publicidade

Análise: São Paulo precisa acabar com a falta de objetividade para não sofrer como em 2022

Erison em Santo André x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo venceu, mas novamente não convenceu. Tudo caminhava para um 0 a 0 bem ruim contra o Santo André, no último domingo, no ABC, pelo Paulistão, quando Alan Franco aproveitou uma cobrança de escanteio para fazer o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.



Os três pontos conquistados de forma dramática não podem apagar as dificuldades que o São Paulo tem encontrado no setor ofensivo.


LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"



O técnico Rogério Ceni optou por levar a campo um ataque inédito, com Pedrinho, Caio Paulista e Erison. E o time sofreu.

A falta de entrosamento foi visível, e o primeiro tempo difícil de assistir. O lateral-esquerdo Welington se lançou com muita frequência ao ataque, mas errou inúmeros passes e não conseguiu mandar uma bola com qualidade para dentro da área.

Erison, estreante do dia, até que tentou bastante, mas, sem os pontas por perto, se viu completamente isolado. Pedrinho e Caio Paulista foram praticamente nulos e passaram longe de uma tarde inspiradora.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni conseguiu resumir bem o que foi o São Paulo do último domingo:

– O controle do jogo a gente teve sempre, faltou ser mais objetivo – disse.

E essa falta de objetividade é algo que acompanhou o São Paulo no ano passado inteiro. E custou caro. Desta vez, o treinador tem a oportunidade de corrigir esse defeito enquanto há tempo. O Paulistão é um ótimo teste para eliminar esse mal.

De acordo com o scout da Globo, o Tricolor finalizou 23 vezes contra o Santo André, sendo que a maioria (12) foi para fora. É um sinal de alerta para um clube que reformulou seu elenco em busca de voltar a conquistar taças.

Ceni terá uma responsabilidade ainda maior. Isso porque o elenco foi montado ao seu gosto. Jogadores velozes, com mais força e que dão mais possibilidades para o treinador mudar sistemas e experimentar formações.

O técnico se mostra consciente sobre as melhorias que o time ainda precisa. Por diversas vezes na entrevista coletiva ele citou o quanto ainda é necessário os ajustes para chegar ao melhor desempenho. A volta dos lesionados será importante para esse crescimento.

Por enquanto, o São Paulo tem cumprido bem seu papel dentro do Paulistão, com equipes mais modestas e de baixo investimento. São três vitórias, dois empates e só uma derrota.



O desempenho para um torneio regional é o suficiente, mas quando a temporada afunilar, com Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Tricolor terá que mostrar outra cara. Terá de ser o time objetivo que não foi em 2022.

São Paulo, objetividade, sofrer, 2022

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras
- VAMOS COM TUDO! Torcedores já estão no Morumbi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (8)
06/02/2023 13:09:23 Reges Santos

Boa tarde. O spfc nao deveria gastar dinheiro com jogador que chegasse para ser reserva. Exemplo : pedrinho= esta contratação assim como outros mais so servem para tirar oportunidade de jovens promissores de cotia. Rodriguinho é myito mais jogador que Sara ,Igor Gomes ,Pedrinho,etc. Nao terá oportunidades e logo o empresario acha uma alternativa levando o cara embora do spfc.Depois a torcida chama o jogador de mercenario.

06/02/2023 12:30:46 RN SP

A falta de criatividade tem nome e posição kkkk Rogério Ceni, técnico!!! Não sabe montar equipe, não treina nada, improvisa todo mundo e só queima jogador.

06/02/2023 12:12:15 Odair Lanzoni

Parabéns pela união!Fôrça Ferraresi

06/02/2023 12:11:11 Aguinelo Barbosa

A falta de objetividade esta no técnico Rogério ceni, que teve a semana inteira pra treinar e não treinou o time titular dele entrou com um time que ninguém esperava esta ai o resultado,a palavra treino já diz é repetir algo até chegar próximo a perfeição dizia o mestre Telê santana,os jogadores diz que Rogerio nunca reprte um treino,se cada dia o atleta faz uma atividade diferente ele é simplesmente um atleta sem especialidade,como nestor só corre porque é oque ele treina,ele não treina toque rapido,visão de jogo posicionamento, passe longo nada disso é treinado,o Herman Crespo chegou no São Paulo com 15 dias já viamos a diferença no time padrão de jogo jogadas ensaiadas,no dia do jogo ele fazia recapitulação do que foi treinado na semana o time tinha uma cara,hoje é um rachão de vazea de dar dó na vazea aqui em Diadema tem jogadores melhores que Nestor,David orejuela,joga pra ganhar 100 reais por jogo e na segunda feira esta ralando nas metalúrgica da região.

06/02/2023 11:54:17 Joao Filho Campos

Com esse pardal ai?nunca.

06/02/2023 11:36:49 Antônio Guimarães

O Professor Pardal Rogério Ceni já está a caminho de completar 2 anos no comando do TRICOLOR e o time deveria ter ao menos padrão de jogo coisa que não se ve até agora , aí vão falar que o elenco é novo e blá blá blá mas o que se vê é um catado de jogadores sem saber o que ele Rogério Ceni quer , já era pra ter conjunto de jogo ao menos , vc não vê uma ultrapassagem não vê uma triangulação resumindo não se vê nada de bom , acorda diretoria vcs estão com o rabo preso com o Professor Pardal Rogério Ceni né.

06/02/2023 11:30:15 Celso Fonseca

O cara fala que sempre tem o controle do jogo e de contenta com isso. Ele não percebeu ainda que os adversários permitem esse domínio do principalmente no morumbi, pq o time só tem as jogadinha de cruzar e muito mal na área e aí é si fechar o meio da defesa e esperar o erro e acabar com o SP em 2 ou 3 ataques

06/02/2023 11:07:59 Toguro77

Ontem era jogo pra dar minutos pro Rodriguinho. Faz tanta falta um meia criativo, mas num joguinho bunda feito ontem, não colocam o moleque pra ganhar rodagem. O mesmo vale pro Tales.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade