrava maduro suficiente para sair com três pontos de Bragança.
O cenário não é novo (pelo contrário). Desde a chegada ao clube, Rogério Ceni viu a equipe pecar em momentos decisivos, muito por concentração e falta de maturidade coletiva.
O primeiro grande trauma da temporada passada, por exemplo, veio na postura irreconhecível e de visível abatimento do time no segundo jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras.
De um jogo competitivo e de alto nível no duelo da ida, que terminou 3 a 1, viu-se um São Paulo frágil e protagonista de um enorme “apagão” no Allianz Parque. O Palmeiras passeou naquela ocasião, fez 4 a 0 e conquistou o troféu do estadual.
Praticamente um ano depois, alguns problemas se repetem, como o próprio Rogério Ceni lamentou depois da partida.
– Acho que não merecíamos sofrer a virada, ou merecíamos, porque poderíamos ter tomado decisões melhores dentro do campo, como foi em outros jogos, poderíamos matar um contra-ataque, uma jogada... – declarou o treinador.
Outro “apagão” são-paulino ocorreu na reta final da temporada, quando o time sofreu três gols do Fluminense em pouco mais de três minutos e saiu derrotado do Maracanã.
Essas oscilações surgem como um empecilho importante para uma equipe que quer evoluir e fazer um ano melhor do que o anterior. Em um processo de reformulação, com mais de 10 saídas de jogadores e nove contratações, o São Paulo repete velhos problemas.
A próxima partida será no domingo, às 19h, contra o Santos, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor lidera o Grupo B com 11 pontos.
Precisamos de um técnico urgentemente...
???? esse time é pior do que do ano passado..a tendência é piorar, só jogadores fracos tecnicamente e um péssimo treinador.
# Fora Rojegue ja.
Os problemas vao continuar enquato o projeto de tecnico estiver no comando
Vamos lá....o time do SP não tem padrão de jogo , time lento e visível a falta de treinamento, ontem parecia que era o primeiro jogo da temporada, errando passes de curta distância e movimentações, sei que o time teve muitas trocas e lesões, mas essa questão em si parte do técnico, que deveria mesclar os reforços e jogadores já na casa , jogadores como o Galoppo não podem ser reserva , vejo muitos falando que o pedido pelo Galoppo é só pelo valor investido, mas quero saber quais jogos estão assistindo, pois desde o ano passado, sempre que entrou cria muitas chances de perigo, os gols não saiam mas agora estão saindo, mas sempre entrou e mostrou ser diferente, bem assim é o Gabriel Neves.
Sempre disse que goleiro pro São Paulo era o Walter do Cuiabá, mas hoje temos tres amebas
Não sou a favor do Ceni continuar, mas esses apagões vêm de ANOS! O time não sabe matar jogo, não sabe segurar resultado, sofre revés nos jogos de volta. Falta cobrança interna, comando, psicológico, personalidade!!!
Precisa acabar com a era Rogério Ceni, ate qdo vamos ter pessoas incompetentes em nossa diretoria, ate qdo essa cúpula do JJ vai ficar no poder, se não de modernizar vamos a falência, estamos na terceira geração de contratações do Rogério, e nada da certo, sera que não enxergam que o problema não é os jogadores e sim o técnico
Repetem-se os mesmos problemas de 2022 com RC e 2023 se não trocar ficamos na espera de 2024 oubtalvez 2025.
Sempre estas análises tirando da reta o trabalho porco deste TREINEIRO. Isto só aconteceu, depois que o animal destruiu o meio o campo com a saída do Mendez e a entrada do Nestor, deixando a vulnerabilidade de sempre exposta.
Depois não satisfeito, o desgraçado escancarou mais ainda com as medidas de lado.
Veja, morreu com isto contra uma equipe que colocou dois postes na nossa aérea, tendo como o fraco Orejuela nas laterais, deixando o Luan no banco como por exemplo.
É uma desgraça este TREINEIRO, 97 jogos sobre o comando deles e estas análises porcas se repetem, não consegue fazer o simples e complica sempre que pode. Só este trio maldito que desgoverna o clube o banca.
E por último, o cara que ele PERSEGUE, só é o artilheiro do paulista, jogando fora de posição, tenham um belo de um enfarte cenizetes desgraçados.
O time precisa de técnico se esse Cazares nao acoradar vai ser mais um ano de vexame o Gallopo calou a boca desse técnico arrogante que não pode ser mais reserva nesse time.
Não teremos chances com Rogério
Luxemburgo já.
Análise: time todo perdido e técnico mais ainda.....fora Ceni!!! Dá oportunidade para o Luxemburgo!!
Dorival urgente
Tem é que tirarna porra desse técnico de ***** pior da história do São Paulo
Esquece sem técnico NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM !
Volta Crespo
Hoje em dia eu nem reconheço mais este São Paulo. Eu sempre ficava puto quando perdia, hoje tornou-se algo tão normal que nem sofro mais.... RC, Muricy, Casares, Rui, Belmonte todos uma decepção total.
Vai ser assim o ano inteiro gente... Eqto tiver o Ceni comandando vai ser essa varzea... Alguem falou q ele era tecnico e ele acreditou... E outro ano perdido...
Sp precisa de tecnico
O Muricy era convicto da modalidade de parar jogadas adversárias sem ter vergonha. O Arthur saiu do campo dele sem ser parado passando por um monte de jogadores nossos. Será que ele não abre a boca lá? Onde está o Muricy aliás, o que ele faz?
O SPFC precisa na verdade é de um técnico de verdade que faça os jogadores terem vontade de jogar de somar ao grupo e não um técnico arrogante prepotente que se acha melhor q todos
Fora Rogério Ceni
Esse time nas maos do Osorio iria dar liga tranquilo