Com seis jogos disputados até o momento, sendo três vitórias, dois empates e somente uma derrota (contra o Corinthians), como dito anteriormente, de todas as equipes que disputam o Paulistão, o Tricolor é o time que mais finalizou. Ao todo, foram 43 finalizações corretas e 77 erradas. Se pautar por uma média, são cerca de 20 finalizações por jogo. No ranking, atrás do São Paulo está o Palmeiras - rival do Tricolor paulista nas duas últimas finais do estadual.
LEIA TAMBÉM: Jornalista traz atualização animadora sobre chegada de zagueiro ao São Paulo: "Pagando bem menos"
O clube alviverde soma 96 finalizações, 24 a menos que o Tricolor. Destas, 36 certas e 60 erradas. Outros adversários fortes, como Corinthians e Santos, também estão bem atrás no ranking. O Timão soma 68 finalizações no total. O Peixe é o último no ranking, com 60 finalizações - exatamente a metade dos chutes do São Paulo.
Este número relacionado ao Santos é importante ser analisado, tendo em vista que as duas equipes se encontram ainda nesta semana, no domingo (12), no estádio do Morumbi. Este será o quarto clássico do São Paulo no ano.
Entretanto, um dos grandes destaques do São Paulo neste começo de temporada é o setor defensivo. O ano começou com Arboleda e Ferraresi como titulares na zaga tricolor. Os dois estrangeiros foram grandes destaques nas primeiras partidas disputadas.
Com a lesão do venezuelano e os quadros de tendinite do equatoriano, Rogério Ceni teve que promover algumas mudanças no setor. Neste contexto, a Cria de Cotia Beraldo e o reforço Alan Franco começaram a ganhar espaço, também com atuações elogiadas.
Ainda de acordo com o FootStats, o São Paulo é o time com menos finalizações contra. No total, foram 41 sofridas (13 certas e 28 erradas). Em uma média, o Tricolor foi ameaçado 6,8 vezes por jogo, ou melhor, arredondando, 7 vezes por partida. Se comparar com a média de finalizações a favor, o São Paulo ataca praticamente três vezes mais do que é atacado.
E de fato, a ofensividade do clube do Morumbi é algo que tem sido destaque de várias discussões fomentadas por Rogério Ceni nas coletivas de imprensa mais recentes. Após a vitória contra o Santo André, no último domingo (5), o treinador reconheceu que o Tricolor ainda não está em níveis de rivais como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, mas acredita que, com o elenco atual, tem chance de alcançar.
- A situação vem melhorando. O clube se esforçou bastante para trazer jogadores, foi um equilíbrio bom com entradas e saídas, trocamos a maneira de jogar, as peças, o jeito. O clube diminuiu sua dívida, esperamos fazer um time competitivo. Ser que nem os grandes times nas principais competições, esperamos um time que consiga tudo isso. Talvez não a gente não tenha o mesmo entrosamento que o Palmeiras, o mesmo refino do Flamengo, ou a capacidade de contratação do Atlético-MG, mas espero que a gente consistente contra estes adversários. Eles continuam na frente. Estou contente de trabalhar com o elenco de hoje, estou feliz - explicou o treinador.
Nesta quarta-feira (8), o São Paulo encontra o Red Bull Bragantino, no Nabizão. No domingo (12), como dito anteriormente, encara o Santos em mais um clássico. Em estatísticas, o adversário de Bragança está em quarto lugar do ranking de time com mais finalizações (88 no total) e em terceiro no ranking de equipe com menos finalizações contra (65 no total). De toda forma, é uma diferença significativa ao comparar com os números do Tricolor.
Melhor, time, Paulistão, São Paulo
Os números estão melhorando e isso importa. Perder pros gambás uma partida em início de paulistinha NÃO IMPORTA NADA. Povo precisa parar de assistir "novela" e torcer para que o time vá se encaixando. Não existe vilão e herói dentro do clube, isso é coisa de molequinho noveleiro. Precisam olhar para números e pensar com frieza
Nem fala isso senão o RC vai se achar
As estatísticas boa do são Paulo morre tudo nos clássicos e nos vice campeonato
Esses numeros sao por causa de quem? Do estilo de jogo e treinos do SP! Se o SP acertar mais o gol, mais gols apareceram! Agora o q algumas pessoas nao entendem eh q o curintia em crise e a porcada em crise , ambos foram para a serie B, o tricolor em crise, chegou a 2 finais e uma semi ! E ainda tem gente q odeia o Rogério!
Porra e perdeu pro gamba. **** Faz tempo q sp nao joga nada. Saco cheio
O que adianta se quando é atacado toma gol e perde
Ain ''mico"
Ain "rojegue"
Quero o bigode no time para eu satisfazer meus desejos hormonais.
Vão tocar uma bronha rapaziada
So falta entrosamento e acertar a mira, quando esse time encaixar vai dar trabalho