publicidade

'Tem que saber absorver, ter maturidade e conversar conosco', diz Ceni sobre vaias a Nestor

Treinador aconselhou meia, alvo de protestos da torcida tricolor no jogo contra o Santo André

Nestor durante o duelo contra o Santo André, no domingo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


A torcida do São Paulo mostrou que as cicatrizes da derrota para o Corinthians não cicatrizaram. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no domingo (5), dois jogadores foram vaiados pela torcida ao serem substituídos: Nestor e Orejuela.



LEIA TAMBÉM: Saiba quanto o São Paulo faturou com Palmeiras x Santos disputado no Morumbi


A situação do meia foi a mais sintomática. Espécie de homem de confiança do técnico Rogério Ceni, tem status de titular. E sentiu os protestos, tendo que ser abraçado pelo volante Gabriel Neves.

Nos vestiários após o jogo, Ceni comentou a situação.

- É do jogo. Isso faz parte. Tem que saber absorver, que ter maturidade, que conversar com os outros parceiros e conosco… para ter maturidade para voltar a estabilizar e seguir a sua jornada.

Ceni ainda tentou avaliar os motivos que levaram o são-paulino a tomar a atitude contra o meia. E citou Orejuela como exemplo.

- Quando o Nestor saiu, o jogo estava 0 a 0. Ele cometeu alguns erros, que acho que são parte do jogo: finalização, um passe errado… eu sempre sou favorável a que o torcedor manifeste essa insatisfação, mas ao fim do jogo. Mas acho que é natural. O jogo estava 0 a 0, e o torcedor, que veio em bom número aqui, quer ver a vitória. Coincidentemente, a saída era justamente por onde estava a torcida. Ele tem que trabalhar com isso. Tem que absorver psicologicamente. Eu conversei com ele, assim como também falei com o Orejuela nesta semana. Eu tive uma reunião, sentei com ele… a situação não iria ficar pior do que está, porque ele já foi vaiado, já foi ofendido. Então, (falei) para ele ficar tranquilo, porque esta é a pior parte. Daqui (para frente), as coisas tendem a melhorar.



- Sobre o Nestor, é um jogador que também foi vaiado, assim como o Igor Gomes… (até) o Kaká foi vaiado! Eu fui vaiado. O Luís Fabiano foi vaiado. As vaias são inerentes ao jogo. Eu acho que o 0 a 0… talvez, se o time estivesse ganhando, a reação seria diferente. Mas eu entendo: o torcedor vem, paga o ingresso, comparece em grande número, incentiva o time e extravasa. Ele se manifesta. É natural. Ele é impulsivo, quer ver a vitória. Quando acabou o jogo, com vitória, todo mundo estava cantando, feliz - completou Ceni.



São Paulo, Ceni, Vaias, Nestor, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (11)
07/02/2023 22:42:15 Reges Santos

Boa noite.Ai está a possobilidade do spfc melhorar como time. Ceni precisa tirar o Nestor;.Nao cria,nao disputa e nao marca. Só cerca,resumindo nao serve para ser titular no spfc .

Continuar com este ruim do Nestor é morrer abraçados rc abra os olhos

06/02/2023 21:22:52 Sergio Gandini

O primeiro a ser vaiado teria que ser o Mico Ceni que não tem capacidade de poupar o jogador nesta situação, que não sabe o que fazer com os jogadores disponíveis, que esta perdido atirando para todos lados..

06/02/2023 21:22:41 Leo Rodrigues

Nestor é bom jogador. Está em má fase só isso, mas tem qualidade tecnica pra sair dessa situação rapidamente..

06/02/2023 19:28:02 JPKBrasil

Bando de torcedor nutela. Muito mimimi. Voces acham que se trocar o Nestor pelo gabriel vai resolver tudo? Pensem um pouco e parem de encher o saco.

ouro
06/02/2023 19:12:33 Sid_Soberano

Quem precisa conversar mais,eh o Ceni que é o treinador do time!

Pra isso serve um treinador!

Treinador não é só de ficar colocando a mão na cabeça dos jogadores,fingindo estar tudo bem: precisa agir,dar bronca,orientar e cobrar tbem!

Por causa de muitos ex treinadores frouxos que o time sempre fica nessa!

Até os moleques não se desenvolvem porque não existe cobranças fortes sobre eles!

Eh como dizia o velho ditado:”a casa da mãe Joana!”

O clube virou isso hoje!

06/02/2023 18:05:15 Ozias Bezerra de pula

Culpa disso é do aprendiz, que adora fazer m....e com isso prejudica ao inves de ajudar, um banco de vez em quando ajuda o cara a buscar melhorar, se achar que é intocavel relacha

06/02/2023 17:33:34 Valsaopaulino

A culpa das vaias pro nestor é do mico que insisti com o cara que isso aí mesmo, teve varias chances ate demais e nao evolui em nada é um jogador estagnado que nao tem futebol assim como muitos aí, pra ser titular do spfc simples assim.

06/02/2023 16:48:03 Romario Dorta

Tem que deixar esse cara ruim na reserva, nao adianta ele ser titular absoluto achando que vai aparecer proposta da Europa, porque jogando esse futebolzinho quem vai querer comprar esse fraco?

06/02/2023 16:46:44 Jailton Alves

Nós torcedores perdemos 100% da nossa paciência com Pablo Maia, Nestor, Welington e outros mais. Porque isso? Porque não aguentamos mais esperar por esses pé de rato de Cotia e até do Rogério escalando e substituindo errado. Por que o Gallopo não sai jogando? Essa vai pra você seu Rogério: O Chelsea contratou o argentino do Benfica Enzo Fernadez nessa janela, agora no final de Janeiro e no primeiro jogo já escalou o argentino. O São Paulo contratou o Gallopo já faz um ano e até hoje o atleta não entrou de primeira nenhuma vez. Isso só prova o quanto esse Rogério é fraco e teimoso como técnico. Só isso.

06/02/2023 16:35:50 Ronaldo Silva

Preserva o jogador técnico teimoso da porra. Deixa o cara no banco algumas vezes e vai botando nos jogos aos poucos pra voltar confiança, até no time reserva bota o Nestor de titular, Igor Gomes a torcida pegou raiva por isso atuava mal e todos os jogos sempre em campo eai desgastou o jogador com a torcida.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.