Para contar com o jogador até o fim do ano, o São Paulo vai perdoar 350 mil dólares (R$ 1,77 mi) de uma dívida total na casa de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões) que o Botafogo possui, ainda pelos acordos que levaram o meio-campista Tchê Tchê e o goleiro Lucas Perri a General Severiano.
LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
O perdão da dívida do Botafogo entrou em pauta como uma exigência são-paulina. O clube vive dificuldades financeiras e dificilmente faria negócio se precisasse pagar pelo empréstimo.
Diante deste contexto, o São Paulo se beneficiou pela vontade de Erison de vestir a camisa do time. O Coritiba também manifestou interesse e fez uma proposta substancialmente melhor ao Botafogo para tentar o empréstimo do centroavante.
O fato de Erison querer jogar no Tricolor, contudo, pesou na negociação. Desde a última sexta-feira, quando São Paulo e Botafogo se reuniram, o acordo se alinhou para a definição de que parte da dívida dos cariocas seria perdoada.
O São Paulo tem em Erison um nome para preencher a lacuna de elenco citada recentemente pelo técnico Rogério Ceni: uma opção de centroavante para "deixar" Calleri descansar.
Aos 23 anos, o atacante chega ao Morumbi depois de passagem pelo Estoril, de Portugal. Antes de rescindir contrato de empréstimo na última segunda, Erison anotou quatro gols em 15 partidas disputadas.
De volta ao trabalho nesta quarta-feira após dois dias de folga, o São Paulo encara no domingo, às 16h (de Brasília), o Santo André, fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão.
Erison, São Paulo, negócio, perdão, dívida, Botafogo
Erison, Calleri e Luciano belo trio para infernizar a zaga adversárias. Mas temos um técnico limitado que tem instrumentos nas mãos, mas não sabe usá-las..
Pprt Wilson Carlos,eu tbm penso assim,acho que seria uma boa eles dois no ataque mas tbm ach difícil e até impossível o Sr.Parrdal fazer isso
O problema é o histórico de fracassos envolvendo jogadores do Botafogo que vem para o SP. Com exceção do Gerson num passado distante que era um craque e bos ajudou a sair da fila sendo bicampeões paulistas em 70 e 71 os outros jogadores oriundos do Botafogo que vieram para o SP que eu me lembro foram um retumbante fracasso.
Descansar o Calleri na *** Sr.Pardal. tem é q colocar Erison e Calleri juntos e por o David pra descansar, q não faz porra nenhuma.
Abateu parte só, eles estão devendo ainda, cabe ao são Paulo ficar em cima pra não tomar prejuízo
O SPFC nos bastidores deve ser o bobo da corte. O ***** fogo nos faz de gato e sapato. E o pagto da dívida milionária ganha na justiça ref a venda do Henrique, não paga até hj. Lucas Perry cria da base e tb renegada pelo treineiro foi de graça e está fechando o gol do Botafogo. É ridiculo essa diretoria.
Caramba 2 dias de folga pós derrota, parece que o time está jogando muito, por isso merecem esta folga, o time nao esta jogando bem, tem que treinar e ensinar estes dois laterais a cruzar bola para o caleri
Caramba esse Botafogo é um bom caloteiro ja faz 2 anos que contratou tche tchê e operri não pagou e abate em emprestimo? Se o São Paulo tivesse vendido igor gomes estaria sem reber também assim como aquela divida de 15 anos que foi esquecida pela diretoria do São Paulo, tem que parar de fazer negócio com, bota fogo,vasco e santos ,Atlético PR só dam prejuízos, se vender tem que ser preço a vista no pix pra evitar calote.