publicidade

Análise: São Paulo peca no último terço do campo, mas consegue vitória na marra

O São Paulo sofreu para vencer o Santo André neste domingo, no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol tricolor saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio completada de cabeça por Alan Franco, que livrou o time de um novo tropeço na temporada.



Contra o Santo André o São Paulo pecou no último terço do campo. A equipe comandada por Rogério Ceni não teve problemas para controlar a partida e marcar presença no campo ofensivo, mas tinha muitas dificuldades para dar fluência ao seu jogo conforme ia se aproximando cada vez mais do gol adversário.


LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"


Um dos motivos para que o Tricolor tivesse dificuldades de evoluir ofensivamente foi o fato de Rogério Ceni ter optado por uma equipe alternativa para o duelo com o Santo André. Apenas Rafael, Welington, Nestor e Luciano foram os titulares que começaram jogando a partida deste domingo, e os reservas parecem não estar completamente entrosados.

Pedrinho e Caio Paulista pelos lados do campo não geraram o perigo que a comissão técnica imaginava, embora o primeiro até originou uma jogada que poderia ter resultado em gol, não fosse a boa defesa de Lucas Frigeri em chute de Nestor. A questão é que quando o São Paulo criava perigo, era sempre através de finalizações de média ou longa distância ou bolas aéreas.

Para sonhar com o título estadual, o São Paulo ainda precisa apresentar mais repertório. Com as entradas de David e Wellington Rato, os pontas titulares neste início de temporada, o desempenho ofensivo da equipe melhorou. O Tricolor ficou mais agudo e incomodou muito mais a defesa do Santo André.

O gramado sintético também parece ter atrapalhado um pouco a vida dos são-paulinos, que aparentavam não ter o domínio completo da bola. No primeiro tempo, inclusive, o Santo André teve uma chance de ouro para abrir o placar após Alan Franco e Gabriel Neve serem traídos pelo quique da bola depois de não definirem quem ficaria com ela.



De qualquer maneira, após a derrota no clássico contra o Corinthians, diante de mais de 54 mil são-paulinos, o time precisava reagir no Campeonato Paulista. A atuação não foi das melhores, mas ao menos o resultado veio para dar mais tranquilidade ao elenco tricolor, que terá dois jogos difíceis pela frente: quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e domingo, contra o Santos, no Morumbi.

Análise, São Paulo, campo, vitória

VEJA TAMBÉM
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (6)
06/02/2023 17:37:52 Jessé Luiz Ferreira

Esse burros nao enxergam que falta lateral e meio campo pro time lateral bom meio campo também nao esses meia boca quê estao jogando ja tiveram oportunidade e nao fizeram nada agora tira fora do time

06/02/2023 11:27:31 jefferson moura

Tem muito torcedor que abraça as ideias desses influenciadores de you tube que muitas vezes preferem só reclamar do elenco tricolor,tudo bem o elenco e o técnico talvez não seja seja aquilo que nós esperávamos,mas o São Paulo não perdeu,ganhou nos acréscimos mas estava buscando o tempo todo a vitória, não estava omisso ali aceitando o empate,o curintias quando ganha no último minuto de acréscimo,a torcida e a mídia enaltece falando que o time é de raça e é sempre assim no sofrimento e nunca desiste,agora aqui no tricolor sempre tem uma boa parte da torcida que só reclama,foi no sufoco foi,mas o importante foi a vitória independente de que time seja,se fosse contra o Santos daí taria normal,como foi contra um time do interior então não foi bom, detalhe: o Santos ta pior que muito time do interior e se não tomar cuidado,vai acaba sendo rebaixado

06/02/2023 09:38:10 Tricolorobservador

Rogério se fizesse o arroz com feijão, com dois volantes ele não estaria passando por isso. Esse negócio de marcação alta além de desgastar e machucar o elenco com maior frequência, o time não tem passes em direção ao gol pra por os atacantes na cara do gol. Dois volantes e dois meias e dois atacantes. Arroz com feijão.

06/02/2023 09:22:35 mw rapper.oficial

Ta cheio de lambedor de saco do RC nesse aplicativo kkk

06/02/2023 09:17:40 David Felix

Mas sinceramente o time não sabe finalizar, nem fora da área quanto mais dentro próximo ao gol

06/02/2023 09:04:58 Luciano Pereira

Engraçado.. o tite ganhou um campeonato pelos gambas ganhando de 1x0 e todo mundo achava ele um gênio o melhor de todos e era muito bom, agora o São Paulo ganhou ai vem uns gênios do futebol reclamar do Rogério, ahaaa ! Vão se lascar bando de modinha .. deixa o trabalho ser feito!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade