publicidade

Toca no Calleri que é gol? Argentino sofre com terceiro jejum longo de gols pelo São Paulo

Calleri disputa bola no clássico de domingo: argentino vive seca (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!


Que Calleri é um dos jogadores mais importantes do São Paulo, ninguém duvida. Mas um dos 'problemas', digamos assim, do Tricolor neste início de temporada é o atual jejum do camisa 9.



Poupado na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, o argentino não foi às redes em nenhum dos outros quatro jogos do São Paulo na atual temporada. Some os últimos três jogos do clube na temporada passada pelo Campeonato Brasileiro e já são sete partidas em branco.


LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana




A última vez que Calleri balançou as redes foi no dia 1 de novembro, quando marcou os dois do empate em 2 a 2 do Tricolor com o Atlético-MG, no Morumbi. É claro, o calendário de 2022 foi 'encurtado' em razão da Copa do Mundo, mas são três meses sem um tento do camisa 9.

- Não estou preocupado, não fico preocupado. Uma hora o gol sai. O mais importante são os resultados da equipe. Eu ajudo o São Paulo desde a briga pela bola, para tentar segurá-la. Não são só gols, obviamente que um camisa 9 precisa estar perto da área. Mas para mim, não muda nada - disse o argentino após o empate sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque, última vez que encarou os microfones.

O atual jejum já é o terceiro maior de Calleri com a camisa são-paulina. Se não marcar no domingo (5), na partida contra o Santo André, fora de casa, o camisa 9 iguala a marca negativa do ano passado, quando acumulou oito jogos em branco.

Números até baixos perto do maior período de seca de Calleri pelo clube do Morumbi: 11 jogos em 2016.

Contando apenas jogos como titular absoluto, contudo, o atual jejum de sete jogos é o segundo maior da passagem de Calleri pelo Morumbi, ante os oito que ficou na seca em 2016.

- O Calleri é um finalizador de área, as bolas vêm do lado e chegam nele para fazer o gol. O Galoppo, quando jogou de centroavante, fez os gols batendo de dentro da área, como se fosse o Calleri. Muda um pouco o estilo, são jogadores que chutam muito de fora da área, o que conta muito em estatística. Mas quando o Calleri finaliza, está em posição melhor de marcar do que os outros - apontou o técnico Rogério Ceni.

Seja como for, mesmo com a suposta má fase o argentino mantém o moral no Morumbi. Assumiu a tarjeta de capitão e é o principal elo dos estrangeiros com o restante do elenco. Mesmo assim, vai ganhar uma sombra, já que Erison, o exigido centroavante reserva, está próximo de ser anunciado oficialmente.



AS SEQUÊNCIAS SEM GOLS DE CALLERI NO SÃO PAULO

1 - 2016: 11 jogos (8 como titular) - entre 6 de fevereiro e 23 de março

1 x 0 César Vallejo (PAR) - Libertadores

0 x 2 Corinthians - Paulistão

0 x 1 The Strongest (BOL) - Libertadores

1 x 0 Rio Claro - Paulistão

2 x 0 Novorizontino - Paulistão

0 x 1 Ponte Preta - Paulistão

2 x 0 Mogi mirim - Paulistão

1 x 3 São Bernardo - Paulistão

1 x 1 River Plates (ARG) - Libertadores

0 x 2 Palmeiras - Paulistão

1 x 1 Ituano - Paulistão

2 - 2022: 8 jogos (entre 14 de agosto e 18 de setembro)

2 x 2 América-MG - Copa do Brasil

0 x 1 Santos - Brasileirão

1 x 3 Flamengo - Copa do Brasil

0 x 1 Fortaleza - Brasileirão

1 x 3 Atlético-GO - Sul-Americana

2 x 0 Atlético-GO - Sul-Americana

1 x 1 Corinthians - Brasileirão

0 x 1 Flamengo - Copa do Brasil

Toca, Calleri, Argentino, terceiro, jejum, longo, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (5)
01/02/2023 09:46:34 ericson da silva pereira

O pior é quenos jogos fáceis ele poupa o caleri ai o time arrebenta de fazer fol, todo mundo acerta os passes, nos jogos difíceis ele coloca o caleri wue fica muito bem marcado, brigando com bons zagueiros e ninguém acerta porra nenhuma, esta temporada enquanto o narigudo continuar ele vai morrrer de fome

01/02/2023 08:49:15 Luiz Eduardo

Já tão começando com a lavagem cerebral com relação ao calleri, é isso que o narigudo safado quer, motivo pra tirar o cara e colocar mais um dos amores no lugar dele, todo mundo tá careca de saber da qualidade do calleri e do que ele precisa pra fazer gols, mais com esse esquema e esses pés de rato que o Pinóquio coloca pra arma jogadas o coitado vai morre de fome e ai os lambe saco do pardal vão chama o cara de ruim, grosso como ja tem uns e outros por ai fazendo, cada um tem o são paulo que merece

01/02/2023 08:44:50 Adeilson Lucio Silva

E quem toca a bola no calleri? Dois laterai que não sabem fazer um cruzamento, três volantes que não acertam um passe, e os melhores que nós temos, se quer são relacionados. Deixe pra fazer uma matéria dessa, quando cv vê chegar bolas e mais bolas, e ele perder gols. Ai sim, podem criticar

01/02/2023 08:42:30 Sergio Gandini

Nestor de meia armador, laterais que não sabem cruzar, aliás, aliás rifam a bola de qualquer maneira. O time ainda não tem entrosamento e o Calleri joga sozinho enfiado no meio dos zaqueiros fica complicado...

01/02/2023 08:35:10 Joao Filho Campos

Nao tem niguem que dê um passe pro cara.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade