publicidade

Alan Franco e Beraldo devem formar zaga do São Paulo contra o Santo André

O São Paulo deverá contar com uma dupla de zaga pouco comum neste início de temporada. Provavelmente sem Arboleda, poupado do treino de sexta-feira por causa de uma tendinite no joelho direito, o técnico Rogério Ceni deverá recorrer a Alan Franco e Lucas Beraldo para fazer parte do sistema defensivo tricolor.



Alan Franco e Lucas Beraldo foram titulares do São Paulo na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi. Na ocasião, ambos chamaram atenção pela segurança na defesa e também por contribuírem na construção das jogadas ofensivas da equipe, que enfrentava um adversário na retranca.


LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso


Beraldo, inclusive, foi um dos nomes do jogo, apesar da falta de experiência. O jovem revelado nas categorias de base foi promovido ao profissional no ano passado e em 2023 a tendência é que ganhe mais minutos do técnico Rogério Ceni.

Internamente há um consenso de que Lucas Beraldo tem potencial para se tornar um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. O próprio Miranda, jogador do São Paulo até o ano passado, chegou a comentar isso com a diretoria do clube em papos informais no CT da Barra Funda.

A ideia da comissão técnica é preservar Arboleda para que seu problema físico não tenha chance de se agravar. Desde que sofreu a grave lesão no tornozelo esquerdo, em junho do ano passado, tendo de ser submetido a cirurgia, o zagueiro equatoriano só voltou a entrar em campo oficialmente em 2023, embora tenha sido convocado para defender a seleção de seu país na Copa do Mundo do Catar.



Mais de seis meses depois de ter rompido o ligamento do tornozelo esquerdo e fraturado o osso da região, sendo operado, Arboleda jogou três partidas pelo São Paulo: contra o Ituano, na estreia oficial do time em 2023, e os clássicos contra Palmeiras, no Allianz Parque, e Corinthians, no Morumbi.

Alan Franco, Beraldo, zaga, São Paulo, Santo André

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (2)
04/02/2023 15:50:54 Fredie Shimizu

Beraldo vai sair antes de Nestor, Maia, Wellington. Estamos formanso muitos zagueiros e não aproveitando nenhum infelizmente.

04/02/2023 10:49:55 João Batista

Gostei da estreia de Beraldo ele é um bom zagueiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade