O Atlético-MG encaminhou a venda de Calebe ao Fortaleza nos últimos dias. O negócio, que está avaliado em R$ 6 milhões, foi um pedido do próprio jogador. O pai e o estafe do atleta fizeram a solicitação à diretoria atleticana. Com passagem pela base do São Paulo, o clube paulista ainda é dono de parte considerável dos direitos do jogador.
LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Santo André?
O Galo, que era detentor de 70% dos direitos econômicos do meio-campista, ficará com 35%. O São Paulo, que detinha 30%, permanecerá com 15%. O Fortaleza vai adquirir 50% do atleta. O valor total da transação será dividido entre o Atlético e Tricolor paulista. As tratativas devem ter um desfecho até o início da próxima semana.
Em junho de 2021, o clube mineiro exerceu, junto ao Soberano, o direito de compra de Calebe. De acordo com o balanço financeiro daquele ano do clube paulista, o Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos do meio-campista por R$ 500 mil. O atleta disputou os únicos dois jogos do Galo na atual temporada e titular em ambos — nas vitórias sobre Caldense e Tombense, válidas pelas primeira e segunda rodadas do Campeonato Mineiro.
Calebe chegou ao clube mineiro em 2019, emprestado pelo São Paulo, para defender o time sub-20. Com a camisa tricolor, o meia integrou a equipe que venceu o Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2018.
São Paulo, Calebe, Fortaleza, Direitos, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
- Segundo Portal, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, entra na mira do São Paulo
- Méndez é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo em parte da intertemporada
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento