A tendinite no joelho direito de Arboleda pode tirar o zagueiro de ação no São Paulo por até duas semanas. Desta maneira, uma vaga de estrangeiro vai abrir para os próximos jogos do Tricolor na temporada.
Quatro dessas vagas já estão praticamente certas, pelo menos para o jogo deste domingo, diante do Santo André, às 16h, fora de casa, pelo Paulistão. Alan Franco, Méndez, Orejuela e Calleri devem iniciar o jogo. Ferraresi está lesionado e saiu da disputa.
LEIA TAMBÉM: SPFC FAZ REUNIÃO COM AGENTE DE LUCAS MOURA E JÁ TEM RESPOSTA SOBRE PRÉ-CONTRATO
Assim, Galoppo e Gabriel Neves acirram a briga pra saber quem ficará com a última vaga para o confronto deste domingo. Os dois têm o apelo da torcida para ganharem chances neste início de Paulistão.
Galoppo foi quem mais teve chance até aqui. O argentino disputou três partidas e marcou três gols. Mesmo com o bom número ofensivo, sua ida para o jogo é uma incógnita. Isso porque ele vinha sendo o reserva imediato de Calleri na função de centroavante, mas tudo deve mudar com a chegada de Erison.
Durante a semana, o São Paulo anunciou o jogador do Botafogo por empréstimo para disputar vaga com Calleri. Desta forma, Galoppo deve ficar ainda mais sem chances na equipe comandada por Ceni. O meio campo, sua posição de origem, está congestionado e com muitos jogadores à sua frente.
Gabriel Neves ainda não disputou nem um minuto sequer em 2023 e foi relacionado para uma única partida. A situação dele, porém, parece mais simples neste momento pelo fato de o Tricolor não contar com tantos volantes versáteis no elenco.
O uruguaio pode atuar tanto de primeiro como de segundo volante, algo que Luan, por exemplo, não faz - o garoto é apenas primeiro volante. Por conta disso, o jogador pode ganhar uma chance de compor o banco de reservas neste domingo.
A situação deve ficar mais tranquila para os dois durante essa semana com a iminente chegada de Nathan, lateral-direito que retornará de empréstimo do Coritiba. Com a volta do jogador, Orejuela não deve mais ter chances com Rogério Ceni e, assim sendo, mais uma vaga de estrangeiro ficará disponível.
O São Paulo vem enfrentando dificuldades com o excesso de estrangeiros em seu elenco. O clube mandou um ofício para a CBF solicitando a revisão da regra, que permite cinco gringos relacionados por partida.
A entidade acatou o pedido do Tricolor e de outros clubes e pretende ampliar a discussão com as agremiações para abrir votação referente a mudança.
Galoppo, Gabriel Neves, Lesão, Arboleda, acirra, disputa, vaga
VEJA TAMBÉM
- São Paulo renova com atacante nigeriano e registra ganês na CBF
- Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo
- Europeus sondam Nathan, que pode abrir 'desmanche' do São Paulo para enxugar elenco: confira negociações
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento