publicidade

Sem Galoppo em campo, São Paulo só marcou uma vez no Paulistão

Galoppo foi autor de três gols neste ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!


Em cinco jogos disputados até o momento no Campeonato Paulista, o São Paulo venceu dois, empatou dois e foi derrotado em um. O Tricolor marcou gols em três deles, e somente em uma dessas partidas Galoppo não esteve em campo, no revés para o Corinthians. Ou seja, com o argentino jogando, a equipe do Morumbi aumenta seu poderio ofensivo.



Vítima do alto número de estrangeiros no elenco (oito no total), o argentino lida com o mesmo problema que todos os seus companheiros gringos estão enfrentando. O limite imposto é de somente cinco relacionados por jogo, desta forma, ficou de fora de dois duelos até o momento: nos clássicos com o Palmeiras e com o Corinthians. No Choque-Rei, um empate sem gols. No Majestoso, o Tricolor foi derrotado pela primeira vez no ano, por 2 a 1.


LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso



Mas não se trata somente de uma coincidência ou talvez relacionado a um certo misticismo, onde Galoppo pode ser visto como um 'amuleto da sorte'. A presença e o desempenho do argentino, de fato, influencia no aproveitamento do time nas partidas.

Para entender este ponto, é só ver os números. Dos sete gols marcados pelo São Paulo nesta temporada, três deles pertenceram a Galoppo - atual artilheiro do time. E de todos os jogos que esteve em campo, o único que entrou como titular foi no clássico contra a Portuguesa - quando marcou dois. O outro gol aconteceu no triunfo contra a Ferroviária - quando ficou somente 14 minutos em campo e foi o responsável pelo desempate.

Em dados estatísticos, Galoppo também se destaca. Contra o Ituano, por ter ficado somente nove minutos em campo, não finalizou nenhuma vez. Contra a Ferroviária, das 25 finalizações do São Paulo (16 erradas e nove certas), duas pertenceram ao argentino (e uma resultou em gol).

Contra a Lusa, das 20 finalizações do Tricolor, quatro ficaram na conta do jogador. Neste jogo em questão, Galoppo foi improvisado pela primeira vez em sua carreira como um centroavante e não como um meia, como costuma jogar. A ausência de Galoppo na única derrota do São Paulo foi algo citado até mesmo por Rogério Ceni, após o Majestoso da última semana.

- Galoppo não joga de lateral-direito. Tinha o Méndez, que é volante, Calleri como centroavante, os dois zagueiros. Precisei por um lateral de origem, por isso ele ficou fora. Talvez foi um erro nosso de planejamento ter esses jogadores e não poder utilizá-lo. Para usar Galoppo, devo tirar um desses jogadores - explicou o treinador durante a coletiva de imprensa após o término da partida.

Entretanto, contra o Santo André, neste próximo domingo (5), o meia argentino deve estar entre os relacionados. Muito porque uma vaga de estrangeiro 'ficou livre'.



Arboleda voltou a sentir dores na tendinite no joelho - que lhe tirou do duelo contra a Portuguesa. Assim, o equatoriano deverá ser poupado contra o Ramalhão - o que dá espaço para o meia. No meio-campo, Méndez deve ser poupado também. Agora é ver se Giuliano Galoppo balançará as redes mais uma vez.

Galoppo, campo, São Paulo, marcou, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (8)
04/02/2023 11:24:51 Eloi Vieira De Lima Magrao

Ms um ano sem sofrendo ..fora ceni chama o milton cruz

04/02/2023 10:52:05 João Batista

O ponto forte dele é posicionamento coisa que quase ninguém do São Paulo tem

04/02/2023 10:27:25 Gilmar Andrade

Esse burro de técnico não gosta de quem é melhor

04/02/2023 09:45:46 William Campos

Errar é humano. Persistir no erro é burrice. #foraceni

04/02/2023 09:44:24 Vinicius Melo

O galoppo, pouco tempo em campo, ja provou que é muito melhor que o Nestor. Nao estamos dizendo que ele é um craque de bola, mas ja esta marecendo uma sequencia de jogos... Para de agir assim Rojegue, vc nao pode escalar os jogadores por afinidade, mas sim por QUALIDADE, SEU IMBECIL

04/02/2023 09:20:16 Carlos Haffner

Coloca o cara de meia que a função dele não precisa ser em todos os jogos mas não nosso Gênio Ceni adora fritar, criticar e afastar quem ele não pediu nunca Ceni será um cara de grupo , torço pro sucesso do Ceni mas em outro time

04/02/2023 08:59:58 Vladimir De Paula

Para o Rogério burro e teimoso, ele é banco.

04/02/2023 08:49:34 Lucca Souza

Pro Rogério Ceni o Nestor Bruyne é melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.