O São Paulo protegeu a estátua de Telê Santa com tapumes para evitar qualquer dano durante o clássico entre Palmeiras e Santos, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pelo Paulistão. A equipe alviverde alugou o estádio devido a shows no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM: Escalação do São Paulo: sem Arboleda, Beraldo deve ser titular contra o Santo André
O Tricolor e o Palmeiras entraram em acordo para que um utilizasse o estádio do outro quando tiverem eventos em suas casas. O clássico deste sábado vai ser a primeira experiência do tipo.
Além da estátua de Telê Santana, outros pontos do estádio, como as lojas, serão isolados para que não haja depredação. A sede da torcida organizada "Torcida Independente", que fica em uma rua ao lado do Morumbi, também foi fechada por tapumes.
O acordo do São Paulo com o Verdão prevê a possibilidade de o Allianz Parque ser utilizado pelos tricolores no futuro.
Nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, por exemplo, o Morumbi receberá shows da banda Coldplay. Dessa maneira, o São Paulo pode alugar a arena palmeirense para receber seus jogos.
Nos bastidores, o acordo é visto também como uma maneira de mostrar ao futebol paulista a importância de manter bom relacionamento entre os rivais fora de campo.
São Paulo, Telê, Estátua, Tapume, SPFC
Sinceramente se for dessa forma é melhor não alugar o estádio
Cara, que nível de educação temos nós brasileiros, que não somos capazes de ir a um estadio de um clube adversário e ser capaz de respeitar um monumento seja ele qual for. Creio, que nós brasileiros, deveriamos ter vergonha dessa falta de civismo, educação entre outros atributos que deve fazer parte do carater de um homem. Fico envergonhado com esse tipo de coisa.
Lugar eerrado que colocaram ela deveria estar dentro do estadio e não fora muito amadorismo dessa diretoria mercê do Ceni , tenho pena de ver o que esses imbecis estão fazendo com um clube da grandeza do SP.
A aue ponto chegamos. Clássicos com torcida única, medo de emprestar estádio pro rival, proteger estátuas e lojas pra esses jogos.
Esse sim foi um técnico de verdade