Caio Paulista é apresentado, cita Diniz e revela ligação de Ceni antes de acerto com São Paulo

Oitavo reforço do Tricolor para 2023, lateral-esquerdo foi apresentado nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/São Paulo


Dois treinadores foram fundamentais para Caio Paulista chegar ao São Paulo. O primeiro, obviamente, Rogério Ceni, que ligou para o jogador antes de a negociação ser concluída. O outro, Fernando Diniz, ex-treinador são-paulino e responsável por colocar o antigo atacante na posição de lateral-esquerdo.



LEIA TAMBÉM: Ceni explica por que reforço recebeu poucas chances até agora


Será como defensor que Caio Paulista começará a trajetória no São Paulo, como alternativa a Welington na lateral-esquerda. Na apresentação no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, o ala fez questão de lembrar de Diniz, treinador com quem considera ter evoluído nos últimos meses.

O Diniz trabalha muito com a gente, faz o jogador evoluir, evoluí muito com ele. Eu era só velocista, me ensinou a pensar no jogo e ocupar outros lugares do campo. Evolui bastante, e espero evoluir mais com o Rogério e fazer uma temporada boa – comentou Caio, que relatou o processo da mudança de posição.

Eu lembro que estavam me utilizando de atacante e teve um dia que ele perguntou se eu estava confortável de jogar na lateral. Eu disse que sim, ele contou comigo, foi me explicando, meus companheiros ajudando. Foi uma mudança que não foi fácil, mas confortável – comentou.

Essa mudança de posição foi fundamental para despertar a atenção do São Paulo, que procurava uma alternativa a Welington. Caio, neste processo de negociação, revelou uma ligação de Rogério Ceni.

– Quando teve essa procura do São Paulo, o Ceni me ligou, fiquei muito feliz de vir para um grande clube. Disse que era só eu trabalhar, que ele ia me usar em algumas posições e não importava onde. Eu disse que eu daria meu melhor – disse.

Eu sou um jogador que tenho boa recomposição defensiva, mesmo quando era atacante. Quando fui para lateral esquerda, eu já fazia bem no corredor lateral. Eu jogava pela direita e jogar na esquerda é diferente. Evolui bastante na marcação e não importa se de lateral ou atacante – acrescentou.

A apresentação de Caio ocorreu nesta quarta, no CT da Barra Funda, mas o jogador já estreou com a camisa tricolor. O jogador entrou na lateral-direita, ocupando o lugar de Orejuela, no clássico do último fim de semana contra o Corinthians.

Diante de mais de 50 mil pessoas e atuando do lado invertido, Caio admitiu um grau de ansiedade, mas comemorou o fato de já ter tido a experiência de atuar pelo clube, dias depois de sua chegada.

Quando estava para entrar, tinha frio na barriga, normal, mas dentro de campo os companheiros me deixaram confortável. Estávamos indo para a frente, mas o resultado não veio – lamentou o novo lateral-esquerdo do Tricolor, antes de contar qual a grande inspiração para se sacramentar na posição.



Vejo muito vídeo do Marcelo atuando no Real Madrid, vídeos do Alaba, que agora atua também como zagueiro. Vi como fecham defensivamente e como agem ofensivamente. Isso tem me ajudado – encerrou.



São Paulo, Caio Paulista, Diniz, Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo
- Europeus sondam Nathan, que pode abrir 'desmanche' do São Paulo para enxugar elenco: confira negociações
- Cirurgias de Galoppo e Welington são bem sucedidas


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (3)

01/02/2023 16:22:44 c tls

Ainda bem q o derrotado do diniz saiu.. mas o dinizismo continua..

01/02/2023 15:37:17 Julia Barros

Comprei outro celular e nao estou encontrando o aplicativo pra baixar alguém sabe o que aconteceu, se puder me ajudar por favor

01/02/2023 15:22:43 Luiz Kazuo Hatae

Entrou contra as galinhas, jogou bem precisamos jogador que parte pra cima no mano a mano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
21/03/2023 14:53:21