São Paulo passa em branco em janela e terá 'correria' para cumprir previsão orçamentária com venda de jogadores

Fonte Lance
Pablo Maia no clássico contra a Portuguesa, semana passada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, em dezembro do ano passado, a previsão orçamentária do clube para 2023. E no principal item de receitas, a negociação de atletas, ficou estabelecido o valor de R$ 135 milhões como meta a ser cumprida. O problema é que, com o fechamento da primeira janela europeia 'em branco' para o Tricolor, a 'correria' para atingir o número ficou para o meio de 2023, entre junho e agosto. E isso deve atingir o planejamento do técnico Rogério Ceni.

O motivo é simples: as saídas, se ocorrerem, devem se acumular no momento em que o São Paulo estiver em uma fase crucial da temporada, como mata-matas da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana

Um problema para Ceni resolver, caso a saída de jogadores, potencialmente titulares, se confirmar.
Existiam situações que já se desenhavam complicadas para o clube do Morumbi. Era o caso de Nahuel Ferraresi. O zagueiro venezuelano está emprestado pelo Grupo City até o fim de junho. E por mais que haja cláusulas e vontade da diretoria que facilitassem a negociação para uma prorrogação do empréstimo pelo menos até o final do ano, o conglomerado árabe tinha planos de usar o jogador no Bahia, clube cuja SAF foi adquirida recentemente.
Ferraresi se contundiu gravemente, passará por cirurgia e só deve voltar a jogar na reta final do ano. Sua situação é indefinida.
Do atual elenco são-paulino, quem sofreu sondagens na virada do ano foi Pablo Maia. O volante despertou o interesse do Fulham. Conforme o LANCE! revelou, chegou-se a discutir o valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66,1 milhões) pela transferência. Mas os ingleses desistiram por preferirem uma peça mais experiente para o setor.
Maia é uma saída dada como certa pelos lados do Morumbi na próxima janela, considerada mais incisiva pelo meio do futebol. É quando oportunidades de mercado para repatriar jogadores se torna mais acessível, e quando os gigantes europeus estão mais disposto a contratar promessas.
Além do volante, outras duas revelações de Cotia estão no radar de propostas, pelo menos da própria diretoria: Welington e Rodrigo Nestor.
Dentro do Morumbi, conforme apurado pelo L!, a única meta definitivamente traçada é que não se repita o ocorrido com Luizão e Marquinhos. O primeiro saiu de graça e o Tricolor teve de correr para buscar um acerto com o West Ham para manter ao menos parte dos direitos federativos. O segundo foi vendido a 'toque de caixa' ao Arsenal sob o risco de sair de graça ao final do contrato.

Como Ceni projetou em diversas entrevista ao longo do ano passado: inevitáveis, que as saídas aconteçam por pelo menos 'dois dígitos'.
São Paulo, passa, branco, janela, previsão, orçamentária, jogadores
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

carlao caverinha157
1 0
01/02/2023 18:41:14

O planejamento tem q ajuda o time o treinador antigamente o são Paulo contratava jogador por 3 , 4 anos de contrato isso era bom pois tem tempo pro jogador se adaptar jogar se valoriza e serem vendidos hj n se faz mais isso no são Paulo olha o time de 2005 o planejamento desse ano pra montar o time depois as vendas e assim vai

carlao caverinha157
1 0
01/02/2023 18:36:42

Eu vejo assim estipular vendas e complicado, sei q o clube esta devendo e precisa vender fazer caixa mais se todo ano tiver q desmontar o time impossível ter um bom trabalho exemplo olha quantos jogadores tem no elenco hj por empréstimos então se eles forem bem o time ganha título esses jogadores ficam maia valorizado ok ai como renova o seu vínculo?

marcelo aparecido quirino quirino
2 2
01/02/2023 14:40:40

Quem vai querer pablo maia e Nestor só o burro do rc

elton jones silva morais
2 2
01/02/2023 14:21:10

Ninguém quer esses PERNAS DE PAU de COTIA ! Só Mico Ceni mesmo !!!!

sergio gandini
1 1
01/02/2023 13:55:46

Se o São Paulo tivesse um técnico qualificado o time poderia vender e com valir considerado seria o Luan, Neves e Mendez. Mas ter expectativa de vender o Nestor e Wellington pelo futebolzinho que estão jogando é complicado..

andre felipe trentin
1 0
01/02/2023 13:15:14

Por isso maia e nestor precisam jogar o paulista !! Kk

evandro wosniak bispo
0 0
01/02/2023 12:20:36

Se continuar jogando assim, o Mendez na próxima janela será vendido.

eurico xavier
1 0
01/02/2023 11:12:28

Vende o Zé ruela

fredie shimizu
1 1
01/02/2023 10:38:27

Essa safra que temos é fraquíssima. Não aguentam nem jogos mais pesados aqui do futebol nacional. Duvido que o Pablo Maia seja saída certa no meio do ano como estão falando. Muito menos por 12 milhões de euros.

c tls
3 0
01/02/2023 10:31:31

Ai é planejamento. Ja sabe que precisa vender jogadores no meio do ano.. pablo, nestor, wellington... entao deve planejar um elenco sem contar com eles a partir de junho... vcs vao ver vai chegar em junho e vao dizer "perdemos os jogadores, o time afundou e blabla bla.." o amadorismo esta estampado nesse clube a 1 decada...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net