publicidade

Área social do Morumbi sofre com novo alagamento após forte chuva; São Paulo emite nota

Foto: Reprodução


A área social do Morumbi voltou a sofrer prejuízos causados pela forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira na capital paulista. Não é a primeira vez que o São Paulo tem de lidar com prejuízos consideráveis devido às enchentes em volta do clube, anexo ao seu estádio.



LEIA TAMBÉM: Estádios cheios impulsionam faturamento de Corinthians, Palmeiras e São Paulo; veja números


Carros estacionados nas imediações do Morumbi ficaram, literalmente, debaixo d’água. Uma mulher, inclusive, teve de abandonar seu veículo durante a enchente e se locomover em direção a uma área mais segura, tendo de ir contra a correnteza que se formava nas ruas alagadas.

Diferentes áreas do clube social foram inundadas, como lanchonetes, quadras, entre outras instalações, impossibilitando o uso dessas dependências por parte dos sócios são-paulinos.



A diretoria tricolor vem trabalhando em conjunto com o Poder Público para viabilizar as obras de infraestrutura necessárias para acabar com o velho problema de enchentes na região do Morumbi.

O projeto para as obras foi contratado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) em agosto de 2021 e contempla a construção de dois reservatórios, um na Praça Alfredo Gomes, com capacidade de armazenar 44 mil m³ de água, e outro na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao portão principal do estádio do Morumbi, com capacidade para armazenar até 133,5 mil m³ de água.

Também está prevista a implementação de diversas galerias, totalizando 1,9 mil metros, para dar vazão ao Córrego Antonico, que passa embaixo do estádio do Morumbi e vai até a comunidade de Paraisópolis. A expectativa é que as obras comecem no primeiro semestre de 2023.

Veja a nota do São Paulo:







São Paulo, Alagamento, Chuva, Área, Social, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (11)
08/02/2023 08:40:00 Armando Martinez

Esta é uma obra q cabe ao poder publico e ja esta em andamento, quem passa na praça Roberto Gomes de pedrosa ja consegue ver o andamento da obra. Inclusive os tanques ja estso sendo instalados, ate o final deste ano de ficar pronto.

bronze
08/02/2023 07:44:21 Corcunda

E um problema q se arrasta pq no fim quem cobre o prejuízo é o futebol. Não vai demorar nd para o clube estar em perfeito estado com o sócios utilizando normalmente. Então chora hj mas amanhã já está td normalizado.
Eu tenho dó e de quem precisa de fato de uma solução, não recebe ajuda e não tem de onde tirar dinheiro pra recuperar os prejuízos.

08/02/2023 07:42:36 Edynaldo Leite

Wilson carlos, deixa de ser vagabundo, o que uma coisa tem a ver com a outra??

prata
08/02/2023 03:15:03 Sid_Soberano

Sai presidente,entra outro e continua o problema…

08/02/2023 01:09:57 José Luiz de Arruda Galati

O SPFC realmente perdeu o prestígio. Se fossem para os gambás ou as pepas já tinham resolvido. É um absurdo sem contar a tiração de sarro dos gambâs e das pepas. É revoltante!

07/02/2023 20:28:42 wilson carlos

Parece q até virou atração turistica no Morumb. Q Vergonha ! Se apequenou mesmo ! Acho q está explicado a divida de quase um bi do tricolor, todo ano gasyar com essas reformas pra deixar o clube impecavel para os almofadinhas ficarem esfregando suas bundas sujas nas cadeirinhas das piscinas do Morumbi. Enquanto isso nem um técnico de verdade temos.

07/02/2023 20:15:52 Rubens Peterson mazaro

Esse problema ja tem mais 20 anos e nada se resolve, igual o time.

07/02/2023 20:09:41 Evandro Wosniak Bispo

Lá vais mais milhões com essa reforma...

Era mais facil o clube lentar o piso da área social doque esperar poder público

07/02/2023 19:48:49 rubens gonzales

Igual ao time. Mais do mesmo. Sp clube ta nessa ha mais de 15 anos. Sp time de futebol tambem na merda ha pelo menos 12 anos

07/02/2023 19:22:10 Denis Garcia

SE NO MORUMBI ESTÁ ASSIM IMAGINA NAS COMUNIDADES...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade