O Besiktas, da Turquia, não desistiu de contar com o lateral-esquerdo Welington, do São Paulo. Após ter a primeira proposta, de 3,5 milhões de euros (R$ 19,3 mi, na cotação atual), recusada, os turcos estudam aumentar a oferta para ter o jogador ainda nesta janela de transferências, que fecha nesta quarta-feira (8).
A diretoria são-paulina estipulou em 7 milhões de euros (R$ 38,6 mi, na cotação atual) o valor para liberar o lateral. O Besiktas, por sua vez, não deve chegar nesta quantia. Os intermediários da equipe turca estão conversando com integrantes da direção do Tricolor em busca de chegar em um número que seja bom para ambas as partes.
O São Paulo admite as chances de vender Welington ainda em 2023. O jogador é, ao lado do meio-campista Pablo Maia, uma das grandes esperanças para que a equipe atinja a meta orçamentária prevista para esta temporada. No entanto, outros times internacionais também monitoram o jogador.
Assim, parte da direção do clube do Morumbi acredita que uma proposta dentro dos padrões estabelecidos atualmente possa chegar na janela de transferências do meio do ano.
Por outro lado, o contrato do lateral com o São Paulo vai até o fim de 2024 e existe o temor na outra parte da cúpula são-paulina em desvalorizar o atleta cada vez que o fim do vínculo fica mais próximo do fim.
São Paulo, Welington, Proposta, Besiktas, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
- Segundo Portal, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, entra na mira do São Paulo
- Méndez é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo em parte da intertemporada
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento