A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara estudo para apresentar em Conselho Técnico sobre a ampliação do número de estrangeiros por partida em competições nacionais. O tema entrou em pauta definitivamente depois da manifestação recente de alguns clubes do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM: São Paulo pede preferência de Lucas Moura em possível volta ao Brasil
Um estudo de caso está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferência e pelo jurídico da CBF. A ideia é analisar a questão sob a perspectiva do aumento do número de estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos e levar aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico ainda a ser marcado, de preferência antes do início das edições de 2023 do Campeonato Brasileiro.
A discussão original é de que suba de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. A última mudança, também provocada por clubes em 2013, válido a partir de 2014, o número saiu de três para cinco jogadores estrangeiros por jogo no futebol brasileiro.
O São Paulo, que tem oito jogadores estrangeiros, enviou ofício para a CBF e para a Federação de Futebol Paulista com a solicitação pela ampliaçãop do uso de jogadores nascidos fora do Brasil.
Hoje, o artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que "os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos".
São Paulo, CBF, Limite, Estrangeiros, SPFC
Não tem que ter limite de jogadores relacionados, coloca limite apenas de jogadores em campo simultaneamente. Poderia até manter os 5 desde que o clube possa relacionar a quantidade de estrangeiro que nem entender.
Na boa, essa questão de limite é uma besteira sem tamanho, tem que acabar com essa história!!
Sea ótimo se acontecer esta mudança, assim todos jogadores com excessão do Zerruela poderão jogar sem desculpas. Avante Tricolor Paulista amado clube Brasileiro..
Se aprovarem a mudança quem ganha é o futebol brasileiro!
Depois quero ver a desculpa do RC,se ainda tiver no SPFC qd mudarem, pensando melhor, não quero ver nada, manda embora antes