As lesões de Ferraresi, Diego Costa e Arboleda abriram caminho para Lucas Beraldo no São Paulo. E por enquanto, o jogador de 19 anos tem dado conta do recado e crescido no conceito de Rogério Ceni e dos torcedores. A ponto disso gerar uma cautela na busca por um zagueiro no mercado.
Com a possibilidade de Arboleda ficar pelo menos mais duas semanas fora, o garoto formado nas categorias de base do clube vai ter uma sequência maior.
LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"
Em entrevista coletiva no último domingo, inclusive, Ceni já adiantou que o garoto será titular na próxima quarta-feira, às 19h30, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, e caso nada dê errado ele também começa contra o Santos, no próximo domingo, às 18h30, no Morumbi.
A boa fase de Beraldo faz o São Paulo ficar mais tranquilo na busca por um novo zagueiro no mercado. Havia a possibilidade de o clube contratar um nome para a função, mas o crescimento de Beraldo tem feito a diretoria não se preocupar tanto com a reposição imediata.
Ainda são poucos jogos, mas o jogador já tem mostrado suas habilidades. Nesta temporada, ele atuou por 90 minutos em dois jogos (Portuguesa e Santo André) e entrou no final do confronto contra o Palmeiras. A tranquilidade e a boa saída de bola com os pés chamaram a atenção.
– Um menino dedicado, chega cedo, trabalha bem. Erra um pouco mais do que os outros porque arrisca mais do que a maioria, ele constrói mais do que a grande maioria dos zagueiros. Acho que ele vem ganhando experiência. Às vezes se distrai e um marcador rouba a bola dele, mas tem sido muito útil e tem sido uma peça fundamental sem os zagueiros experientes – avaliou Rogério Ceni.
Na partida contra o Santo André, no último domingo, Beraldo teve ótima atuação, participando de forma importante no setor defensivo do Tricolor.
– Esse momento que ele vai ter para crescer, de dificuldade. Entrou em jogos difíceis, como contra o Palmeiras. Deve ter sequência agora. Muito bom menino, uma das boas revelações que vieram de Cotia – acrescentou o treinador.
Aos 19 anos, Beraldo vai se credenciando como um reserva pronto para as ausências, que devem ser inúmeras durante a temporada. Ferraresi, por exemplo, só voltará entre seis e oito meses.
Elogios, Ceni, lesões, abrem, caminho, Beraldo
VEJA TAMBÉM
- Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
- Segundo Portal, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, entra na mira do São Paulo
- Méndez é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo em parte da intertemporada
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento