publicidade

Como Gabriel Neves encara o pouco espaço no São Paulo e o que pensam diretoria e Ceni sobre ele

Xodó de muitos torcedores, uruguaio foi investimento importante do time para 2023, mas ainda não entrou em campo; próxima chance de ser relacionado é contra o Santo André, no domingo

O momento de Gabriel Neves no São Paulo contrasta com o investimento feito pelo clube para ter o uruguaio até 2025. O Tricolor investiu R$ 8 milhões de luvas, além de ter desembolsado cerca de R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do Nacional do meio de 2021 ao fim do ano passado. Só que até agora, em 2023, o jogador não entrou em campo. E foi relacionado apenas uma vez, contra a Portuguesa.

Esse cenário é fruto do excesso de estrangeiros no elenco tricolor. São sete (sem contar o lesionado Ferraresi), sendo que Ceni só pode convocar cinco por partida. Essa regra, aliada a problemas médicos em outros setores e a necessidade de escalar outros gringos, tem diminuído o espaço de Neves.

Recuperado de uma lesão no joelho direito, o volante foi tratado como prioridade de investimento da diretoria por conta da boa impressão deixada antes de se machucar na semifinal da Sul-Americana, em setembro do ano passado. Na reta final do Brasileirão, o uruguaio até chegou a ser relacionado para três jogos, mas não entrou em campo.

Mas como o jogador tem encarado esse período? E a diretoria do São Paulo, como vê o momento do uruguaio depois do importante investimento?

O ge apresenta abaixo diversos pontos de vista sobre o meio-campista, querido pelos torcedores são-paulinos.

A rotina no São Paulo
Gabriel Neves viveu altos e baixos no clube. Começou pouco utilizado, cresceu no meio da temporada passada e agora se vê atrás de concorrentes na vaga por um lugar entre os convocados. Tais oscilações, entretanto, não alteraram a rotina de trabalho do uruguaio.

A “ética profissional” de Gabriel Neves é elogiada por quem trabalha no dia a dia. Não houve até o momento qualquer relato de insatisfação pela situação enfrentada neste início de temporada, segundo fontes do clube, da diretoria e ligadas ao jogador.

O uruguaio de 25 anos se mantém dentro dos padrões disciplinares exigidos pelo clube, chegando sempre no horário para os treinamentos e mantendo o comportamento semelhante ao do período em que tinha sequência no meio-campo.

Relatos de pessoas do CT da Barra Funda apontam Gabriel Neves como “um dos últimos a sair” todos os dias. O uruguaio também mantém o perfil de comportamento do ano passado, brincando com colegas (especialmente os estrangeiros) e funcionários.

Fora de campo
Reservado, Gabriel Neves foge do perfil “boleiro” tradicional. Nos momentos de lazer, gosta de frequentar ambientes abertos, como o Parque Ibirapuera e o do Povo, para passar e aproveitar o clima. Recentemente, Galoppo seguiu os passo do uruguaio e foi flagrado no primeiro parque.


Gabriel Neves gosta de frequentar parques na capital paulista — Foto: Reprodução/Instagram


O meio-campista ainda frequenta cafeterias, restaurantes (alguns temáticos, como um específico com pista de skate) e locais turísticos da capital, como o aquário da cidade. Outro refúgio do jogador é a cidade de Maresias, no litoral norte de São Paulo.

Todos esses movimentos são realizados nos tempos livres. Mesmo sem estar em campo, Gabi Neves faz questão de acompanhar os jogos do Tricolor. Nesta temporada, o volante chegou até a publicar imagens de uma televisão com uma partida são-paulina pelo Paulistão.

O que diz Rogério Ceni?
Na análise de Rogério Ceni e da comissão técnica, Gabriel Neves começou a temporada 2023 atrás dos companheiros na questão física. A lesão no ano passado tirou o jogador de ritmo, na comparação com os colegas que terminaram 2022 atuando normalmente.

– Ele é um ótimo jogador, ajudou a gente muito no ano passado. Começou quando teve oportunidade e jogou bem, fechou o ano lesionado. Quando voltou, um pouco fora de ritmo. Neste ano está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado é ter oito estrangeiros – disse Ceni.

– Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros) – complementou Ceni, depois da vitória contra a Ferroviária, pela segunda rodada do Paulista.

Desde então, Ceni levou Gabriel Neves apenas para o jogo contra a Portuguesa, quando o uruguaio permaneceu no banco. Hoje, o meio-campista é o estrangeiro com menos espaço por circunstâncias de elenco.

Somente cinco podem ser relacionados, e o clube não conta no momento com Ferraresi, machucado. Entre os outros sete, Arboleda, Alan Franco, Méndez e Calleri são titulares; Galoppo, que também ficou fora do clássico de domingo, é o artilheiro da temporada; enquanto Orejuela surge como o único lateral-direito do elenco diante das lesões de Igor Vinicius, Rafinha e Moreira.



O que pensa a diretoria?
O comportamento de Gabriel Neves deixa a diretoria do São Paulo tranquila. Fontes ligadas à cúpula asseguraram que o relacionamento com o uruguaio segue ótimo.

Dentro da diretoria, há uma aposta de que o calendário brasileiro, as possíveis lesões e suspensões vão naturalmente abrir caminho para Gabriel Neves ter espaço na temporada, mesmo diante do excesso de estrangeiros.


Nesta avaliação encontra-se também uma análise do próprio desempenho de Gabriel Neves, considerado “muito bom jogador” e capaz de “mudar o quadro” pelo que já demonstrou no clube. Há um sentimento de que ainda é “cedo” para uma análise de quem jogará mais com Ceni na temporada.

Concorrência
Além do excesso de estrangeiros, Gabi Neves também se encontra no setor mais concorrido do São Paulo no momento. Rogério Ceni tem muitas opções para o meio-campo.

Recém-chegado, o equatoriano Méndez, que disputou a Copa do Mundo, possui um status de titular ao lado de Pablo Maia e Rodrigo Nestor. Como opção imediata, Ceni voltou a contar com Luan, destaque do clube no título paulista de 2021.

O próprio Galoppo, artilheiro da temporada, é outro a sofrer diante desta concorrência, tanto que estava até trabalhando como centroavante nas últimas semanas.

Os jovens Talles Costa e Rodriguinho também são alternativas, além de André Anderson, que está no departamento médico. Liziero, meio-campista de origem, retornou de empréstimo ao Internacional para disputar vaga na lateral esquerda.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (32)
02/02/2023 21:36:43 Ali Tatah

Melhor marcador desses volantes eo Luan tbm so q o Luan gosta mais de subir ao ataque o Neves protege mais a defesa o Mendez o forte dele q eu é os passes difícil ele errar já o Pablo Maia o Nestor meu Deus horrível até o Talles Costa é melhor q os 2 pra mim tem q ser Luan ou Gabriel Neves ou Gabriel Neves e Mendez ou Luan e Mendez o pardal prefere Pablo Maia q erra passe de 1 metro e Nestor q so joga bem em jogos pequeno

02/02/2023 20:22:17 rubens gonzales

Vai embora rapaz faça como rigoni . aqui vc nunca vai jogar

02/02/2023 20:15:45 Sergio Gandini

Esta mula do Mico Ceni relaciona o Zerruela que não serve para nada dentro do campo pata deixar Neves de fora, e além do mais o Neves pide perfeitamente jogar de meia direita pois tem bom passe e sabe marcar. Insistir com Maia e Nestor e esteperteza deste projeto de técnico que manda até no Casares e o gagá do Muricy só serve para ganhar seu pgto..

02/02/2023 19:55:33 Matheus freitas

Oq me deixa mais puto da vida é q temos o Neves, o Gallopo e o Luan, mas o Ceni continua na maldita insistência no Nestor e no Pablo maia.

02/02/2023 18:26:33 Edson Rossignolli

esse estagiário de treinador ja deveria estar bem longe do time do São paulo. Não serve para ser treinador de time nenhum. Ja demonstrou isso por obde passou. infelizmente essa diretoria não enxerga isso, sabemos lá por qual motivo

02/02/2023 16:51:28 Anilson Silva

Tem que mandar esse técnico ridículo embora

02/02/2023 16:47:23 Luiz Henrique De Oliveira

O Gabriel e o gallopo não fazem parte da panelinha do professor pardal, muito me admira ver o Murici se calar e não se posicionar comtra essas atitudes,esse nestor é péssimo jogador mas com esse burro é titular em todos os jogos meuuuuuuuuuu Deus

02/02/2023 16:43:38 Luiz Henrique De Oliveira

O Rogério é um covarde,age com covardia com o Gabriel e com o gallopo

02/02/2023 16:23:41 g.u.g.a.

Por alguns anos os primeiros volantes nos salvaram como foi o caso do Luan e do G.Neves, mas alguns babas ovo do ceni aqui prefere achar que o cara sabe o que está fazendo.

bronze
02/02/2023 15:00:15 jpsouzajp

Aiiiiiiiin meu bigode uruguaio


Torcida bitolada dá porra

02/02/2023 14:40:01 lutador

Não tem erro, coloca ele no lugar do desMaia

02/02/2023 13:16:22 jcextintores@terra.com.br

Maresias é litoral aqui em São Paulo. Lugar de surfistas.

02/02/2023 13:09:36 Elton Jones silva morais

Se eu fosse o Neves pediria o chapéu e vazava DESSA BOMBA RELÓGIO CHAMADA SPFC !!!

02/02/2023 12:59:07 Joao Filho Campos

O bosta do ceni fudendo com o cara.meu sonho era esse Rogério cair fora.

02/02/2023 12:58:15 Ribeiro Ribeiro

A verdade que o rogerio deve ganha comiçao de venda dos cria de cotia porque pardal so colocas cara de cotia para vende nao que nem saber se o time estar afundando entao e isso que acontece no sao paulo porque plabo e nesto e piada outra palavra tudo safados

02/02/2023 12:56:44 RN SP

O Neves deveria pedir para empresta lo para poder jogar regularmente, o cara não é obrigado a ficar afastado do futebol pq a diretoria e um técnico amador não sabem nada de planejamento. Pede pra emprestar, se destaca pra onde for e diz que não volta mais. O cara é o futuro da seleção Uruguai e está perdendo tempo.

02/02/2023 12:56:00 Celso Fonseca

Quem escreveu nem sabe geografia pois Maresias não é cidade. Agora o G. Neves não jogar, aí tem coisa. No domingo contra o curintia ele ou o Luan não iam o tal de Augusto jogar a vontade como jogou

02/02/2023 12:41:41 Antonio Carlos Cortez

Entre Gabriel Neves e Rogério Ceni, ao meu é : Precisamos urgentemente de um técnico.

02/02/2023 12:39:48 Averaldo Pereira

Um clube tem um treinador ruim igual o Rogério Ceni queimado de jogador fora Rogério

02/02/2023 12:39:34 MARCOS HENRIQUE

Esse excesso de estrangeiro e tudo culpa do Rogério Ceni e diretoria burra como so pode ter cinco estrangeiros contrata sete ja era pra esse Rogério Ceni ter ido embora do são Paulo

02/02/2023 12:23:49 Marco Aurélio

Rogério muito fraco meu sao Paulo não precisa de vc

02/02/2023 12:22:13 Arnaldo Arita

Simples, não querem coloca-lo pra jogar porque querem deixar as crias de Cotia como vitrine para os times da Europa, mas esquecem que estão queimando os garotos...

bronze
02/02/2023 12:20:17 DoutorTricológica

Os melhores jogos do ano passado foram com ele em campo. Depois que ele saiu, o time se ressentiu de sua falta. É um bom volante, de bom passe e muito útil. Tem lugar no time sim.

02/02/2023 12:19:56 Eduardo Roscone

Estou vendo muitos vídeos do Messi, clubes interessados mandar proposta....

02/02/2023 12:14:41 Edmildo Dodo

Grabriel eo galopo tem que sai rogerio nao vai deixa eles joga mesmo

02/02/2023 12:10:59 antonio carlos goes

Neves sua vez chegará trabalhar calma

02/02/2023 12:09:52 Porfirio Moura Teixeira

Merecia mais chances pelo que mostrou no ano passado parabéns pela postura treinando trabalhando dura sua ora vai chegar

02/02/2023 12:05:50 Everaldo Campos

Galopo e Gabriel Neves tem que ser titular e trocar toda comissão técnica.

02/02/2023 12:01:33 Silvio pereira Santos

Se Rogério Ceni é um covarde um arrogante um lixo miserável tem que sair do São Paulo

02/02/2023 12:01:10 paulo silva

Cara esse Rogério ceni e brincadeira bota os jogadores na geladeira so pra queimar os caras e uma vergonha e deixa Nestor de titular e um jogador fantasma so ver ele em alguns momentos do jogo e muito ridículo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.